Rolling Stones em Porto Alegre


sexta-feira, 11 de março de 2016



Semana passada Porto Alegre presenciou mais um show que ficará marcado na história, de uma banda que influenciou uma geração e traz em suas canções e estilo o verdadeiro significado do rock n'roll. É com emoção relembrando o dia 02 de março de 2016 que venho compartilhar com vocês um pequeno relato sobre o show da banda Rolling Stones!


Eu e minha prima Eduarda, do Gota de Champagne.


O show aconteceu no Estádio Beira-Rio e desde a manhã havia uma grande alvoroço no entorno, vez que muitas pessoas ficaram o dia inteiro esperando nove da noite chegar. Contudo, nem o tempo de espera nem os (bons) shows de abertura nos prepararam para o início de um show emocionante, animado, com músicas marcantes de uma das bandas mais importantes da história do rock. E com uma peculiaridade: os Stones tocaram abaixo de chuva.



Apesar do palco grandioso, com três telões cujas luzes mudavam perfeitamente conforme a música, a estrutura foi insuficiente para proteger os artistas do que atingiu o público desde os primeiros acordes: a chuva. Mas o que era para ter sido um enorme problema parece ter servido de combustível não só para a plateia como para a banda cinquentenária, cujos roqueiros deram um show de vitalidade. Entre sorrisos, os Stones demonstravam estar curtindo tocar em Porto Alegre, e apesar da chuva pesada, percorriam a passarela e em nenhum momento diminuíram a energia que passavam para os fãs. Mick Jagger dançou, rebolou, fez o público cantar junto e usou gírias porto-alegrenses para se dirigir à plateia, nos saudando com um amigável "e aí, gurizada!" e apresentando Ronnie Wood como um gaúcho que toma chimarrão.



O show iniciou com Jumpin' Jack Flash e apresentou um repertório sólido, com It's Only Rock n' Roll, Let's Spend the Night Together (a música escolhida pelo público) e Ruby Tuesday, uma grata surpresa. Outras músicas tocaram, como Paint It Black, e duas tiveram Keith Richards no vocal. Para mim, a melhor parte do show começou com a fantástica Gimme Shelter, seguida de uma sequência arrebatadora com Start me Up, Sympathy for the Devil (com um palco repleto de símbolos satânicos e Mick Jagger vestindo uma capa vermelha), Brown Sugar e o bis, em que o Coral da PUCRS cantou You Can't Always Get What you Want e depois todo o estágio pulou com (I Can't Get No) Satisfaction".


Foto: Kevin Mazur (Fonte: Jornal do Comércio


Apesar de muitas bandas talentosas terem vindo para Porto Alegre nos últimos anos, a verdade é que nunca se viu show igual: com quase ou mais que setenta anos, os artistas mostraram mais energia que muita gente, isso que o público foi muito participativo e não parou um minuto de pular e curtir o show. O talento musical é indiscutível, mas uma das coisas mais impressionantes na apresentação ao vivo é a presença de palco de Mick Jagger, o carisma que todos da banda demonstram e a parceria entre eles, que há cinquenta anos tocam juntos. Quem viveu uma vida quebrando limites, marcou a história do rock e há muito já fez fama e fortuna não toca por dinheiro, mas por prazer. Acredito que os Rolling Stones ficaram muito satisfeitos de tocarem em Porto Alegre - e eu, feliz e emocionada com a oportunidade única de presenciar uma das maiores bandas da história.

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Fui no show deles no Rio e reafirmo tudo o que você disse... me impressionou a energia deles mesmo com a idade que tem e a presença de palco realmente é muito boa. Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Esse show foi histórico, Vicki!
    Adorei as fotos e fiquei feliz que vc adorou o show, é tão bom nos sentirmos assim!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    Ai que invejinha. Adoro Rolling Stones. Não sou nem meeeega fã não, conheço algumas músicas só, mas todas estão entre minhas favoritas, então tenho um carinho especial pela banda. Tô só imaginando a animação deles no palco, tinha que estar curtindo mesmo o momento pra não se deixar incomodar pela chuva. Jagger é maravilhoso, espero um dia poder assistir a um show deles também <3

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagina a sensação de estar nesse show?
    *_*
    Sempre quis ir em um show deles =/

    ResponderExcluir
  5. Poxa que legal!!!
    Eu não sou lá a maior fã de Rolling Stones mas imagino que o show deles seja muito legal mesmo. Imagino a felicidade de estar presenciando um momento assim. Eu amo ir em shows, é uma energia tão incrível e é tão bom estar perto dos nossos idolos :)

    ResponderExcluir
  6. Estou com 40% de inveja e 60% feliz por você, hahahaha.
    Não, sério, agora sem brincadeira, eu só consigo IMAGINAR o quão incrível deve ter sido, porque só indo pra sentir mesmo. Acho que são poucos artistas que têm uma carga tão forte como os Stones e conseguem fazer um showzaço exemplar como esse. (Digo isso porque já fui em dois shows do Elton John e é nesse patamar, não tem nada igual!)

    Eu queria ter ido em algum dos shows deles, mas não pude. Deve ter sido incrível!

    ResponderExcluir