Retrospectiva: Férias de Inverno


domingo, 4 de agosto de 2013



Merlin, minhas aulas começam amanhã e eu nem vi minhas férias passar. Na verdade, é o primeira vez que estou estagiando e por isso, continuei trabalhando por um turno e não soube otimizar muito bem meu tempo, pois já acordava naturalmente cedo (dez horas lol) e meu tempo noturno para ler livros, fazer meu papercraft e afins foram sugados pelo Elsword e pelo maldito Facebook. Mas só de não acordar às seis e meia já deu uma aliviada legal, e eu sai bastante com meus amigos e vi bastantes filmes.



Infelizmente, o único livro que comecei a ler foi Os Miseráveis, quando estava nos planos ler muito mais. Também comecei a ver um anime chamado Shoujo Cosette, e bem, considerando que o nome da personagem é Cosette, acho que vocês já sabem da história. Desde que vi o musical (em fevereiro!), continuo completamente fascinada por Os Miseráveis. Meu amigo disse que estou indo longe demais.



Tentei encontrar a opening, mas só achei montagens com as músicas do musical. Essa aqui é a Cosette.


Comecei a ver também Angel Beats, Bakemonogatari e Psycho Pass e terminei de ver Puella Magi Madoka Magica e Steins; Gate. Os dois últimos animes são muito bons, apesar de começarem meio bobinhos, tem várias reflexões, personagens se dando mal e viagens no tempo. Qual deles eu resenho primeiro?




"Pode haver outra eu, em meio a todas outras infinitas linhas do mundo. E nossas mentes estão conectadas e abrangem a existência do meu "eu". Não acha que isso seria maravilhoso? Você estaria em qualquer lugar, a qualquer hora, de uma vez. Um forte amor por alguém, uma forte crença em alguma coisa, um forte desejo de passar alguma coisa... Se todas essas coisas superarem o tempo e criarem o "você", isso não seria maravilhoso?" (frase de Steins; Gate, por um motivo particular, achei a ideia maravilhosa)




Finalmente vi Death Proof com meu namorado, agora só falta Jackie Brown. Semana passada também revi Django (crítica aqui!) e estava bem feliz jogando War quando meu pai avisou que estava começando Bastardos Inglórios. Fui correndo ver, Tarantino deve estar feliz. Eu vi também Os Mercenários 2 e revi pela terceira vez Os Vingadores, estou muito clássica e seletiva com meus filmes.




Minha linda coleção de ingressos de cinema (clique aqui para ver) estava mortinha, pois até então tinha ido seis vezes ao cinema este ano, e três para ver Os Miseráveis (bem que disseram que eu estava indo longe demais). Problema resolvido: fui ver Guerra Mundial Z, O Cavaleiro Solitário, O Homem de Aço (não parava de cantar quando aparecia o Javert, digo, Russel Crowe), Wolverine - Imortal e Meu Malvado Favorito 2. Coleção ressuscitada.



Munchkin. Foto roubada dos meus amigos porque eu não compareci.


Revi minhas amigas da quinta série, meus amigos do ensino médio e também da faculdade (que viram dois filmes do cinema!). A maioria do pessoal gosta bastante de jogar jogos, então essas férias teve bastante truco, A Cidade Dorme no meio do shopping, War e até sinuca. O pessoal da facool (os 超平和バスターズ lol) descobriu um jogo novo bem legal chamado Munchkin. O jogo funciona quase como um RPG, no esquema de enfrentar monstros e subir níveis, mas o diferencial está nos acordos que podem ser feitos com os outros jogadores. "Entre na Dungeon, mate os monstros, roube os tesouros e apunhale seus amigos". Não quero falar nada, mas é bem meu tipo de jogo.

___________

Bem gente, espero que tenham gostado deste post mais pessoal, como vocês pediram. Espero que compartilhem também como foram de férias e suas opiniões sobre os filmes e animes vistos. Em breve trarei mais cinco críticas para vocês, mas quem não leu, não deixe de ler as críticas de Django Livre e Os Miseráveis. E que venha o novo semestre.

Postagens Relacionadas

12 comentários

  1. Minhas aulas só começam semana que vem \o/
    Por enquanto, nessa semana, eu só assisti filmes e fui no computador, nada de mais :p

    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, também nem vi minhas férias passarem, parece que ontem que foi o último dia de aula, não dá nem para acreditar! Eu também quis ler vários livros, mas os únicos que li foram: A Escolha, Jogos Vorazes (pela segunda vez) e Traição Entre Amigas (pela terceira vez!).

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não fiz quase nada nas minhas férias :(
    Nossa você assistiu vários filmes *-*
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de começar a assistir alguns animes, pois tem uns com historias muito interessantes,só que como eu assisto MUITOS seriados eu tenho que escolher um dos dois,pois nao tenho muito tempo livre :( Estou louca pra assistir cavaleiro solitário hahaha'

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  5. Férias? Férias de inverno? O que é isso? hahahah #classemediasofre

    Que bom que tu aproveitou bastante! :'D

    ResponderExcluir
  6. minhas férias acabaram semana passada e eu já estou precisando delas de novo, quero muito ver Meu Malvado Favorito 2.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, acabei de conhecer seu blog ;)
    Realmente as férias passam muito rápido!
    Ainda acho que férias deveriam ser uns 6 messes...#PreguiçaReina rsrs
    Eu estou com o musical "Os Miseráveis" aqui no pc e ainda não vi (tó enrolando por algum motivo misterioso rs)agora que vc falou do seu amor pela obra eu estou realmente curiosa!!!
    Animes *-* vc é das minhas!!! Tenta acompanhar "shingeki no kyojin" eu tó amando!!!

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  8. Eu já li Os Miseráveis, mas não assisti essa versão americana. Até que você conseguiu aproveitar bastante suas férias, viu vários filmes legais... Boa volta às aulas!

    ResponderExcluir
  9. Heeeey, a Kozetto-chan deu a ideia aqui de fazer as resenhas de Steins;Gate e Madoka juntas, já que são parecidos =)
    E não deixa morrer essa coleção einh? Se não os esforços de um certo chato terão sido em vão x)

    Sucesso nesse próximo semestre, não desanima que isso é uma fase importante para a construção de um futuro glorioso... o.õ
    aushusahaushuashuas

    Parabenes pelo blog, tá muito bacana!

    ResponderExcluir
  10. Minhas aulas começam na quinta-feira ( 08/08 ). Eu tinha pensado que não aproveitei muito, mas como eu tinha acabado de sair de um estágio de dois anos, eu aproveitei para dormir rs. Mas consegui sair muito com meus amigos e fui no cinema tbm haha.

    Bom começo de semestre pra você, beeijo!

    ResponderExcluir
  11. 3 vezes Os Miseráveis? Meu deus ahha, e eu não vi nenhuma. Eu sou muito fã de filmes, mas não de cinema. Adorei sua ideia de guardar, bem criativa ahah, mas eu não conseguiria, ficaria agoniada pra jogar fora. Eu lembro que com uns 8 anos eu fazia coleção de senha de supermercado HUAHEAHEAUH
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  12. Death proof is the best movie ever!!!! MIss you guys!

    ResponderExcluir