O dia em que nadei com golfinhos no Discovery Cove


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016



Entre tantas caminhadas, montanhas-russas e mais caminhadas, foi gratificante passar um dia no Discovery Cove, um parque integrante do grupo Sea World que tem como proposta um dia de descanso como em um resort do Caribe. Ainda que não tenha atrações como o Aquatica e o Sea World, o Discovery Cove proporciona um dia relaxante e uma grata experiência: nado com golfinhos.



Os ingressos do Discovery Cove devem ser comprados com antecedência e pode-se optar por nadar com os golfinhos ou não, mas todos os ingressos incluem alimentação completa, bebidas, máscaras, snorkel, roupas de mergulho e protetor solar. Logo na entrada, fizemos nosso cadastro, recebemos um crachá de identificação com um mapinha do parque e fomos tomar o café da manhã oferecido pelo parque, que é muito completo e com várias opções no estilo americano: croissant, bacon, pães, frutas, cereais, sucos, cafés, entre outros. O café e o almoço são servidos até determinado horário, mas durante o dia inteiro quiosques estão disponíveis com salgadinhos e algumas bebidas.



Depois de colocar a roupa Neopreme cedida pelo parque (o que foi muito bom, pois era um dia frio e eu estava doente ^_^), fui ao Wind Away River, um tradicional "Rio Lento" com uma linda paisagem, bóias para quem prefere simplesmente relaxar e snorkels para mergulhar e explorar as "cavernas" no caminho. Outra atração que parece bacana é o Grand Reef, uma piscina gelada que proporciona a experiência de nadar entre peixes e raias gigantes. Como não estava muito disposta no dia e não sei se gosto ou não da ideia de estar cercada de peixes, acabei não entrando nessa, mas uma experiência eu não podia deixar de ter: nadar com os golfinhos.



O nado com golfinhos, na verdade, é uma interação de trinta minutos com esses simpáticos animais, mas é uma experiência mágica que vale cada segundo. Cada grupo tem em média sete pessoas, é orientado por um instrutor e interage com um golfinho. A instrutora do nosso grupo era super querida e logo nos apresentou à Moreia, uma golfinho-fêmea linda que juro para vocês, era simpática e alegre. Fizemos carinho na sua pele (parece uma bóia!), alimentamos e fizemos movimentos com as mãos que induziram Moreia a fazer vários truques, emitir barulhos e nadar. Também abraçamos a golfinha e tiramos uma clássica foto dando beijinho. Por último, veio o "nado", que na verdade é um trecho muito curto e meio decepcionante para quem estava esperando NADAR com golfinhos, mas para mim foi realmente especial.



Espero que tenham gostado do post de hoje e que, se forem para Orlando, tenham a oportunidade de ter um dia relaxante e mágico ao lado dos golfinhos no Discovery Cove!

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. AFF, QUE COISA LINDA.
    Eu ia adorar ficar bem de boa no meio de um monte de peixe, confesso, hahaha. Que vontade de apertar esse bicho com força e sair nadando pra sempre.
    Não tenho ideia do preço do ingresso (imagino que essas coisas não sejam lá muito baratas), mas achei muito digno tanto a roupa quanto a alimentação já estarem inclusos. Parece ter sido um passeio lindo!

    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido uma experiência inexplicável, né? <3
    Adoraria estar nesse lugar <3
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  3. OH MY GOOOOD, GOLFINHOS!!! Deve ter sido uma experiência e tanto ♥
    Próximo passo: nadar com tubarões brancos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Victória,
    Eu acabei não indo para o Discovery porque quando viajei o dólar estava bem carinho e eu ia sozinha então achei que não ia aproveitar muito o parque por ter menos atrações do que os outros, acabei optando por não fazer, mas ele entra sem dúvidas na minha próxima viagem. Eu acredito que a experiência seja fantástica, eu pude fazer carinho em golfinhos no Sea World e já foi demais, imagina um contato assim! Fora isso o Discovery é lindo demais e tem comida inclusa (adoro! hahaha).

    Gostei muito do seu relato!

    Um beijo,
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir