Ingressos de Cinema - Dez Anos de Coleção!


sábado, 14 de julho de 2012



Parece que foi ontem que, quando estava prestes a jogar fora um ingresso de cinema, minha mãe deu a brilhante idéia de guardá-lo, e assim, iniciar uma coleção. Ela disse que não ia ter tanta importância se eu guardasse um ingresso apenas de vez em quando, mas se eu guardasse todos, em dez anos a minha coleção teria um valor muito especial para mim. E não é que já se passaram dez anos? São dez anos de muitos filmes e histórias contadas, muitas histórias que surgiram graças as minhas idas ao cinema e também diversão, alegria por ter visto algo interessante com as pessoas que eu gosto.




(Fotos da minha coleção, clique para ampliar)


O filme que deu origem a essa coleção foi Star Wars: Ataque dos Clones, visto dia 14 de Julho de 2002 às 16h30. Atualmente, tenho 121 ingressos de cinema e do jeito que estou ansiosa para ver Batman, O Hobbit e outros filmes, a minha coleção vai aumentar ainda mais esse ano! Eu não tenho uma preferência fixa por filmes, então tem tantas animações quanto terror entre os gêneros que eu vejo (ok, terror nem tanto porque sempre me falta companhia!). O que aparece bastante aqui são ingressos de algum filme do Harry Potter, já que sou pottermaníaca desde os sete anos e fiz questão de ver todos os filmes desde A Câmara Secreta na estréia...E rever algumas vezes!

Eu acho engraçado que tem vários filmes aqui, como A Nova Cinderela e Um Amor de Tesouro, que hoje eu nem faria questão de ver. Tem filmes que não são tããão emocionantes agora, mas que foram legais para a época, como Acquaria, e claro, tem representantes de todas as minhas trilogias preferidas, como Senhor dos Anéis, Homem-Aranha e Piratas do Caribe. Enfim, acho divertido analisar meus ingressos para assim analisar meu passado, lembrar com quem fui, do que eu gostava na época, se ainda gosto ou se me esqueci de alguma coisa. Acontece que eu sou muito apegada ao passado, e para mim é muito importante guardar vestígios dele, seja por fotos, brinquedos antigos ou essa coleção aqui, que eu considero muito especial!



(Fotos de como eu guardo meus ingressos)

Como eu guardo em uma espécie de 'agendinha' e às vezes eles ficam perdidos na bolsa, eu não anoto, mas lembro exatamente quem viu cada filme comigo, e se minha coleção está fazendo dez anos hoje, é porque eu tive não só interesse quanto incentivo! Por isso gostaria de agradecer a todos que vão ao cinema comigo, meus amigos, parentes, namorado, meu pai que sempre vai ao cinema comigo e principalemente, a minha mãe, que foi a idealizadora do projeto!



Postagens Relacionadas

13 comentários

  1. Eu não gosto da palavra apego, mas tenho que admitir que o passado é uma excelente autoanálise, já que aquilo que fomos está conosco no presente. Nossa mente e nosso coração são como uma bilheteria gratuita que é como um cálice de fogo, pois, a qualquer momento, e, muitas vezes, sem razão, recordamos um filme! A nossa vida só não é um filme, porque cada final é um novo começo e porque nem Woddy Allen daria conta de colocar no papel esta loucura... e, além do mais, NÃO PAGAMOS INGRESSO NENHUM PARA ASSISTI-LA!

    ResponderExcluir
  2. Hey, que linda sua coleção de ingressos! E que invejinha dela, queria eu ter uma coleção de 10 anos e com tantos ingressos! Infelizmente o cinema daqui são ingressos num papel em que as letras saem depois de algum tempo, nem daria para eu colecionar --' Mas gosto de relembrar as idas ao cinema também, com os amigos <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Faltou fazer a listinha completa, com a data, o horário, o valor pago e o título do filme. =D

    ResponderExcluir
  4. Linda, não é apego ao passado, mas apego à tua própria história! Que seja sempre de coisas simples e belas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Vickawaii!
    Que bacana sua ideia! Nunca tinha visto alguém colecionar ingressos. Eu mesmo nunca pensei em fazer isso.
    Uma coisa que guardo muito é nota de compra. Minha carteira é cheia do papelzinho amarelo. Infelizmente com o tempo as letras somem! :/
    Também coleciono livros, mas são poucos ainda, hehe.

    Beijos e boa semana!
    http://mapetiit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Filme visto no cinema devia valer por dois no filmow!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa ideia da sua mãe. Realmente é a primeira vez q ouço falar de algo tão mirabolante. Vc olha pros ingressos e pode ver todo o desenvolvimento de sua personalidade. XD Pessoalmente eu n teria essa paciência XD.

    ResponderExcluir
  8. Weee vários desses são comigo :) Uma coleção dessas seria legal pra mim, porque eu nunca sei oque eu fiz e em quais anos, pra mim tudo é misturado antes do ensino médio rs

    ResponderExcluir
  9. E você guarda numa caderneta. *-*
    queria eu ter tido essa ideia. ^^
    não teria tantos quanto você, mas, teria alguns pra lembrar.
    sobre a conservação nem vou perguntar,porque se forem guardados com cuidado,dá até pra ver os nomes direitinho.
    tem uma coisa legal sobre o cinema,a gente acaba indo com pessoas que já fizeram ou fazem parte da nossa vida.
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, amo ver coleção dos outros!
    Genial usar um porta-cartões para guardar os ingressos :)
    Tu mora em Porto Alegre né? Ou todos os Shoppings do mundo tem o mesmo nome? Hahaha

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Tbm tenho uma coleção de ingressos de cinema que comecei com o primeiro filme que vi com meu marido em 2006, O Código da Vinci. Hoje organizei todos por ano e descobri que assistimos 115 filmes juntos no cinema. Adoro!!!! Achei o máximo essas suas agendinhas, os meus estavam dentro de um saquinho (uma bagunça... hahaha). Onde você comprou essas agendas? São para cartões? Tenho uma de cartão mas não cabe ele inteiro e percebi que na sua ele cabe perfeitamente. Inclusive já fomos nos mesmos cinemas que vc. Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Comecei a minha coleção em Janeiro de 2013 com João e Maria: Caçadores de Bruxas, e até o momento tenho 6(não costumo ir ao cinema, e só comecei a me ater mais ao hábito de guardar os preciosos recentemente), e é algo que realmente está me fazendo aproveitar mais, porque tenho vontade de assistir a cada vez mais filmes pra juntar ingressos, hahaha. <3

    ResponderExcluir