Desenho: Game of Drawings #6


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014



Oi pessoal! Faz muito tempo que eu não posto sobre desenhos aqui. Bem, vamos ignorar que essa postagem é de meses atrás e escrever sobre a sexta etapa do Game of Drawings, porque atualmente estou na última e assim que eu terminar meu desenho vou mostrar pra vocês também, pois quero ganhar >3

Para quem não sabe, o Game of Drawings é uma competição de desenhos entre quatro amigos que explora cenários, criatividade, técnica, enfim, todos os quesitos de um mangaka. Normalmente, os temas são desafiadores no quesito de representar determinada situação, colorir, sombrear, enfim, traços técnicos, mas o tema da sexta etapa foi bem profundo: alter-ego. Bem, como a boa personagem que sou, é fácil eu me identificar com outro personagem (Koizumi, Alice), me imaginar em um universo alternativo (Hogwarts!) e ser apelidada de acordo com algumas coisas. Por exemplo, meus amigos da faculdade brincam que eu me transformo na Vicplayer semelhante ao Pateta se transformando em senhor Wheller, assim que eu começo a jogar truco. Sendo esse o tema, não pude deixar de desenhar a Air.



Vesti minha personagem como uma rainha do gelo puramente para o desenho ficar mais impactante, apesar de achar que em parte foi ela a responsável por essa alcunha. A Air seria o meu lado mais impulsivo e sonhador, um pouco competitiva e sarcástica demais, mas que enxerga a importância de com consciência saber aproveitar o momento. Não quero falar muito porque ela é fruto de uma brincadeira bem pessoal e por isso, suas ações se restringem a pouquíssimas esferas, mas na verdade, eu fiz essa descrição apenas durante o concurso mesmo. Eu sou a Air e a Air é a Vic. Ainda assim, ela continua sendo um personagem bem legal.

Não sei se é porque eu fiz no formato vertical, mas acho que finalmente estou conseguindo desenvolver um aproveitamento de espaço adequado, que em muitos desenhos da competição anterior foi meu ponto fraco. Minha pintura não melhorou em absolutamente nada, mas pelo menos não estraguei o desenho e consegui conciliar o vermelho e o azul, meu principal medo. O que vocês acharam? Já conferiram os outros desenhos? Não deixem de comentar!

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Oi Vic!
    Que competição legal! Adorei a Air!! Realmente a forma como você a desenhou e vestiu, impacta no cenário todo!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  2. "um pouco competitiva demais" UM POUCO?? HUAHUAAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHUA

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog é lindo! Parabéns.
    Curti sua fan page.
    Beijinhos.
    www.belezaacessivel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uaaau! Meu sonho saber desenhar bem, não consigo mesmo ahha

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia da competição e o seu desenho ficou muito bom. Seus traços são parecidos com os de uma amiga minha, mas enfim. Você conciliou muito bem sim os tons de vermelho e azul e a disposição espacial está impecável, a meu ver. Enfim, adorei <3 Beijos!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  6. Que desenho lindo *-*
    Queria ter essa habilidade :o
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir