Epic! Viking Festival, em Charqueadas


quinta-feira, 26 de outubro de 2017



Nesse sábado (21/10), guerreiros e guerreiras de todo o Rio Grande do Sul se reuniram para comemorar o Viking Festival, evento promovido pela Epic! Festival que tem como proposta celebrar a cultura e a mitologia viking.

Viking Festival Charqueadas


O Viking Festival está na sua quinta edição e acontece no Parque Municipal de Eventos de Charqueada, um lugar muitíssimo apropriado para esse tipo de evento devido à grande área verde, camping e espaço para os estandes. São doze horas de evento com diversas atrações, bandas, lojas diferenciadas, torneios entre os clãs e, claro, dez horas de open bar, com chope, sucos e vinhos. O grande diferencial do evento é que ele proporciona uma verdadeira imersão ao participante, o que fica nítido quando se olha ao redor e vê que todos estão vestindo roupas típicas. É um evento realmente mágico, onde participamos das histórias dos livros de fantasia.

Viking Festival Charqueadas Viking Festival Charqueadas


Fomos com uma caravana de Porto Alegre e, chegando no evento, já encontramos diversas pessoas vestidas com indumentária viking, peles de animais, cotas de malhas e, muitas, com uma roupa mais medieval, trajando túnicas e vestidos. Há uma espécie de historinha que acontece periodicamente no evento e muitas pessoas, como meu grupo de amigos, se reuniram em "clãs" para participar das competições, se apresentando ao rei logo no início. Foram realizados vários torneios ao longo do dia e algumas competições individuais, desde atividades mais comuns como cabo de guerra até arremesso de machado, tiro de arco e flecha e mesmo combate tácito. Foi muito divertido e o entrosamento com os outros clãs foi muito bom, era fácil conversar com o pessoal e tenho a impressão que ninguém ficaria sozinho em um evento desses, pois deve ser fácil fazer amigos.

Viking Festival Charqueadas Viking Festival Charqueadas Viking Festival Charqueadas


O evento era a oportunidade ideal de comprar itens de artesanato, acessórios e artigos esotéricos, copos em formato de chifre e, claro, espadas, escudos e machados. Quem quisesse aprimorar a roupa típica poderia ainda comprar uma túnica ou fazer uma maquiagem tribal. Além do open bar - já incluso no preço do ingresso -, o evento contava com diversas estandes de alimentação, nas quais podíamos escolher comer sopas, salgados, hambúrgueres e outros alimentos por um preço justo. Infelizmente, achei o evento um pouco desorganizado e fiquei chateada com o atraso no cronograma - algumas competições ocorreram com mais de uma hora de atraso e o evento terminou uma hora depois do previsto -, mas a estrutura do evento é muito boa no geral e nem a chuva conseguiu atrapalhar.

Viking Festival Charqueadas


Havia tanta coisa para ver, tanta coisa para fazer que as doze horas de evento passaram muito rápido. Se não bastasse um dia inteiro repleto de atividades e coisas diferentes, durante a noite ascenderam uma grande fogueira, tornando tudo ainda mais especial. Vocês acreditam que teve até pedido de casamento? Pois é, um guerreiro pediu a mão de sua princesa! Outra coisa muito bacana foi os shows de encerramento e as danças com fogos, os artistas eram muito talentosos.

Viking Festival Charqueadas


O Epic! Viking Festival é um evento diferenciado que proporcionou a experiência única de vivenciar de uma 'época' que não é minha, de presenciar e participar de inúmeras competições, apresentações típicas e ter um dia muito divertido ao lado dos meus amigos. Foi algo realmente diferente e o evento cumpriu perfeitamente sua proposta. Espero ir de novo no ano que vem!

Postagens Relacionadas

10 comentários

  1. Que bacanaaa ♥ Eu adoro esses eventos diferenciados que dão a oportunidade de entrarmos em um mundo do qual só conhecemos na ficção ou em narrativas. Adorei a ideia e o que tem por lá. Os torneios e a história devem render boas risadas. Ah, e quanto aos artefatos, já queria todos.

    ResponderExcluir
  2. oiê!

    mesmo não sabendo muito sobre viking e afins, super curti a proposta do evento. iria mais por curiosidade, pra saber mais... <3 o evento foi completo, né? pelo o que percebi, a organização não deixou faltar nada que era importante pra vcs, admiradores dessa arte (?).

    o que mais achei legal foi que o evento possibilitou a vcs a oportunidade de se caracterizarem de acordo com a época. aos fãs, isso é maravilhoso! <3 espero que tu vá em mais eventos do tipo e compartilhe por aqui com a gente sobre a experiência! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. ADORO esses festivais, só que às vezes são tão caros né? Mas faz sentido por causa da customização e etc. Eu até tenho umas roupinhas HAHA. Não conhecia esse, não entendi direito só a frequencia, acontece uma vez ao ano ou foi só um festival unico?

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      O evento Epic! Viking Festival é realizado uma vez ao ano.
      Conheça mais sobre os eventos da produtora, através da página www.facebook.com/epicfestivalspage

      Excluir
  4. Nossa!!!! que evento show de bola! apesar não ser muito ligada no universo viking, é uma cultura extremamente interessante. se não me engano já ouvi alguém comentar sobre esse evento, e agora só foi comprovado o quão legal é!!

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca participei de nenhum tipo de evento como esse, mas acho super legal. É impressionante como é tomado cuidado com os detalhes e acho que deve ter sido muito divertido. Amei as fotos!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Que evento maravilhoso. Combina comigo hehe. Nunca tinha ouvido falar, mas me senti nessa atmosfera antiga e mágica. Esses acessórios são uma graça <3 amei esse colar preto com o pentagrama!
    Suas fotos estão incríveis! Você sempre vem com umas coisas mais diferentes por aqui :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, como eu queria estar neste lugar! Eu adoro este tipo de evento, pena que não acontece muito aqui em Goiânia. Imagino que a imersão deve ser fantástica. Outro tipo de evento que eu também acharia maravilhoso é da cultura escocesa, das terras altas. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS O EVENTO DOS MEUS SONHOS �� como vou fazer pra ir de Fortaleza prai eu não sei, mas preciso! Eu li o post e já me senti imersa. Pelo amor de deus, conta maaaais ❤
    Já me ganhou na primeira foto ♡ sonho da minha vida é aprender a atirar com arco e flecha

    ResponderExcluir
  9. Nossa cara que legal! Eu acho muito massa esses eventos históricos. Quanto que é o ingresso? E o evento é feito porque na cidade tem uma história sobre Vickings ou porque foi feito para diversão mesmo?

    Beijão, www.dezoitoluas.com.br

    ResponderExcluir