Montevidéu: Catedral Metropolitana

sexta-feira, 19 de maio de 2017



A Catedral Metropolitana de Montevidéu foi construída pela primeira vez volta de 1720 e é a principal igreja católica da cidade. Ela fica na frente da Plaza de la Constitución e sua fachada pode até não ser tão impressionante, mas por dentro, acho que é a catedral mais bonita que eu já visitei.



A Catedral Metropolitana de Montevidéu tem um estilo neoclássico e foi construída originalmente na década de 1720, mas por ter sido deteriorada, ela foi reconstruída no final do século XVIII e, desde então, sofreu algumas restaurações, mas manteve suas características. Ela é a principal igreja católica de Montevidéu e nela, muitos atos históricos foram celebrados, como a benção da primeira bandeira e o juramento da primeira constituição. Além da belíssima arte-sacra, a catedral tem um valor histórico, sendo palco de importantes eventos.



A decoração da Catedral Metropolitana é belíssima é uma igreja bastante alta, com vitrais, colunas e estátuas. Em todas as paredes, há pinturas e esculturas de santos católicos, que chamam muito atenção pela riqueza nos detalhes. É uma catedral realmente grandiosa, que vale à pena conhecer.



A catedral fica aberta de segunda à sexta e é simplesmente deslumbrante. Mesmo para quem não for católico, vale à pena ir para apreciar as belíssimas obras de arte e conhecer um lugar histórico da capital, mas para quem é, impossível não rezar e agradecer à Deus pela oportunidade de vivenciar tantas coisas boas, como a oportunidade de conhecer Montevidéu.

Postagens relacionadas

12 comentários

  1. Adoro quando o interior de igrejas e castelos nos surpreendem!

    ResponderExcluir
  2. Adoro visitar igrejas, mesmo não sendo católica. A catedral de Montevidéu é mesmo de tirar o fôlego. Parabéns pelo relato e pelas imagens.

    ResponderExcluir
  3. que linda! nunca resisto a entrar nessas catedrais em viagens <3

    beijoos :*

    ResponderExcluir
  4. Que linda. A última vez que entrei em uma Catedral eu tinha uns 10 anos, faz um tempo do caramba. Porém sempre me encanta a beleza delas.
    Bjs!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que bonitinha a catedral! eu passei reto, nem entrei :( Montevideo surpreende!

    ResponderExcluir
  6. Que bonita! Eu sempre entro em igrejas/catedrais durante as viagens.

    ResponderExcluir
  7. Que Catedral linda, uma pena que não a conheci quando fui à cidade, Montevideu foi uma das cidades mais encantadoras que conheci!

    ResponderExcluir
  8. Que catedral linda! Teus posts de Montevideu só me deixando com mais vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  9. Visitei Montevidéu há alguns anos mas foi tão corrido (um fim de semana) que faltaram vários lugares pra conhecer.
    Linda essa catedral! Espero voltar um dia pra lá :)

    bjs*

    ResponderExcluir
  10. Fico aqui imaginando como ela era antes das restaurações.
    A arquitetura é linda, né? Impossível não se perder nos detalhes.

    ResponderExcluir
  11. Que catedral linda! Sou simplesmente apaixonada por igrejas assim. A arquitetura dessa é impressionante! Parabéns pelas lindas fotos.

    ResponderExcluir
  12. Que linda essa catedral por dentro! Passei tão rapidamente por Montevideu que só fiz um tour rapidinho de táxi e almocei no Mercado. O cruzeiro que fizemos fez uma parada de apenas meio dia, mas já foi suficiente pra eu gostar da cidade e quero voltar um dia pra turistar bastante.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Newsletter

Inscreva-se na newsletter do bloguinho! ♥
* indicates required



Projetos do blog



I'll follow the Sun