Conheça Hogwarts Mistery, o novo jogo de Harry Potter


sexta-feira, 18 de maio de 2018

Quem aí nunca sonhou em receber uma carta de Hogwarts, comprar o material escolar no Beco Diagonal e ter as tão sonhadas aulas de magia? Esta é uma pergunta retórica, óbvio: todo mundo já sonhou em fazer parte do universo de Harry Potter. Bem, para os trouxas que não tiveram essa chance, um jogo recém-lançado traz uma nova possibilidade: Hogwarts Mistery.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Harry Potter: Hogwarts Mistery é um jogo gratuito lançado para android e iOS que transporta o jogador para uma aventura inédita em Hogwarts, onde a personagem é selecionada para uma casa de Hogwarts, ganha pontos, aprende feitiços, faz amigos e tem aulas com professores como Minerva McGonagall, Fílio Flitwick e Severo Snape. Trata-se, ainda, de uma história pregressa à contada nos livros de Harry Potter, onde, além de toda a emoção e expectativa inicial de ser tornar um aluno de Hogwarts, o jogador ainda tem que lidar com a fama indesejada de seu irmão desaparecido, boatos maldosos, uma inimiga insuportável (sim, Merula, estamos falando de você!) e vários mistérios para solucionar.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Os professores e personagens já conhecidos de Hogwarts estão muito bem caracterizados e os gráficos em geral são muito familiares aos apresentados nos antigos jogos de computador e videogame de Harry Potter. Nesse sentido, o jogo nos transporta para lugares já conhecidos, como Salão Comunal e Jardins, mas também apresenta lugares raramente explorados em outras mídias, como a Sala Comunal da Lufa-Lufa e até mesmo a Sala Comunal da Corvinal. Começamos como alunos do primeiro ano e estudamos durante sete anos em Hogwarts, de modo que, à medida que o jogador vai "subindo de nível", desbloqueia novos lugares, magias e interações. O jogo é bonito para um mobile e a história, apesar de não ter nada demais, é divertida e funciona como entretenimento.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Quanto à jogabilidade, basta clicar na tela para acompanhar os diálogos e ativar a maioria das interações do jogo. Há algumas ações que requerem fazer uma movimentação com o dedo, mas a jogabilidade é extremamente simples e o foco principal não é passar de fase, mas sim, fazer parte de Hogwarts. Durante o jogo, tomamos uma série de decisões que podem desenvolver nossa empatia, coragem e conhecimento, o que também influencia no que a personagem pode ou não fazer. O único grande problema de Hogwarts Mistery é que estamos limitados a uma barra de energia e, quando ela acaba, devemos comprar mais ou esperar. Acontece que Hogwarts Mistery é um jogo gratuito, mas como tantos outros, oferece recursos diferentes para quem gasta dinheiro no jogo, como roupas diferentes ou mesmo facilidades. O problema, ao meu ver, é que o investimento, que deveria ser um "plus", interfere diretamente na experiência do jogador, já que praticamente interrompemos o jogo para esperar a energia recarregar.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Harry Potter: Hogwarts Mistery é um jogo divertido que funciona como um bom passatempo. É verdade que sua história não é muito empolgante e o próprio jogo em si talvez não tenha o suficiente para prender a atenção do jogador por muito tempo, mas pelo menos essa é uma oportunidade diferente de reviver um pouquinho da magia de Hogwarts.

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Não baixei, pois achei bastante pesado para o meu celular, mas estou acompanhando a gameplay de alguns youtubers e está sendo super interessante =D

    ResponderExcluir
  2. Quando soube do jogo, achei uma ideia ótima. Mas, honestamente, parece mais uma ferramenta pra ganhar dinheiro fácil com algo que fez sucesso. O Animais Fantásticos: Mistérios entrega uma experiência bem mais interessante de jogo do que esse, que mais parece um Sims extremamente limitado. Até fui ver gameplays e tem uma galera que é interrompida bem mo meio da parte de maior ação (que, convenhamos, são momentos raros) porque faltou energia... Esse marketing de interrupção é bem covarde, ao meu ver. Joguei um pouco e não vi nada de especial nem senti essa imersão em Hogwarts. Grande pena e mais um ato falho na coleção de erros de Harry Potter...

    ResponderExcluir
  3. Achei a proposta desse jogo muito boa! Fiquei curiosa e com vontade de instalar no tablet, já que meu celular não tem mais espaço para nada. Porém, é apenas em inglês? Infelizmente eu ainda tenho muita dificuldade em entender o idioma, mesmo que eu saiba algumas palavras e consiga decifrar outras frases. Aparentemente esse parece ser o único empecilho.

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo ta dando o que falar. Ainda mais por conta dessa necessidade de comprar energia pra continuar a jogar, vi muitas pessoas reclamando e até se sentindo um pouco enganadas. Curiosamente, eu não me empolguei muito em baixar, ainda mais por ser em inglês, acho que eu não aproveitaria tanto mesmo sendo potterhead.

    ResponderExcluir

Newsletter

Inscreva-se na newsletter do bloguinho! ♥
* indicates required



Projetos do blog



I'll follow the Sun