Montevidéu: Teatro Sólis


sexta-feira, 12 de maio de 2017

Quando viajei para o Uruguai (leia meus relatos aqui!) tive a oportunidade de conhecer o imponente Teatro Sólis, o mais importante teatro de Montevidéu. O teatro foi construído em 1856 com o objetivo de trazer espetáculos de ópera para a cidade e até hoje é um importante centro cultural, com diversas apresentações e exposições ao longo do ano.

Teatro Sólis


O Teatro Sólis é um lugar cheio de história Seu nome homenageia o navegante espanhol Juan Díaz de Solís e possui um grande sol na fachada do edifício, que por sua vez impressiona pela sua arquitetura. Apesar de ter um tamanho mediano, o teatro foi construído para entrar no cenário internacional e é muitíssimo bem conservado, contando com uma belíssima fachada e, pelo que dizem, um interior tão belíssimo quanto.

Teatro Sólis Teatro Sólis Teatro Sólis


Para fazer uma visita guiada, o preço médio fica em torno de cinco reais e os horários podem ser conferidos no próprio site do teatro, aqui. As visitas guiadas estão disponíveis em espanhol, português, inglês e francês e é um dos passeios mais recomendados para se fazer em Montevidéu. Infelizmente, no dia que fui estava fechado por ser véspera de ano novo (como quase tudo na cidade!), mas é mais um lugar que incluirei com prazer em uma futura visita (:

Teatro Sólis


Sinceramente, acho que perdi bastante não indo na visita guiada, já que gosto muito de lugares históricos no geral e acabei sabendo pouquíssimo da história do teatro. Outra opção boa para quem não gosta de história é se agendar para assistir a uma peça de teatro, orquestra ou alguma atração. De qualquer forma, fiquei contente por conhecer o Teatro Sólis e espero algum dia poder voltar

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. Esse teatro é umas grandes atrações da cidade. Tem que conhecer mesmo!
    Assistir uma peça ou orquestra deve ser incrível!

    ResponderExcluir
  2. Olá <3
    A fachada do Teatro é mesmo lindíssima, uma pena que você não pôde visitar por dentro quando foi. Espero que consiga numa próxima oportunidade e que possa trazer fotos pro blog, pra eu ver também, hahaha! <3
    Beijo!

    Shana | hishoku-sora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tão frustrante quando chegamos a uma atração e está fechada, né? Sempre um motivo pra voltar!

    ResponderExcluir
  4. Passei super rapidamente por Montevidéu na parada de um cruzeiro mas já fiquei encantada. Quero muito voltar pra conhecer mais da cidade! Adorei a dica do Teatro, já vai para o roteiro!

    ResponderExcluir
  5. EU AMEEEEI visitar o solis! achei super bonito por dentro, aquele lustre gigantesco em cima da galera! ainda tive a sorte de ver um pessoal ensaiando!

    ResponderExcluir
  6. Adooooro prédios com arquitetura que se inspira da cultura greco-romana. Que pena que não conseguiu entrar... Mas que bom que dá para usar como desculpa para voltar! ;)

    ResponderExcluir
  7. Também gosto muito de fazer visita guiada em lugares assim pra saber mais da história, tomara que dê em uma próxima! :)

    ResponderExcluir
  8. Adoro visitas guiadas em lugares históricos, mas mesmo vendo só a parte externa já valeu a pena, lindo demais.

    ResponderExcluir