12 postagens em 2016


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016



Procurei no arquivo as últimas postagens de cada ano e descobri que nunca faço nada especial, que é sempre uma resenha, uma crítica de um filme, uma postagem qualquer. Também reparei que nunca faço uma retrospectiva geral do ano ou, no mínimo, do mês de dezembro. Bem, não é hoje que isso vai mudar haha, mas, como última postagem de 2016, resolvi indicar as doze postagens mais significativas ou que mais gostei de escrever.

Janeiro


Beco Diagonal Harry Potter

Em janeiro postei a resenha de O Jardim Secreto, retrospectivas temáticas e algumas postagens da minha viagem para Orlando. De todas elas, a mais legal foi sobre minha visita ao Mundo Mágico de Harry Potter, pelo enorme carinho que eu tenho por esses livros e porque cada foto é basicamente um sonho realizado.

Fevereiro


Resenha Por Lugares Incríveis

Das onze postagens de fevereiro, nas quais publiquei muitas críticas, resenhas e, inclusive, indiquei um jogo de K-Pop. Acho que dou destaque para o livro Por Lugares Incríveis, que foi lido para o Book Club e tem uma história muito sensível.

Março


show Rolling Stones Porto Alegre

Março foi um mês bem equilibrado em termos de postagem, com relatos de viagens, crítica de Zootopia, indicação do game Alice Madness Returns... Mas não é todo dia que se vai no show dos Rolling Stones, não é? Por isso, fica aqui meu relato sobre o show dos Rolling Stones em Porto Alegre.

Abril


Cem anos de solidão

Em março publiquei o que considero a melhor resenha escrita para o blog, que não por acaso é sobre um dos melhores livros que eu já li na minha vida: Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez.

Maio


noite dos museus Porto Alegre

A postagem mais diferente de maio certamente foi sobre a primeira Noite dos Museus de Porto Alegre. Foi um evento ótimo e uma oportunidade única de conhecer de uma maneira um pouco diferente os museus de Porto Alegre, que noite adentro estavam cheios de vida, de pessoas, de arte, de apresentações musicais. Contudo, não posso deixar de destacar a minha resenha de Pretérito Imperfeito, não pela resenha em si, mas por ser um dos melhores livros nacionais que eu já li.

Junho


Undertale

Em junho fiz um passeio muito bacana com meu namorado para Bento Gonçalves, devidamente documentado aqui no blog. Mas, como nessa retrospectiva (é uma retrospectiva, afinal!) não tem nenhuma postagem de jogos, acho justo destacar um dos meus jogos preferidos, minha review de Undertale.

Julho


Fanart Gabriel Picolo

Julho foi bem fraquinho de postagem, com duas resenhas literárias, duas postagens sobre Gramado e uma indicando três artistas para seguir no Instagram. Acho que esse desenho maravilhoso do Gabriel Picolo já explica o porquê dessa postagem ter sido a mais legal!

Agosto


collector's library

Em agosto me aventurei no BEDA e, apesar de ter fracassado na missão de postagens diárias, publiquei muita coisa legal e fiquei feliz com minha participação no geral. Para mim, a postagem mais significativa foi uma reflexão feita enquanto blogueira e resenhista: Uma resenha deve ser imparcial?

Setembro


Star Trek

Entre três míseras postagens, fico com minha crítica de Star Trek: Sem Fronteiras. Falando em imparcialidade, é engraçado como não conseguimos ser tão imparciais com as coisas que gostamos. Tenho certeza que se o filme fosse desconhecido eu não gostaria dele, mas como já conhecemos a história da Enterprise e os personagens, foi uma aventura bastante empolgante.

Outubro


MiniMundo

Vejam só que lugar apaixonante é o Mini Mundo. De todas as postagens que escrevi sobre Gramado, essa (e a do Lago Negro) foi a que eu mais gostei. Se tudo der certo, em breve voltarei àquela cidade linda para apresentar mais um ponto turístico para vocês.

Novembro


Ponyo

Em outubro participei de um desafio artístico e publiquei vários desenhos na postagem Inktober 2016: Studio Ghibli. São vários doodles descompromissados sobre o Studio Ghibli, e a verdade é que fiquei feliz com o resultado. Espero em 2017 retornar com tudo a esse hobby tão bom.

Dezembro


dicas para blogs

Em dezembro publiquei mais fanarts do Studio Ghibli, mostrei meu Funko maravilhoso do Harry Potter... Mas a postagem mais marcante foi a última: dicas diferentonas para blogs. Sempre li que 'devemos ter um layout clean', 'abordar um único assunto', 'comentar no blog dos outros' e fico um tanto incomodada como essas dicas às vezes são tratadas como dogmas. Fiz uma versão um tanto diferente dessas dicas, espero que tenha ajudado alguém!



Por último, não sei como me despedir desse ano tão difícil que foi 2016. Esse ano trouxe muitas coisas boas, mas certos acontecimentos são difíceis de lidar até hoje. No mais, acredito que eu tenha crescido bastante esse ano e estou pronta para um 2017 que certamente me trará maiores responsabilidades, mas espero que seja um ano mais leve e acolhedor. Obrigada a todos que acompanham o blog, um feliz ano novo e até 2017!

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Olá.
    gostei da maneira que escreveu esse post.
    Amei os posts de 2016.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e indo conferir algumas das suas postagens de 2016.

    Beijinhos, Hel.
    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  3. uia, quanta coisa bacana passou por aqui!!! muuitaaa vontade de conhecer o mini mundo <333

    beeeijo e feliz ano novo :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa tem muitos posts interessantes que eu não tinha visto, vou passar um bom tempo lendo ^^
    Gostei muito dessa ideia de retrospectiva do blog, é muito útil pros leitores mais novos. Vou lá conferir os outros posts.
    Beijos e feliz ano novo!

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir