Resenha: Voo Fantasma


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Assim que recebi o livro Voo Fantasma do Grupo Editorial Record, me animei com a sinopse, visto que a história prometia ser uma sinopse de Indiana Jones com a saga de Jason Bourne. Ao terminar a leitura, confirmo que a promessa foi cumprida e que foi muito interessante acompanhar a missão de Will Jaeger em Voo Fantasma, livro de ficção escrito por Bear Grylls.

resenha livro Voo Fantasma
Título: Voo Fantasma
Autor: Bear Grylls
Editora: Record
Páginas: 462 páginas
Comprar: Compre o livro pela Amazon ou Saraiva


Voo Fantasma conta a história de Will Jaeger, um soldado atormentado pela morte/desaparecimento da família, que já no primeiro capítulo encontra-se enclausurado em uma terrível prisão em Brioko, na África. Quando é resgatado por seu amigo Raff, porém, Will logo se vê diante uma nova missão: liderar a equipe que investigará o descobrimento de um antigo avião da Segunda Guerra Mundial no meio da Amazônia. A missão será gravada para virar um reality show e dez pessoas compõem a equipe que deverá encontrar o Junker Ju-390, mas circunstâncias misteriosas influenciam na missão: a morte do antigo líder, arquivos históricos de cunho nazista e uma conspiração envolvendo o ressurgimento do Terceiro Reich de Hitler. Além dos perigos inerentes da selva amazônica, com o tempo Will percebe que alguém não quer o sucesso da missão.

resenha livro Voo Fantasma


Voo Fantasma poderia ser apenas mais um livro de aventura comum, se não fosse por seu autor: Bear Grylls, ex servidor das forças especiais britânicas, famoso pelo reality show À Prova de Tudo e mestre em táticas de sobrevivência. Com um grande história de aventuras e tendo vivenciado várias experiências descrita no livro, o autor narra todas as adversidades pelas quais seu personagem passa de forma detalhada, de modo que fica realmente interessante ler sobre o salto de paraquedas, as armas utilizadas, o que fazer quando se está perdido no meio da selva amazônia. Claro, há algumas situações meio forçadas e algumas coincidências convenientes (uma tribo isolada na qual um índio fala inglês?), mas o fato de Voo Fantasma ser escrito por alguém que tem vivência no assunto dá um toque de realismo difícil de encontrar em livros do gênero.

A narrativa em primeira pessoa é estruturada com parágrafos curtos e, apesar das suas 462 páginas, a leitura é bastante dinâmica, cada capítulo encerra em um momento crítico, impulsionando o leitor a ler ainda mais. Aliado a isso, há o interessante mistério envolvendo um avião de guerra na floresta amazônico, uma organização secreta tentando impedir a missão de Will e estranhos documentos que indicam o ressurgimento do Terceiro Reich de Hitler. No entanto, ainda que a trama seja bem construída, continua sendo um tanto superficial e não há espaço para desenvolvimento dos personagens, que são bem estereotipados, à exceção, talvez, da russa Irina Narov e do próprio Will Jaeger, que facilmente seria confundido com um dos personagens interpretados por Arnold Schwarzenegger ou qualquer outro ator famoso por filmes de ação.

resenha livro Voo Fantasma


Voo Fantasma é como um empolgante filme de ação, em que cada capítulo promete uma cena emocionante de Will Jaeger lidando com inimigos e fazendo o máximo possível para seu grupo sobreviver. No entanto, para saber o desfecho da trama é necessário ler Anjos em Chamas, continuação de Voo Fantasma. Espero conferir em breve o final dessa grande aventura!

Esse exemplar foi carinhosamente cedido pelo Grupo Editorial Record, que durante 2016 promoverá ações especiais em conjunto com o blog Finding Neverland. Curta a página no Facebook e fique por dentro das novidades!

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. Parece demais *_*, eu adoro Indiana Jones e se é no mesmo estilo, é simplesmente perfeito hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lilian, eu gosto mais de Indiana Jones HAUSIDHAUI Mas o livro é muito bom sim <3

      Excluir
  2. Não conhecia ainda mas esse tema de aventura me agrada bastante :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bastante aventura do livro, tenho certeza que irá gostar da leitura!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Vi o post lá no facebook falando sobre esse livro e fiquei curiosa pra conferir sua resenha. Sou muito fã do Bear e assisto os programas dele toda semana. O livro é bem extenso, e a história pela sinopse parece bem interessante. Uma pena os personagens não serem bem desenvolvidos, mas acredito que se eles tivessem se aprofundado nisso o livro seria ainda maior. Vou querer lê-lo com certeza. Ótima resenha. Beijos, Érika *-*

    >> http://www.queroseralice.com.br/ <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Se você é fã do Bear Grylls, acredito que vai aproveitar muito a leitura, porque o mais interessante são as situações vivenciadas pelos personagens. Ah, eu já tinha entrado no seu blog muuuito tempo atrás e sou simplesmente encantada pelo nome <3

      Beijos

      Excluir
  4. Quando li Bear Grylls eu fiquei tentando relacionar a pessoa com o reality ,..
    Agora quero muito ler *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que até receber o livro eu não tinha ouvido falar dele? Depois fui saber que ele é famoso pelo reality show, ashdiuashdaui. O que eu achei bacana é que os personagens vão para a missão relacionada ao avião, etc, e essa missão será gravada para um reality LOL

      Excluir