Resenha: Anna Vestida de Sangue


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Entre livros de fantasia e aventura, o Grupo Editorial Record me deu um exemplar de um livro bastante interessante para quem gosta do seriado Supernatural ou de romances sobrenaturais: Anna Vestida de Sangue, da autora Kendara Blake.

Resenha Anna Vestida de Sangue
Título: Anna Vestida de Sangue
Autora: Kendara Blake
Editora: Verus
Páginas: 252 páginas
Comprar: Compre o livro pela Amazon ou Saraiva


Anna Vestida de Sangue conta a história de Cas, um adolescente, após o pai ser assassinado por um espírito maligno, se dedica a salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família. Ele sempre carrega consigo Athame, a faca que era do seu pai, e viaja pelo país com sua mãe em busca de fantasmas, sem poder frequentar a escola, fazer amigos, vivenciar experiências normais da idade. No entanto, tudo fica para trás quando Cas se muda para Thunder Bay para enfrentar o fantasma mais poderoso que já conheceu: Anna Vestida de Sangue, um espírito que foi brutalmente assassinado. Para derrota-la, Cas conta com a ajuda da popular Carmel e do estranho bruxo Thomas, mas quanto mais conhece Anna, menos certeza tem de que conseguirá concluir seu trabalho.

Misturando elementos de aventura, romances adolescentes e um pouco de sobrenatural, Anna Vestida de Sangue se passa em uma cidade comum e retrata a adaptação do personagem ao colégio e novas amizades, mas sempre envolto por um clima de mistério a ser resolvido. Apesar da sinopse indicar uma atmosfera semelhante ao seriado Supernatural – e de fato, Cas é atormentado pela mesma sina que os personagens Sam e Dean -, o grande enfoque não é na assombração, mas na relação existente entre Cas e Anna Vestida de Sangue, espírito brutal responsável por vários assassinatos ao longo dos anos, mas que esconde um passado sombrio e um trauma não resolvido. A partir da leitura, descobrimos o passado de Anna, as atrocidades que cometeu e seus sentimentos. Cas divide-se entre matá-la ou tentar ajuda-la, mas fatores externos surgem e enquanto isso, o mesmo espírito que matou seu pai volta a assombrá-lo.

Resenha Anna Vestida de Sangue


O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista e, como tem 253 páginas, é uma leitura bastante leve e prazerosa, com um tema sombrio que não chega a ser pesado graças à temática ‘adolescente’. Além de Cas e Anna, os principais personagens são Thomas e Carmel e, apesar de não serem tão bem desenvolvidos, são coadjuvantes carismáticos e fundamentais para o desenrolar da trama, que também aborda temas próximos ao vodu, proporcionando momentos interessantes. Nesse sentido o final é bastante empolgante e diverge do esperado no início, mas a solução do dilema de Cas em relação à Anna se mostra bastante previsível a partir do momento em que Anna nem apareceu, mas Cas já denuncia uma “atração inexplicável” pela personagem.

Com personagens carismáticos e uma trama interessante, Anna Vestida de Sangue tem muitos elementos clichês e não chega a ser uma história original e inovadora, mas certamente seu saldo é positivo. Trata-se de uma leitura bastante prazerosa que pode ser feita em um final de semana, preferencialmente numa noite chuvosa no qual o leitor procura um livro de terror que não seja muito assustador.

Esse exemplar foi carinhosamente cedido pelo Grupo Editorial Record, que durante 2016 promoverá ações especiais em conjunto com o blog Finding Neverland. Curta a página no Facebook e fique por dentro das novidades!


Esse blog está participando do BEDA e terá postagens novas diariamente em agosto

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Adorei <3, gosto muito desse estilo de livro, que envolve o sobrenatural.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então provavelmente vai gostar da leitura! <3 O bacana mesmo é esse lado sobrenatural do livro ashdia

      Excluir
  2. Esse livrinho está na minha listinha já faz um tempo, mas vou ler sem muitas expectativas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hausidhaui, não é pra ter tantas expectativas mesmo, mas é um livro divertido, li em uns dois dias acho!

      Excluir
  3. Eu adoro livros com essa pegada sobrenatural! Por se tratar de uma trama mais adolescente, acho que isso com certeza, suaviza bastante a história, perfeito para aquelas pessoas que tem medo de leituras nesse estilo, né? Eu não tenho muito problema com isso não, gosto de coisinhas macabras hahaha Beijos!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, confesso que eu sou muito mais de Stephen King HIAUSDHUIA Mas mesmo assim, leitura dentro do tema eu acho válida <3 Anna Vestida de Sangue não dá medo, mas é bem legal!

      Excluir