Sobreviva ao apocalipse no jogo Zombicide!


terça-feira, 11 de outubro de 2016



Oi, pessoal! Para quem gosta de board games, tenho uma dica de um jogo sensacional, divertido e desafiador ao mesmo tempo. Estou falando de Zombicide, um jogo distribuído pela Galápagos Jogos no qual você e seus amigos são sobreviventes de um apocalipse zumbi.

zombicide


Zombicide é um jogo de tabuleiro cuja proposta é situar os jogadores no meio de um apocalipse zumbi. Trata-se de um jogo cooperativo entre 1 e 6 jogadores e, apesar das várias missões diferenciadas, a mecânica é basicamente essa: encontrar condimentos e armas para serem usadas dentro dos prédios, matar zumbis, adquirir experiência e cumprir os objetivos da missão. A cada etapa, mais zumbis são inseridos no tabuleiro e o jogo fica mais difícil à medida que subimos de nível. Por isso, precisamos trabalhar em equipe e pensar na melhor estratégia para cumprir a missão sem sacrifícios, afinal, estamos todos diante um apocalipse zumbi.

Leia também:
Sim, Mestre das Trevas!
Conheça Munchkin, um "RPG" diferente


zombicide


O jogo vem com nove tabuleiros que são escolhidos e modelados de acordo com a missão, de modo que podemos selecionar um maior ou menor, escolher um jogo que dure quarenta minutos ou três horas. Ao todo, são 10 missões classificadas por nível de dificuldade e todas têm propostas diferentes - em uma, precisamos fugir da cidade, em outra temos que neutralizar a entrada de zumbis, em outra temos que sobreviver até o nível máximo e por aí vai. Começamos com apenas três ações bases e uma especial e, à medida que vamos adquirindo experiência matando zumbis, avançamos de nível e ganhamos mais ações, porém, a dificuldade do jogo aumenta e, se antes só haviam zumbis lerdos, passa a haver zumbis corredores.

São quatro tipos de zumbis (lerdos, gordos, corredores, nêmesis) e alguns precisam de uma arma específica para serem mortos, por isso a importância do posicionamento no jogo. Ainda, o jogo conta com as miniaturas de zumbis, as cartinhas de armas, ferimentos e mantimentos, dados, carros e outras coisas próprias do jogo, como as fichas de ruído (zumbis são atraídos pelo barulho) e a ficha do jogador. Os tabuleiros são de boa qualidade e tanto os cenários quanto as miniaturas são bem detalhados, o que faz o jogo ser bonito na medida do possível - afinal, trata-se de um apocalipse zumbi e há muito sangue espalhado por diversos cômodos propositalmente 'sujos' ao longo dos tabuleiros.

zombicide


Já joguei as missões 2, 6, 7 e 8 e tive uma experiência bastante positiva, pois o Zombicide é bastante dinâmico, as missões são variadas e, mesmo que jogasse a mesma missão, um jogo nunca é igual ao outro, porque depende da sorte, dos itens achados, da quantidade de zumbis e claro, do time. Outra coisa que diferencia Zombicide de outros jogos é que se trata de um jogo cooperativo, em que todos tentam se ajudar para ganhar do jogo (já perdi para o próprio jogo e foi frustrante haha). Sendo assim, Zombicide é o jogo ideal para jogar com os amigos, pois garante horas de diversão!

Onde comprar: Zombicide | Nerdz | Livraria Cultura

Postagens Relacionadas

11 comentários

  1. Me convida para jogar? hahahahaha
    Que máximo isso!
    Não conhecia o jogo e adorei a proposta, apesar de já imaginar que seria a primeira a perder hauhauhauhuaha

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do tema zumbi, não conhecia este jogo, mas gostei bastante.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Ahnn quero! Gosto muito de jogos de tabuleiro e faz tempo que não jogo nenhum hahhahaaa, eu gostava muito daquele Ludo sabe? (acho que era esse o nome ahahahaha).

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse jogo, amo jogos de tabuleiro e Zombicide é um dos meus preferidos hehehe. Agora quero as outras expansões!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Amo jogos de tabuleiro! E não conhecia este de Zumbi mas JÁ QUERO!! SCORRO QUE DAORA!! E bom é que não fica enjoativo porque como você disse, depende da sorte xD ADOREI!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  6. Os jogos deles são incríveis! Tinha visto já no site esse mas não sabia que funcionava assim. Eu quero *.* e essa miniaturas?! Gente, eu preciso guardar dinheiro ta difícil rsrsr Aceito tbm um convite pra jogar rsrsr adorei o post Vick! beijos linda!

    Metamorphya •••

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse jogo. Parece ser muito interessante mesmo.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! Eu jogo muito com meu namorado esses jogos de tabuleiro, vou fazer ele comprar hahahaha

    Estou seguindo você! Beijão!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que massa, eu tenho um amigo que tem, eu joguei, é muiiiito legal 😘

    Reverse Blog
    Reverse no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Também quero jogaaar, ainda mais porque eu amo qualquer coisa que envolva zumbis, rsrs!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de jogos de tabuleiro, mas aqui são sempre os mesmos, banco, detetive e etc. Vou tratar de conseguir esse ai e quem sabe, num futuro próximo, algumas expansões. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir