Plaza de Mayo, o Centro Histórico de Buenos Aires


sábado, 12 de agosto de 2017

Buenos Aires é uma capital que encanta por sua história e cultura e, sendo assim, é impossível não visitar o Centro Histórico da cidade e conhecer a Casa Rosada e demais pontos turísticos da região. O local que reúne grande parte dessas atrações é a Plaza de Mayo, principal praça do centro da cidade.

Plaza de Mayo Buenos Aires


A Plaza de Mayo se localiza próxima às principais ruas da cidade e sem dúvida é um dos lugares mais importantes de Buenos Aires, porque sempre reuniu importantes instituições - atualmente, é onde fica a Casa Rosada -, foi palco de inúmeros acontecimentos marcantes na história da Argentina e até hoje é centro de manifestações e protestos. O nome da praça é em homenagem à Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência do país, declarada em 1816 em San Miguel de Tucumán.

Plaza de Mayo Buenos Aires Plaza de Mayo Buenos Aires Plaza de Mayo Buenos Aires


Além do início do processo de independência da Argentina, a Plaza de Mayo também foi muito importante para o movimento peronista e já foi palco de comemoração de diversos presidentes. Desde a década de 1970, o local também é marcado pelas Mães da Praça de Maio, que até hoje choram pelos seus filhos desaparecidos durante a ditadura militar na Argentina. Quando a gente passeia por aquele lugar e tira fotinho dos monumentos, não fazemos ideia de quanta coisa aconteceu naquela praça.

Plaza de Mayo Buenos Aires


Ao redor da Plaza de Mayo há vários pontos turísticos legais para visitar: a Catedral Metropolitana, o Museu Bicentenário, o Cabildo e a própria Casa Rosada, sede da presidência. A famosa fachada da Casa Rosada (que, na verdade, se trata dos fundos do estabelecimento) é visível da Plaza de Mayo, motivo pelo qual realmente é imperdível visitá-la.

Plaza de Mayo Buenos Aires


Nós tivemos a oportunidade de visitar a Catedral Metropolitana, o Museu Bicentenário e inclusive, fizemos uma visita guiada pela Casa Rosada, que foi muito interessante. Mas isso é assunto para as próximas postagens... Obrigada por acompanharem até aqui!

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Um dos lugares mais emblemáticos da capital argentina, e um dos lugares mais legais com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, foi a Catedral Metropolitana o prédio que mais nos surpreendeu em Buenos Aires. De fora a gente não dá muito e quando entra.. pah!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses lugares históricos das cidades, são visitas imperdíveis. Parece tudo lindo! <3

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu adoro essa região de bsas!! Perdi de conhecer o museu Bicentenario :\ e essa catedral é imponente demais né? :D

    ResponderExcluir
  5. Adoro passear nessa praça e tirar muitas fotos, tive a oportunidade de ir duas vezes.
    Quero ver o post sobre o museu Bicentenario, ainda não conheço e quero ver se vale a pena incluir na próxima viagem.

    ResponderExcluir
  6. nem tinha ideia de que tanta coisa rolou nessa praca, especialmente o fato das Mães da Praça de Maio. a galera normalmente foca no que tem pra ver e esquece de pesquisar a historia dos lugares!

    ResponderExcluir