Filmes assistidos recentemente #1


quinta-feira, 30 de abril de 2015



Uma das coisas que eu mais gosto nas retrospectivas mensais é que elas também servem como desculpa para tratar, ainda que brevemente, de um dos assuntos que eu mais gosto de abordar no blog: filmes. Como eu vi vários filmes depois da retrospectiva de janeiro e pulei a de fevereiro, resolvi fazer uma postagem com todos os filmes que eu assisti nesse período, excetuando O Jogo da Imitação e a A Teoria de Tudo e Birdman, todos com críticas postadas. Espero que gostem!

Sinistro: A Maldição do Lobisomem





“Wer” (nome original) é um filme estreado de 2013 que trata de um julgamento misterioso. Quando uma família inteira é brutalmente assassinada, a advogada de defesa Kate é chamada para defender Talan, um homem de aparência peculiar que é acusado do crime. Acreditando que seu cliente é inocente e que é impossível cientificamente de o homem ter cometido os assassinatos, Kate pesquisa a fundo para inocentá-lo, mas o resultado das suas investigações e novos massacres apontam para algo místico e perigoso: licantropia.

As Bem Armadas





Estrelando Sandra Bullock e Melissa McCarthy como agentes, esse filme de 2013 tinha tudo para ser uma comédia pastelão bem estilo anos 80. E é mesmo: por esse motivo, é impossível não rir do início ao fim. Na história, Sarah Ashburn é uma agente do FBI bem sucedida, mas ganha antipatia dos seus colegas pela arrogância e por priorizar unicamente o trabalho. Ao interferir no caso de Shannon Mullins, uma policial descuidada, eficiente e nada metódica, as duas são obrigadas a trabalhar juntas para derrubar a máfia de Boston.

Festa no Céu





Festa no Céu (em inglês, “The Book of Life”), é um divertido desenho infantil em que dois jovens têm suas vidas mudadas pelo espírito La Muerte e Xilbaba, que apostam quem ficará com o coração de María. Xilbaba, o trapaceiro que reina a Terrra dos Esquecidos, aposta em Joaquín, que se torna o herói da cidade, enquanto La Muerte, rainha da Terra dos Lembrados, aposta em Manolo, dividido entre se tornar toureiro como seus ancestrais ou músico como exige seu coração. É Manolo que atravessa tanto A Terra dos Esquecidos quanto A Terra dos Lembrados, em belíssimos cenários combinando a magia e a alegria do culto aos mortos do México.

Ela





“Her” conta a história de Theodore (Joaquim Phoenix), um escritor solitário e afeiçoado à tecnologia, que compra um novo sistema operacional para seu computador. Curiosamente, trata-se de uma inteligência artificial chamada “Samantha” que além de nome, tem uma bela voz e uma divertida personalidade, de modo que Theodoro acaba se apaixonando por ela. Apesar da história incomum de romance e ficção científica, Her é um filme muito bonito, que trata não apenas da relação do homem com a tecnologia, mas as relações e sentimentos humanos.

A Hora do Pesadelo (2010)





Tratando-se de um remake do primeiro filme de uma série de sucesso, a história já é conhecida e cultuada: um grupo de adolescentes passa a ser aterrorizado pelo fantasma do psicopata Freddy Krueger, que visita suas vítimas durante o sonho e as mata cruelmente com suas garras. Preocupada que todas as vítimas eram seus amigos, Nancy começa a pesquisar a relação entre eles e o motivo por trás do assassino queimado, mas passa a ser perseguida por Freddy Krueger em seus pesadelos. Apesar de ter recebido péssimas críticas em comparação ao filme original, eu particularmente gostei, talvez por não ter visto a primeira versão.

Lucy





Lucy é um filme de ação e ficção científica estrelando Scarlett Johansonn, uma moça bonita que por causa de más companhias é pega pela máfia coreana, que implanta uma droga experimental no seu estômago. O filme tem como premissa a ideia de que usamos apenas 10% do nosso cérebro e a droga implantada em Lucy promete liberar bem mais da nossa capacidade mental, mas ninguém sabe quanto. Gradativamente, ela começa a absorver novas habilidades e ter cada vez mais controle da matéria, adquirindo telepatia, telecinese e muito mais. Quando chega à 100%, a capacidade do nosso cérebro é surpreendente – e apesar da trama ser interessante mesmo com a teoria ultrapassada, o filme também é surpreendentemente ruim.

O Juiz





O Juiz é mais um excelente filme em que um advogado com muito sucesso e pouca moral (Robert Downey Jr) defende um caso impossível no qual seu cliente é acusado pelo assassinato de uma antiga desavença. Qual o diferencial? Seu cliente é nada menos que seu pai, o Juiz Palmer (Robert Duvall), com quem mantém uma relação hostil devido à alguns problemas no passado. O Juiz é um filme maravilhoso, que mistura os ares dos tribunais ao mesmo tempo em que explora uma complicada relação familiar.

Os Suspeitos





Os Suspeitos, cujo título original é Prisoners (algo muito difícil de traduzir), é um filme muito tenso estrelado por Hugh Jackman, interpretando um pai desesperado quando sua pequena filha raptada. Não confiando nos frutos das investigações do Detetive Loki (Jake Gyllenhaal), o pai Keller Dove descobre um dos suspeitos e usa seus próprios meios para fazê-lo confessar, tudo para salvar a sua filha. É um suspense policial realmente bom, que nos faz pensar sobre o certo e o errado e as consequências de nossas ações.

Relatos Selvagens





Não conhecia quase nada de Cinema Argentino, mas Relatos Selvagens me surpreendeu positivamente em todos os aspectos: roteiro, atuações, direção, originalidade. São cinco contos que entre tensão e humor retratam a natureza humana em situações limites: vingança, trânsito, monotonia, assassinato, casamento. São histórias ácidas, intensas e imprevisíveis, com finais tão impactantes que até agora estou fascinada por esse filme. Acho que foi meu preferido dessa lista!



Fiquei triste de não falar dos filmes de março hehe, que também são muito bons e foram apenas citados na retrospectiva mensal. Só para saber, vocês preferem essa tag específica para os filmes ou as retrospectivas pessoais? Um não pode viver enquanto o outro sobreviver.

Postagens Relacionadas

13 comentários

  1. Desses só assisti Ela e gostei muito.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tanto Her que nem sei dizer. Esse filme é incrível, super sensível e inteligente, sem falar que causa uma reflexão danada. O Juiz está na minha lista para assistir faz tempo, mas ainda não consegui.Quem sabe agora no feriado?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir Her, acho a ideia toda do filme tão original! Já Wer eu não conhecia, mas deu vontade de assistir assim como As Bem Armadas, a Sandra Bullock sempre me arranca risadas! Haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti a alguns da sua lista e estou realmente desejando ver é Festa no Céu, gente é tão fofinho que eu to naquela nececidade de morrer de amores por este filme.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. "Ela" virou um dos meus filmes favoritos. Estou querendo ver "Lucy" há um tempão, mas nunca consigo!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho visto poucos filme ultimamente, mas to tentando melhorar nisso.
    As bem armadas é muito divertido e dei altas risadas quando assisti. Da sua lista o que mais quero ver é O Juiz, adoro o Robert <3

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti a maioria e tô enrolando pra assistir LUCY a eras, mesmo amando a Scarlett como atriz de ação em razão das reações mistas em relação a esse filme. iushfiudhi e você foi mais uma que não gostou, hahaha
    O trailer de WER parece revelar tudo que o filme tem de mais interessante, então nem sei se sobrou algo pra assistir além de saber se ele morre, é preso ou foge no final OTL
    The Book of Life tem uma animação ótima e uma arte bem diferente. É ótimo ver diferentes culturas em forma de arte animada. Lembro do povo fazendo muita campanha pra ele ficar mais famoso hahaha uma pena que não foi como um Frozen da vida.
    E você me lembrou que tenho que assistir Os Suspeitos, geez. E como você tem tempo pra assistir tanto filme? FIUHDFUDHSUFHUIDS ME ENSINAAAA
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  8. Aiii Wer é ótimoooo, até já indiquei no blog uma vez. Achei superdiferente hahaha no começo eu super achava que o cara era inocente.

    A Hora do Pesadelo de 2010 foi meio decepção, não curti tanto, mas como gosto de filmes de terror tá valendo.

    Quero ver O Juiz e Lucy! <3

    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  9. Dos que você listou eu só assisti as bem-armadas! Amo esse filme, sempre que dá paro para assistir haha mas quero muito ver Lucy, já faz um bom tempo que to falando que vou ver e sempre deixo pra depois hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Assistiu filme pra caramba hein? Hahaa!
    Eu não assisti a maioria dos citados, pelo menos não me lembro, mas posso te dizer uma coisa.
    Não gostei de Lucy '-'
    Esse eu vi no cinema e fiquei com tedio e_e hsuahsuasua
    Beijos | www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Adoooro toodos os filmes da Sandra Bullock, e esse não é exceção!
    Também amei Lucy, muito louco os efeitos e a estória também.

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quantos filmes bons *---* AMO Ela e quero muito assistir Relatos Selvagens.
    Amei o nome do teu blog, é um dos meus filmes preferidos <3
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. quantos fiiiilmes!!!!! Nossa, eu não assisto tantos filmes assim! Alias hahahahaha quase sempre eu acabo dormindo :( até no cinema, acredita? hahahahah

    Mas quero muuuuuuuito ver Lucy! Lembro que vi o trailer e achei super interessante, apesar de ser com a Scarlet! Não gosto dela hahahah Mas jura que é ruim? HAHAHAHAHAH

    Her eu estou curiosa também! Meu professor de marketing disse que era muito bom e, como vc gostou também, acho que é uma boa pedida (((:

    Um beijo! www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir