Nihon Matsuri ~ Anime Buzz 2014


terça-feira, 19 de agosto de 2014





Como eu amo ir a Eventos de anime! O blog tinha apenas três meses quando fiz uma postagem sobre o primeiro Nihon Matsuri / Anime Buzz realizado em Porto Alegre. Depois disso, fui na segunda edição em 2013 e agora estou aqui para registrar mais um Nihon Matsuri que participei, em conjunto com o Anime Buzz :D



O Anime Buzz é um evento de anime criado em 2010 que proporciona um espaço de interação e convívio para quem gosta de animações japonesas, trazendo salas temáticas, bandas de J-Music, concursos de cosplay e diversas atrações! Desde 2012, o evento é realizado em conjunto com o Nihon Matsuri, quando japoneses de todo o estado se reúnem para mostrar e vivenciar um pouco da sua cultura, através de feiras de artesanato, artes marciais, comidas típicas, apresentações e muito mais!



Assim como aconteceu em 2013, tive uma tarde bastante agitada e não vou poder fazer uma cobertura tão minuciosa quanto a que fiz no Animextreme. Isso tudo porque aproveitei ao máximo o evento, me diverti muito com meu Cosplay de Harry Potter e principalmente, reencontrei vários amigos. A turma se dispersou e não pude conversar com algumas amigas que eu queria passar a tarde junto, mas revi muita gente que estudou comigo no Ensino Médio, conversamos, nos divertimos, enfim, tive um dia maravilhoso!



Na verdade, o evento não foi perfeito em tudo: as filas da praça de alimentação estavam enormes e não encontrei nenhuma comida que não fosse japonesa, algo bem insensato da parte da organização. Ainda assim, basta olhar os comentários relativos ao evento para ver como em geral foi bem organizado e como todos se divertiram. Infelizmente, a área do Anime Buzz é o ginásio do colégio e isso prejudica a exposição das diversas salas temáticas por conta do espaço, mas o local 'geral' do evento não podia ser mais apropriado: ao ar livre, espaçoso e muito bonito, sendo um lugar bastante agradável para conviver.



Ainda que muito de seu brilho se deva unicamente ao Nihon Matsuri, um festival fantástico celebrando uma cultura milenar, é fato que o Anime Buzz está sendo considerado por muitos como o melhor evento de Porto Alegre. Mesmo que o evento em si não tenha uma estrutura à altura, é um evento que faz o melhor na medida do possível e nos permite encontrar e reencontrar entre a cultura japonesa grandes amigos.

Postagens Relacionadas

14 comentários

  1. Eu ia muito nos eventos de anime quando tinha uns 13 anos. Depois deixei de ir. Mas adoro cultura japonesa. To juntando minha graninha pra visitar Tokyo. Cruzando os dedos pra graninha entrar! xD

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de anime, nem nunca fui a nenhum evento desse tipo, mas confesso que esse post me encheu de vontade Vic!

    ResponderExcluir
  3. Ja fui duas vezes em evento de animes e um de kpop, simplesmente amo, pois estar rodeado de pessoas como os mesmo gosto que o meu e sem falar das lojinhas. Kkk


    Beijos e ate logo

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas fotos. Lindas demais. Eu vou cobrir (e obviamente postar todos os detalhes no blog) um evento de anime esse final de semana, isso sem contar o Bon Odori, que vou tentar ir pelo menos em um único dia.
    Vai ter muito material oriental no blog na próxima semana, acho até que é uma boa deixa para fazer finalmente o tutorial de luck star.
    De qualquer maneira, voltando a seu post (iajei aqui), achei uma graça seu cosplay de HP! *-*

    Beijos.
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
  5. eu amo esse tipo de evento, amo anime awn
    thingsofeve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaah amo amo amo eventos de anime! Aqui na minha cidade teve apenas um até hoje, acredita? Já tem muito tempo, acho que foi em 2009! :~
    Essa parte da comida é bem tensa, né? Eu lembro que quando eu fui só tinha uma barraquinha com yakisoba e era muito caro. Ponto fraco total.
    Massss o resto compensa, né? :D
    beijo! <3

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui mais meus amigos dizem que é super legal.
    Você deve amar não é mesmo?
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas bonequinhas!!
    A cultura de lá é bem legal!!!
    Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi Vickawaii! o/

    INteressante saber do assunto, pois o evento parece mais tradição japonesa do que animes (bom o que mostra nas fotos), e fui ver no google e que o espaço parece um ambiente muito agradável para passar tempos. Pois no evento que tem bastante cosplayers mal tem lugar para descansar. x.x Bom, isso o qe se passa no AF do SP.
    Realmente parece bem organizado!

    p.s.: o Tokyo ghoul é um anme / mangá que estou viciado nessa temporada. Bom, como nome já diz, fala sobre dos ghoul (gulos) canibais que comem carne humana. É que eu sempre gostei de anime muito glotesca e sangrenta. O anime em si tenha recebido muitos comentários reclamando das censuras e partes cortadas. Mas na minha opinião gosto de anime tanto nos mangás (que é estória complexa) e estou com muita vontade de ler o livro desse mangá.
    Enfim, falei de mais. Na próxima postagem contarei sinopse desse anime! o/

    Kiss

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui em nada do genero, mas eu acho super legal. Sempre gostei. (aqui em SP, na Liberdade) sempre tem alguma coisa parecida. Minhas amigas sempre vão ;)

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei, tem muita coisa bacana, e essas maquetes? incriveis !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  12. Também amo, qualquer evento oriental =) cultura linda ^^

    Adorei as fotos =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não curto anime mas acho a cultura oriental maravilhosa! Adorei as fotos!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo, Vick!

    Nunca fui fã de animes nem nada do tipo, mas é fato que essa galera capricha em tudo que faz, fora que a cultura japonesa é inigualável, é realmente encantadora *-*

    um beijão sua linda ;*

    ResponderExcluir