Praia de Garopaba/SC


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017



Com a chegada do verão e as tão esperadas férias, o destino principal de muitas pessoas é a praia. Excetuando 2016, durante uns quatro anos viajei para a Garopaba, em Santa Catarina, e hoje resolvi fazer uma postagem sobre a Praia de Garopaba, que fica no centro da cidade.

Praia Garopaba Centro


Garopaba é uma cidade bonita e relativamente tranquila que fica no litoral de Santa Catarina, com várias lojinhas, restaurantes e, claro, muitas praias ao redor. Já fiz uma postagem com várias fotografias da famosa Praia da Ferrugem - na minha opinião, a mais bonita - e agora gostaria de apresentar a belíssima praia do centro.

Praia Garopaba Centro Praia Garopaba Centro


A Praia de Garopaba tem o equilíbrio ideal entre o agito e a natureza, pois está em um local de fácil localização (pertinho do centro da cidade), tem uma ótima infraestrutura, oferece alguns esportes náuticos e, ainda assim, é naturalmente bela, com ótimo mar para banho e até mesmo uma pequena trilha para apreciar ainda mais a vista. Ela tem cerca de dois quilômetros de extensão e, de um lado, encontramos cabanas voltadas para pesca ou aluguel de boias/barcos, e de outro, uma espécie de morrinho para subir, que garante belas paisagens e um contato maior com a natureza.

Praia Garopaba Centro Praia Garopaba Centro Praia Garopaba Centro Praia Garopaba Centro


Pessoalmente, acho que quanto mais próximo do morrinho melhor, pois a água é mais limpa e a praia menos lotada. No entanto, vale lembrar que é do lado oposto que ficam os aluguéis de boias, cadeiras, pranchas de surf e pedalinhos. Da última vez que fui, andei de caiaque pela primeira vez com minha amiga, e foi uma experiência muito bacana. Perto da trilha também fica uma espécie de "escola de surf", mas os surfistas ficam mais pela Praia do Silveiro - outro lugar lindo para se conhecer.

Praia Garopaba Centro Praia Garopaba Centro


Espero que tenham gostado desse post e até a próxima!

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Que lugar lindo! Em dezembro eu também andei de caiaque. É muito bom né.
    Não conheço nenhuma praia do sul.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Ooii Ooi,
    Que lugar lindo !! Eu não conhecia, de SC eu conheço bem pouco, na verdade...embora eu more perto, não costumo viajar muito para lá (o que pretendo mudar em breve)
    Gosto de conhecer lugares novos e por isso, amei tu trazer isso ao blog
    beijinhos
    https://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo! Bem diferente das praias aqui de SP, as casas e tals. Já fui para Santa Catarina, mas fui para Camboriú. E vendo esse post, me deu uma vontade de ir para a praia!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que saudade da praia meu Deus, essa é muito linda, apaixonante.
    Ameio o post e as fotos <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  5. Ahh, Garopaba parece ser bem legal. Já fui tanto pra Santa Catarina, mas em nenhuma vez visitei esses lados. Tenho que explorar outras praias além de Floripa! :)
    Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  6. ahhh, que delícia ♥ tenho muita vontade de conhecer garopaba, aliás, o litoral de SC parece ser todo maravilhoso, ô estado pra ter lugares bonitos :)

    ResponderExcluir
  7. aii que delícia de praia! só conheco camboriu da região e adoraria conhecer mais :DDD tudo lindo!

    beijoo

    ResponderExcluir
  8. A praia é realmente muito linda, mas vou te contar um segredo não sou muito fã das praias desse lado de Garopaba para banho (ferrugem, Garopaba, gamboa) acho o mar muito agitado :/
    Você já veio para as praias da Palhoça? São lindas e mais calminhas :p

    www.natocadocoelho.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? SC tem um lugares bem bonitos, ainda mais quando o assunto é praia. Moro no litoral de SC então já conheci desde Barra Velha até quase o RS, as paisagens são lindas. Vale muito a pena conhecer e fotografar. Suas fotos ficaram lindas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir