Retrospectiva: Setembro


sexta-feira, 4 de outubro de 2013



Eu adoro as postagens que a Amanda e outras blogueiras fazem de retrospectiva mensal, e como parto do princípio (errado) de que vocês também tem os mesmos gostos que eu, resolvi compartilhar como foi o meu mês.

Setembro foi um mês bastante corrido, com passeios em todos os finais de semana e bastante estudo. Finalmente mudei de setor no estágio, então estou bem feliz trabalhando em algo mais interessante e construtivo. Acho que me encontrei. Fora isso, também estou tendo muito mais tempo para me organizar e estudar, ler livros e afins, então tudo está sendo bastante proveitoso.


Li dois livros no início do mês: The Importance of Being Ernest e The Happy Prince and Other Tales. The Importance of Being Ernest é uma peça de Oscar Wilde e o outro livro é uma compilação de contos do mesmo autor. Obviamente não possuem a genialidade do O Retrato de Dorian Gray, mas são textos bem humorados e que em geral passam uma lição, ainda que de forma sarcástica ou irreverente. Ah, também li The Soul of Man Under Socialism. Foi bom para treinar meu inglês.


Guacamole e minha personagem preferida no Injustice, Harley Quinn


Minha amiga fez aniversário em um restaurante mexicano e, como era a primeira vez que eu fui, dei uma de turista e fotografei a decoração. Fora o aniversário dela, também fui em uma formatura, numa festa de quinze anos e no aniversário de outra amiga. A festa de quinze anos estava linda, mas por conta dos meus avançados dezenove anos, me senti meio velha. Por outro lado, minha velhice não me impediu de ir no fliperama jogar Injustice: God Among Us e nem de ir com meus amigos no Woodoo Lounge (o bar do videogame), onde milagrosamente deu para jogar vários jogos e comer antes que a cozinha fechasse.


Amy Winehouse, na festa à fantasia. Já estou pensando na cantora do próximo ano


Além da meia horinha jogando Injustice, também tentei começar Fatal Frame 4 com meu namorado e foi uma vergonha, o jogo estava em japonês e mesmo sendo imune à filmes de terror, eu levava susto. A coisa muda quando você está com o controle. No celular, comecei a jogar Pokemon FireRed e como o meu nick é Danerys (não pode oito caracteres) resolvi fazer um time de "dragões": Charizard (Drogon), Gyarados (Vyserion) e Dragonite (Rhaegal). Também peguei um Aerodactyl chamado Balerion. Eu sei que não são do tipo dragão, mas pelo menos são parecidos. Falando em Pokemon, também saí com meu amigo e ganhei esse lindo Glaceon, que sou eu:





Meus filhotinhos. Comecei a jogar semana passada acho.


Nesse mês eu vi cinco filmes: Batman (1988), Watchmen, Star Trek: Além da Escuridão, Mr. Nobody e O Enviado. Realizei a façanha de dormir durante o Batman (marcado para rever), e O Enviado é bem fraquinho. Star Trek superou minhas expectativas, deve ter sido tão bom para os fãs da série (como meu pai) como os espectadores de primeira viagem como eu. Watchmen é muitíssimo bem feito e tem uma trilha sonora fantástica, estou louca para ler a HQ. Por último, só posso dizer que Mr.Nobody é absurdamente lindo, emocionante e que já escrevi não uma crítica, mas uma recomendação. É um filme que todos deveriam assistir.



Por último, não podia deixar de falar que fui na exposição dos Beatles que está acontecendo...duas vezes. Pretendo fazer um post sobre isso, mas já fica a dica para quem pode ir para Porto Alegre visitar essa linda coleção: a exposição ficará no Shopping Bourbon Wallig até o dia 13 de outubro, não deixem de aproveitar essa oportunidade.


Por hoje é isso, desejo um bom final de semana e um ótimo mês de outubro! ヽ(=^・ω・^=)丿

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Queremos a build de ataques desses pokémons aí pra ver se são bons mesmo hein...
    E bah, uma moça assim com certeza deve ter ganhado muito no Injustice, garanto que foi muito vitoriosa :)

    (Drowzee Sor Jorah remembers you...)

    ResponderExcluir
  2. Amei de você de Amy ><

    ResponderExcluir
  3. Parece que seu mês de Setembro foi bem agitado e atarefado einh? Isso é muito bom!
    Parabéns pela mudança de setor.
    Ah, e sobre se achar, não há nada mais importante, =D
    Gostou da exposição? Eu gostei tanto que levei minha família junto.
    Olha a foto:

    http://closetonline.com.br/wp-content/uploads/2013/08/blogger-image-143394496.jpg

    ResponderExcluir
  4. Adorei a retrospectiva!!!! ♥♥ Vocês falam dos meus meses agitados, mas o seu foi de dar inveja! Eu queria conseguir ler dois livros em UM mês inteiro, mas empaquei em um que era para eu ler no ônibus, hahaha
    Eu não fui da exposição dos Beatles, será que ainda tem?? ><

    ResponderExcluir
  5. Adoro postagens de retrospectiva, queria ir nessa exposição dos Beatles. Haa, eu já dormi em um filme do Batman, só que foi o Batman Begins... Você ficou "diva" de Amy Winehouse e no próximo ano vá de Lady Gaga..
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  6. Bem legal posts assim de retrospectiva ♥ Adorei as fotos e esse restaurante mexicana tem cara de ser ótimo em ♥ a decoração já é linda.
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito desses resumos!
    Você disse que as pessoas não tem os mesmos gostos que você, mas é por isso que gosto tanto de blogs... pra conhecer os gostos das outras pessoas! rsrs
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a retrospectiva, ficou linda de Amy.
    Essa exposição deve ter sido perfeita, eu adoro os Beatles.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey! Eu particularmente adoro isso em todos os blogs que eu vejo (:
    E teu setembro foi bem agitado :O ; ficou linda de Amy Winehouse \o
    Eu ouvia algumas músicas dos Beatles, mas nunca fui grande conhecedora e admiradora, ultimamente tenho lido mais sobre e me apaixonado pela banda, antes tarde do que nunca huehue!

    ResponderExcluir