40 Anos da força: uma exposição estelar


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Essa é a última semana para os porto-alegrenses visitarem 40 anos da força: uma exposição estelar, uma exposição temática que homenageia os quarenta anos de uma das franquias mais aclamadas de ficção científica: Star Wars.

exposição Star Wars Porto Alegre


Star Wars estreou em 1977 e encantou vários fãs com sua história empolgante, cenário espacial, efeitos especiais e personagens cativantes, como o trio formado por Leia, Luke e Han Solo e um dos mais importantes vilões da cultura pop, Darth Vader. Dezesseis anos depois da trilogia Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e o Retorno do Jedi, a série ganhou novos fãs com o lançamento dos episódios I, II e III: Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Siths. A série, que sempre esteve viva por meio de quadrinhos e animações, voltou aos cinemas com a continuação O Despertar da Força e spin-off Rogue One e ainda tem muitos filmes pela frente, demonstrando que sua força ainda é forte.

exposição Star Wars Porto Alegre exposição Star Wars Porto Alegre


Ainda que muito da originalidade de Star Wars tenha vindo do filme nunca realizado Duna, de Jodorowski (pesquisem!), é inegável o impacto que a obra de George Lucas fez ao transformar um filme de ficção científica em blockbuster e criar um universo rico em lugares, personagens, culturas e características. A exposição criada pelo Conselho Jedi do Rio Grande do Sul já há muito é reconhecida por manter vivo o interesse em Star Wars e fez muito bem ao homenagear o aniversário de estreia dessa franquia tão querida pelos fãs, trazendo artigos, curiosidades e até mesmo cosplays.

exposição Star Wars Porto Alegre exposição Star Wars Porto Alegre
A exposição propõe uma viagem através da série à medida que apresenta artes conceituais dos filmes, pôsteres antigos, quadros sobre o making-of e vários artigos de colecionadores, como action figures das personagens, sabres de luz e inclusive réplicas como o divertido R2D2. Nos sábados e domingos, a exposição fica ainda mais bacana, porque o pessoal do Conselho Jedi vai de cosplay e é possível tirarmos fotos com nossas personagens preferidas.

exposição Star Wars Porto Alegre


40 Anos da força: uma exposição estelar é imperdível para os fãs de Star Wars e é uma ótima maneira de homenagear uma série tão importante para as últimas gerações. A exposição ficará no Shopping Iguatemi até o final desta semana mas, quem não puder visitar, certamente poderá entrar em contato com esse universo em um dos eventos de anime da região ou mesmo na JediCon, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro. Que a força esteja com vocês!

r2d2

Local: Shopping Iguatemi – Praça de Alimentação Nilo Peçanha no 3º piso da expansão (Av. João Wallig, 1800 – Passo d’Areia, Porto Alegre)
Horários: Segunda à sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 11h30 às 22h
Data: 11/09/2017 até 08/10/2017
Entrada: Gratuita

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. 40 anos, já? rs
    Conheci a franquia por causa do meu pai e sou grata por isso.
    Essa exposição está maravilhosa, hein?!
    *_*

    ResponderExcluir