Um passeio em Winter Park


segunda-feira, 19 de outubro de 2015



Um dos passeios não tão óbvios, mas igualmente agradáveis para se fazer em Orlando é conhecer a bucólica Winter Park. Na verdade, Winter Park é uma cidade simpática que fica há 30 minutos de Orlando, criada no final do século XIX por famílias ricas de New Englad que procuravam um refúgio do inverno. Como resultado, uma cidade tranquila, arborizada, bem cuidada e com ares europeus.



Diferente da sua cidade vizinha, Winter Park é um lugar calmo, pequeno e muito bonitinho, repleto de árvores, ruas de tijolos, casinhas (e mansões) bonitas, um lugar perfeito para dar uma caminhada e explorar. Mais do que isso, Winter Park também conta com diversos restaurantes, alguns museus, parques e, para se ter ideia, mais de cem lojas e botiques na Park Avenue, a principal via da cidade. Apesar de eu ter ido no meu terceiro dia de viagem, acho um passeio ideal para quem quer dar uma pausa nos parques e conhecer uma nova cidade.



Nosso dia em Winter Park estava frio, mas como havia sol e pela rua principal havia aquecedores, a temperatura não atrapalhou muito nosso passeio. A primeira parada foi no Farmer's Market, que não teve muita graça porque não tínhamos intenção de comprar vegetais frescos e outros produtos, mas provamos uma limonada deliciosa. Depois, caminhamos pela cidade e aproveitamos para conhecer os parques da cidade.



Winter Park tem vários restaurantes famosos, goumerts e inclusive uma Wine Room, onde você pode degustar vinhos e comprar. Diante tantas opções, pode até parecer absurdo escolhermos algo tão americano quanto um hambúrguer, mas asseguro que não era um sanduíche qualquer: era do Shake Shack, uma hamburgueria incrível que é considerada por muitos a melhor de Nova York. Para quem vai a Orlando, é uma ótima oportunidade conhecê-la em Winter Park: os ingredientes são frescos, o hambúrguer é feito na hora, as batatas com queijo derretido são uma delícia e ainda por cima o preço é bom. Vale a pena conferir!



A parte mais bacana do nosso dia foi o passeio de barco no Scenic Boat Tour, uma linda volta pelo Lake Osceola e toda sua natureza, beleza e algumas mansões de dois moradores à volta. Durante o passeio, o guia explica sobre a cidade de Winter Park e curiosidade sobre as casas e fauna ao redor, enquanto passamos por lugares lindos e relaxantes.



Por fim, caminhamos pela rua principal de Winter Park, fizemos comprinhas e tomamos o onipresente Starbucks, com a consciência de que aquele dia sem montanhas-russas foi inesquecível e que conhecer Winter Park valeu a pena.



Postagens Relacionadas

11 comentários

  1. Que gostoso passear a) no estrangeiro e b) NO FRIO ♥
    Quando eu fui pra Orlando eu tinha 6 anos e não saí da Disney (de 1991), então honestamente é uma delícia ver partes novas e modernas de lá~

    ResponderExcluir
  2. Que cidade linda! Amaria este passeio. Bjos!
    http://mudando123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Além de bucólico, te faz criar vários roteiros e cenas para romances <3
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. E aquela invejinha básica de quando vejo fotos do gênero =/
    ahuhauhauhuahauha O lugar é lindo *_*

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer seu blog e já me apaixonei por ele, mas, vamos falar um pouquinho sobre esse lugar maravilhoso das fotos porque MENINA, me deu uma vontade imensa de visitá-lo!

    Suas fotos ficaram maravilhosas, adorei poder sentir um pouquinho desse seu passeio tão encantador. E a comida ali parece deliciosa, hein? Deu até água na boca e olha que acabei de almoçar, rs.

    Beijos!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Vou viajar para Orlando no final do ano. Saber que existem outros lugares para conhecer lá além dos parques é muito legal. Só tenho uma dúvida...qual foi o valor do passeio de barco? Adorei o post mais uma vez!

    Aproveita para visitar o meu site também, fiz um intercâmbio para Londres e contei tudo lá no blog! http://modadepartamento.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lugar maravilhoso! *-* Realmente deve ter sido uma delícia passear nesse lugar. É um sonho ir para Orlando. As fotos ficaram maravilhosas, deu uma vontade imensa de ir visitar, tipo, agora! hahah
    Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar encantador! Adorei as fotos e as suas descrições dos lugares mas admito que não achei sua escolha de hambúrguer ruim, nos EUA coma como os americanos e aquele foto do seu hambúrguer me deixou cheia de vontade de comer!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/2015/10/diy-toalha-frozen.html

    ResponderExcluir
  9. Que lugar mais lindo! Queria que por aqui tivesse lugares bonitos assim pra eu ir visitar! =/

    http://www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Só conheci Winter Park pelos anúncios de imóveis de Orlado, muito legal ver como é um passeio por lá!

    ResponderExcluir