Fotografia: Pelotas/RS


segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016



Oi pessoal! Já falei para vocês sobre o incrível projeto Bloggers Out and About e respondi a primeira tag do grupo, me apresentando aos demais membros. Além de promover discussões sobre viagens, o grupo também propõe blogagens coletivas e um projeto fotográfico mensal - o tema de fevereiro é arquitetura. Como tenho algumas fotos nunca publicadas da minha viagem para Pelotas, acho que essa é a oportunidade perfeita.



Pelotas é uma das cidades históricas do Rio Grande do Sul, fundada em 1758 (mais velha que Porto Alegre) e que se destacou muito pela produção de charque, enviado para todo Brasil. Hoje, a quinta maior cidade do Rio Grande do Sul se destaca pelos belíssimos monumentos, pelas paisagens naturais, pelos famosos Doces de Pelotas e claro, pela arquitetura. Vocês sabiam que Incidente em Antares, A Casa das Sete Mulheres e o filme O Tempo e o Vento foram filmados em Pelotas?



Como fui para lá para visitar meus tios e participar do Seminário Internacional do Pensamento Crítico, infelizmente não pude visitar os pontos turísticos. Entretanto, em um rápido passeio de carro pelo Centro consegui ver a famosa Igreja Cabeluda - que fica verde durante a primavera -, o Mercado Público e a sede dos Conselhos Superiores da UFPel. Claro, visitei a Faculdade de Direito da UFPEL (não sei porquê não tirei foto!) e consegui ver o Teatro Guarani e outros monumentos.



Por último, mesmo a postagem sendo sobre arquitetura, gostaria de apresentar a Praia do Laranjal, que pude conhecer na minha última visita.



Infelizmente, é isso que pude conhecer de Pelotas, mas tenho vontade de ir no Museu da Baronesa e ver de pertinho a belíssima Catedral São Francisco de Paula. Espero que na próxima visita possa a ir a todos esses lugares com meus tios

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Que lindo post! Morro de vontade de conhecer Pelotas!
    Beijos da Vaca ♡

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que lugar maravilhoso.
    Morrendo de vontade de conhecerr
    Beijos, estou seguindo seu blog ♥

    http://www.princesasviciadasemmoda.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vick! Que lugar lindo! Parece um lugar bem tranquilo também, super legal pra passear, aprender e descansar né? Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Vicki,
    Vc é uma garota viajada!
    Pelotas é bem bonita pelas suas fotos. Adoro essa arquitetura clássica!
    Bjs

    Achados da Mila

    Fanpage- Achados da Mila

    ResponderExcluir
  6. Não há nada como arquitetura colonial pra dar à uma cidade aquela cara brasileira, não é verdade? Pelotas é uma das cidades que tá na minha lista pra visitar, se um dia for ao RS!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. A casa das 7 mulheres = <3 desde pequena tenho muita vontade de conhecer o RS por causa dessa mini-série haha,agora quando for pra lá, vou ter que incluir Pelotas no meu roteiro :)

    ResponderExcluir