Games: Neko Atsume, um kitty collector no celular


sábado, 13 de agosto de 2016



Oi, pessoal! Quem aí gosta de jogos de celular? Confesso que não conheço muitos e normalmente prefiro jogos de Game Boy ou SNES, mas achei um jogo tão fofo que é impossível resistir! A indicação de hoje é o Neko Atsume, um maravilhoso kitty collector!

Neko Atsume


Neko Atsume é um jogo japonês que consiste basicamente em atrair o maior número de gatos possível para o seu jardim. Para tanto, é necessário disponibilizarmos ração e pequenos mimos (brinquedos, almofadas, artigos) de acordo com as preferências de cada gatinho que queremos que nos visitem: há gatos branquinhos, pretinhos, mesclados, de todas as cores e inclusive alguns ‘especiais’, como um Faraó e um jogador de baseball.

Neko Atsume


O jogo é bacana porque, diferentemente de um Tamagochi, não precisamos ficar o tempo todo nos preocupando com os gatinhos para não os deixarmos morrer: gatos são independentes e vão e voltam quando querem, de modo que nossa única missão é deixar o jardim o mais agradável possível para eles voltarem frequentemente. Podemos jogar "sem compromisso" que, mesmo assim, notaremos nossa evolução no jogo. Aliás, sempre que os gatos vão embora, eles deixam “anchovas”, que devem ser utilizadas como moedas para comprarmos mais itens para os gatinhos.

Neko Atsume


Como vocês podem ver, os gatinhos são muito fofos e dá vontade de tirar mil fotos de cada um deles, mas, para receber a visita de todos os gatinhos, leva tempo. Quanto mais itens e quanto mais cara a ração, mais gatos vão aparecer, mas alguns só visitam sua casa quando você coloca artigos específicos. É o caso do Ms. Fortune, que só aparece com a Cardboard House, ou o Billy the Kitten, que precisa do chapéu de caubói. Ah, por enquanto o jogo está disponível apenas em japonês ou inglês, mas o idioma não é empecilho para jogar, ok? O Neko Atsume é bem intuitivo, cada função do jogo está bem sinalizada e até crianças podem entender.

Neko Atsume está disponível para Android e Ios e é um jogo divertido e viciante. Espero que tenham gostado da dica e, quem já jogou, não deixe de comentar sobre sua experiência e gatinhos preferidos!


Esse blog está participando do BEDA e terá postagens novas diariamente em agosto

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. AI EU AMO ESSE JOGO MAS ROUBARAM MEU CELULAR E TODOS OS MEUS GATINHOS FORAM JUNTOS (eu tinha todos os gatos e todas as coisas jáa :~ só tava esperando atualizar pra comprar mais coisas)
    agora to viciada em pokemon go hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Cacá? Pêsames pelo celular e pelos gatinhos =(
      Eu troquei de celular e parei de jogar, estou viciada (agora não tanto) em Pokemon Go também ashdia

      Excluir
  2. Consegui quase todos(ΦωΦ)

    ResponderExcluir