Conheça Hogwarts Mistery, o novo jogo de Harry Potter

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Quem aí nunca sonhou em receber uma carta de Hogwarts, comprar o material escolar no Beco Diagonal e ter as tão sonhadas aulas de magia? Esta é uma pergunta retórica, óbvio: todo mundo já sonhou em fazer parte do universo de Harry Potter. Bem, para os trouxas que não tiveram essa chance, um jogo recém-lançado traz uma nova possibilidade: Hogwarts Mistery.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Harry Potter: Hogwarts Mistery é um jogo gratuito lançado para android e iOS que transporta o jogador para uma aventura inédita em Hogwarts, onde a personagem é selecionada para uma casa de Hogwarts, ganha pontos, aprende feitiços, faz amigos e tem aulas com professores como Minerva McGonagall, Fílio Flitwick e Severo Snape. Trata-se, ainda, de uma história pregressa à contada nos livros de Harry Potter, onde, além de toda a emoção e expectativa inicial de ser tornar um aluno de Hogwarts, o jogador ainda tem que lidar com a fama indesejada de seu irmão desaparecido, boatos maldosos, uma inimiga insuportável (sim, Merula, estamos falando de você!) e vários mistérios para solucionar.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Os professores e personagens já conhecidos de Hogwarts estão muito bem caracterizados e os gráficos em geral são muito familiares aos apresentados nos antigos jogos de computador e videogame de Harry Potter. Nesse sentido, o jogo nos transporta para lugares já conhecidos, como Salão Comunal e Jardins, mas também apresenta lugares raramente explorados em outras mídias, como a Sala Comunal da Lufa-Lufa e até mesmo a Sala Comunal da Corvinal. Começamos como alunos do primeiro ano e estudamos durante sete anos em Hogwarts, de modo que, à medida que o jogador vai "subindo de nível", desbloqueia novos lugares, magias e interações. O jogo é bonito para um mobile e a história, apesar de não ter nada demais, é divertida e funciona como entretenimento.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Quanto à jogabilidade, basta clicar na tela para acompanhar os diálogos e ativar a maioria das interações do jogo. Há algumas ações que requerem fazer uma movimentação com o dedo, mas a jogabilidade é extremamente simples e o foco principal não é passar de fase, mas sim, fazer parte de Hogwarts. Durante o jogo, tomamos uma série de decisões que podem desenvolver nossa empatia, coragem e conhecimento, o que também influencia no que a personagem pode ou não fazer. O único grande problema de Hogwarts Mistery é que estamos limitados a uma barra de energia e, quando ela acaba, devemos comprar mais ou esperar. Acontece que Hogwarts Mistery é um jogo gratuito, mas como tantos outros, oferece recursos diferentes para quem gasta dinheiro no jogo, como roupas diferentes ou mesmo facilidades. O problema, ao meu ver, é que o investimento, que deveria ser um "plus", interfere diretamente na experiência do jogador, já que praticamente interrompemos o jogo para esperar a energia recarregar.

Harry Potter Hogwarts Mistery


Harry Potter: Hogwarts Mistery é um jogo divertido que funciona como um bom passatempo. É verdade que sua história não é muito empolgante e o próprio jogo em si talvez não tenha o suficiente para prender a atenção do jogador por muito tempo, mas pelo menos essa é uma oportunidade diferente de reviver um pouquinho da magia de Hogwarts.

Postagens relacionadas

1 comentários

  1. Não baixei, pois achei bastante pesado para o meu celular, mas estou acompanhando a gameplay de alguns youtubers e está sendo super interessante =D

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Newsletter

Inscreva-se na newsletter do bloguinho! ♥
* indicates required



Projetos do blog



I'll follow the Sun