Arco do Triunfo - uma vista imperdível de Paris


segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Um dos maiores monumentos de Paris certamente é o grandioso Arco do Triunfo, construído a pedido do Napoleão Bonaparte e finalizado apenas em 1836. Mas vocês sabiam que é possível entrar no Arco do Triunfo e visitar uma espécie de museu, conhecendo um pouco da sua história? Vocês sabiam que é possível subir e ter uma vista panorâmica impressionante de Paris? Nesse artigo trarei algumas informações sobre esse ponto turístico.

Arco do Triunfo Paris


O Arco do Triunfo foi encomendado em 1806 por Napoleão Bonaparte para representar as vitórias do exército francês após a batalha de Austerlitz, mas quando foi inaugurado em 1836, já sob o governo de Louis-Philippe, o monumento também passou a ser visto como uma homenagem aos combatentes da Revolução Francesa. Junto da Torre Eiffel, é um dos pontos turísticos mais visitados em Paris, sendo um verdadeiro cartão postal da cidade e, também, palco das inúmeras manifestações que ocorrem na França, além de ter sido cenário de momentos importantes, como a passagem dos restos mortais do Napoleão e os desfiles militares após as guerras mundiais.

Arco do Triunfo Paris


O Arco do Triunfo é um monumento bastante imponente, com 50 metros de altura e 22 metros de largura, ao estilo romano antigo. Para homenagear as conquistas da França, suas paredes internas são decoradas com os nomes das grandes batalhas do império e da Revolução Francesa, inclusive com os nomes dos militares. É um monumento muito bonito que vale à pena apreciar com calma, pois seu relevo é cheio de detalhes.

Arco do Triunfo Paris


A própria localização do Arco do Triunfo já chama a atenção, vez que ele fica no meio de uma rotatória na Place Charles-de-Gaulle, com acesso às principais avenidas de Paris, incluindo, claro, a belíssima Champs Élysées. Para chegar no Arco do Triunfo, basta entrar em uma das passagens subterrâneas espalhadas ao redor. Embaixo do Arco do Triunfo, também fica um monumento bastante significado, a Tumba do Soldado Desconhecido, em homenagem a todos os franceses mortos na Primeira Guerra Mundial e que nunca foram identificados. A chama do monumento está sempre acessa.

Arco do Triunfo Paris Arco do Triunfo Paris

Para subir ao Arco do Triunfo, são cerca de trezentos degraus que leva a um museu contando não só a história do arco, com informações sobre sua construção, decoração e homenagens, como também a história do exército francês e do país, muito interessante para quem quer conhecer um pouco mais sobre a França ou dar uma descansada, afinal, a subida é bem cansativa. No entanto, a melhor parte certamente é a vista panorâmica de Paris.

Arco do Triunfo Paris


A vista do topo do Arco do Triunfo é linda! O monumento não é tão alto quanto a Torre Eiffel ou outros lugares como a Catedral de Notre Dame ou a Torre Montparnasse, mas o Arco está em uma posição privilegiada e de lá podemos ter uma belíssima vista da Champs Elyséés, do Museu do Louvre, da Notre Dame, Sacré Coeur e, claro, a Torre Eiffel.

Arco do Triunfo Paris


É muito comum as pessoas se questionarem se é melhor subir na Torre Eiffel ou no Arco do Triunfo, e a resposta é que são dois monumentos diferentes, que proporcionam sensações diferentes e vistas diferentes. Na minha opinião, é mais emocionante subir na Torre Eiffel, mas por outro lado do Arco do Triunfo é possível ver a Torre Eiffel e ter uma vista privilegiada de Paris - eu fui nos dois lugares e não me arrependi. De todo modo, subindo ou não, o Arco do Triunfo é um ponto turístico imperdível de Paris e vale à pena colocar no roteiro de viagem.

Arco do Triunfo Paris


Local: Place Charles-de-Gaulle, 75008, Paris
Horário: diariamente das 10h às 22h30 (até 23h de 01/04 a 30/09) - última admissão 45 minutos antes de fechar
Ingresso: 12 euros | 10 euros para profissionais do turismo, jovens de 18 a 25 anos | gratuito para menores de 18 anos, jovens de 18 a 25 anos da União Europeia, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes
Site Oficial: www.paris-arc-de-triomphe.fr

Postagens Relacionadas

0 comentários