Cosplay: Mio Akiyama


sábado, 9 de setembro de 2017



Em 2014 eu escrevi uma postagem apresentando vários cosplays da Mio Akiyama, uma personagem que eu sempre quis fazer. Bem, eu realizei esse desejo em 2015, mas nunca compartilhei minhas fotos com vocês. Hoje resolvi criar coragem, espero que não se assustem!

cosplay Mio Akiyama


Para quem não sabe, cosplay é um termino oriundo das palavras "costume" e "play" que consiste na representação de um personagem. É um hobby desafiador e criativo no qual o cosplayer modifica suas roupas e até a cor dos cabelos a fim de se parecer com um personagem, normalmente de animes, jogos ou da cultura pop. É uma prática divertida e saudável, pois o cosplayer acaba aprendendo novas habilidades, fazendo amigos, treinando a desenvoltura e contato com o público e claro, demonstrando todo o amor de um fã por algo que gosta

cosplay Mio Akiyama


A personagem do post é a Mio Akiyama, do anime K-On. Demorei muito tempo para fazer esse cosplay por causa das meias turquesas, mas conheci uma menina que faria a mesma versão da Mio e ela me indicou uma loja de ballet e ainda por cima me deu o tecido para fazer a luva. A cartolinha comprei numa loja de fantasias e o vestido foi feito pela minha mãe

cosplay Mio Akiyama cosplay Mio Akiyama


As fotos acima foram tiradas pelo meu amigo/fotógrafo Myke Richter e as outras pelo fotógrafo Cléverson Dias, em um estúdio dentro do Animextreme. Tenho várias outras fotos legais mas sem a franjinha, de modo que não estou parecida com a personagem :( As fotos que não têm créditos foram tiradas por minha mãe.

cosplay Mio Akiyama


Cosplay é um hobby que admiro muito e acho muito bacana o esforço que as pessoas fazem para homenagear um personagem. Algumas pessoas fazem armaduras, aprendem a costurar, treinam como interpretar um personagem... É muita coisa! Infelizmente não tenho amigos próximos que fazem e acabo desanimada para fazer novos cosplays, mas sempre fui muito bem tratada pela comunidade dos eventos e adorei tirar fotos e conhecer pessoas novas.

cosplay Mio Akiyama


Por último, essa foto braba foi tirada pelo Cléverson Dias e editada por mim! A verdade é que eu já abandonei esse hobby e nunca consegui tirar fotos em um cenário mais bonito ou com um grupo de K-On, mas queria deixar registrado antes que prescreva o tempo de compartilhar essas fotos com vocês, hehe. Espero que tenham gostado do último post nesse estilo (:

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Awwwn que lindaaaaaaaaaa
    Nunca fiz cosplay, mas sempre ficava planejando pra fazer algum.
    Sabe que até hoje eu ainda tenho coragem? haha Acho legal demais isso, então mesmo que tenha passado um tempo deve ter se divertido!

    ResponderExcluir