Games: Life is Strange


quarta-feira, 3 de maio de 2017



Contemporâneo, divertido e interessante, Life is Strange conquistou vários prêmios e milhões de fãs em todo o mundo. Não é difícil entender o motivo: é impossível não se identificar com a protagonista e se deixar envolver pelos diversos personagens que conhecemos ao longo de Life is Strange, o que torna o game tão especial.

Life is Strange


Life is Strange é um jogo episódico disponível para PC, Playstation 4, PS3, Xbox One e Xbox 360 no qual controlamos Max Caufield, uma tímida menina de dezoito anos que estuda fotografia na Blackwell Academy, situada na cidade fictícia de Arcadia Bay. O jogo começa quando Max presencia o assassinato da sua melhor amiga de infância, que perdeu o contato há cinco anos, e subitamente ganha um poder capaz de mudar a realidade: voltar no tempo. Max usa seu novo poder para salvar Chloe Price e, em cinco capítulos, acompanhamos as duas personagens retomando a amizade e ainda, tentando solucionar os motivos por trás do quase-assassinato de Chloe, os diversos problemas que acometem os alunos de Blackwell, a estranha visão de Max na qual um tornado acomete a cidade e o misterioso desaparecimento de uma estudante muito popular, Rachel Amber.

Life is Strange


Com uma mecânica bastante simples, o jogo consiste em interagir com as personagens e cenários visando solucionar os mistérios, voltar no tempo quando necessário e tomar diversas decisões ao longo do jogo. Life is Strange é uma história de várias possibilidades, na qual o jogador toma decisões bastante simples, como ir ao cinema com um amigo ou assumir a culpa por alguém, até ajudar um inimigo, dizer coisas agressivas ou atirar com uma arma. O comportamento de Max influencia na sua amizade com as pessoas e na facilidade com que a história pode ser alterada ao longo do jogo, mas todo o desenvolvimento e todos os momentos vivenciados levam à grande decisão final, bastante difícil de tomar para quem se envolveu mais e mais com o jogo a cada capítulo.

Life is Strange


Apesar dos misteriosos poderes da Max e das investigações referentes à Rachel Amber e outras personagens que evidentemente passam por dificuldades ao longo do jogo, como Kate, a temática do jogo é bem slice of life e muitas situações são bem comuns: conversamos com o jardineiro, vamos à praia, nos convidam para ir a uma festa. Claro, há temas fortes que infelizmente fazem parte da adolescência de algumas pessoas, como drogas, slutshaming, abuso. Através de conversas e pesquisas nos diários e computadores das pessoas, descobrimos mais sobre as personagens e que cada um tem sua própria história, mas certamente, a mais interessante é nossa amiga (ou seria algo mais? A escolha é sua!) Chloe, que ficou bastante rebelde após a morte do pai e se envolveu com várias coisas erradas ao longo de cinco anos, mas descobrimos como ela é uma pessoa forte, leal, divertida e companheira.

Life is Strange


Com uma trilha sonora delicada ao som de violão, trama interessantíssima e possibilidade de tirar muitas fotografias, Life is Strange é um jogo fascinante, no qual nos envolvemos muito com os personagens e a cada capítulo queremos descobrir logo o que está acontecendo em Blackwell, mesmo porque cada episódio tem um final bastante impactante. O que importa, no entanto, é o desenvolvimento da história, a relação entre Max e Chloe e os diversos sentimentos que Life is Strange pode transmitir. Life is Strange é um jogo emocionante!

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Gosto muito de jogos em que suas ações podem modificar o final! Devo admitir que não me senti particularmente atraída pelos gráficos do game, mas acho que vale a pena pela história e pelos temas que o jogo aborda. Valeu pela dica!
    Literalize-se!

    ResponderExcluir
  2. Eu zerei esse jogo em 3 dias! Eu fiquei viciada nele e até chorei em diversas cenas! Mexeu muito comigo.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro games que tem um contexto, tipo esse! Amei os gráficos e, apesar de não possuir o costume de jogar, me interessei super pelo jogo. O post ficou incrível! <3

    ResponderExcluir
  4. Preciso jogar esse jogo! Eu já tinha ouvido falar, mas nunca fui atrás de saber do que se tratava, e agora, com a sua indicação, me apaixonei.

    Beijos! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito interessada por esse jogo, mas ainda não consegui joga-lo. A Square Enix sempre sabe bem o que faz. Eu fiquei muito interessada pela temática e pela histórias dos personagens, essa marca que normalmente trabalha com jogos de fantasia, fazer um jogo com temática tão real assim foi bem surpreendente. Quero muito joga-lo ainda.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito jogar, acho que ficaria super presa a história! A temática me agrada muito <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir