Anime: Steins;Gate


quinta-feira, 3 de julho de 2014



Enquanto supostamente escrevia esse post, fiquei cerca de uma hora entretida lendo sobre viagens no tempo e universos paralelos. Apesar de não estudiosa, sou bem interessada pelo assunto, o que reflete no meu gosto por ficção científica. Continuando minhas reviews de animes, hoje vim recomendar um dos melhores do gênero: Steins; Gate.



No primeiro episódio, o autointitulado cientista louco Rintarou Okabe está num seminário sobre viagem no tempo quando encontra o corpo da brilhante Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue. Ao tentar enviar uma mensagem sobre isso para seu amigo Daru, algo estranho acontece e todas as pessoas na volta desaparecem, com tudo “voltando ao normal” minutos depois. Okabe descobre que a mensagem foi enviada uma semana antes do encontro com Kurisu, que ainda estava viva. Interessado nesse fenômeno, ele cria um mecanismo de enviar mensagens para o passado através de um microondas (!), alterando, assim, o futuro. Okabe e seus amigos criam um grupo para estudar a viagem no tempo, mas tudo se complica quando uma organização chamada SERN começa a persegui-los e o futuro é constantemente alterado, de forma que eles tentam escapar do que aconteceria em diversas linhas de mundo.



De fato, nos primeiros episódios Steins; Gate não é nada mais que um anime escolar, com personagens carismáticos, mas que não bastam para sustentar o anime. Até que de repente as coisas começam a dar errado. E errado. E errado. Com isso, o anime passa de uma simples comédia para uma obra muito complexa (tudo que envolve viagem no tempo é complexo), em que os personagens lutam desesperadamente para mudar o passado/futuro, tendo de lidar com a pressão psicológica e o coeficiente de divergência – a possibilidade de que uma simples mudança nos fatos, uma simples mensagem enviada, pode acarretar consequências de grandes dimensões a ponto de iniciar uma nova linha de acontecimentos.



Steins Gate é uma animação que começa divertida, descontraída e sem muito compromisso, mas acaba se tornando intensa e se mostrando uma agradável surpresa. Na verdade, com suas inúmeras reviravoltas e trama envolvente, Steins; Gate com certeza é um dos melhores animes que eu já vi. Mesmo que o início desanime (não que seja ruim, só não é especial), dê uma chance para Steins;Gate, garanto que não é perda de tempo.

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Deve ser bem legal, essa parte de viagem do tempo ainda é um sonho nosso, consertar o passado ou mesmo descobrir o futuro. As vezes penso no meu passado e fico imaginando as várias coisas que eu teria feito diferente.

    Parece ser uma boa dica, faz tempo que não vejo nenhum anime, ou mesmo leio Mangá, vou ver se procuro, ai eu digo se gostei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse anime, vou coloca-lo na minha lista.
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece muito bom esse! O único que eu assisti até hoje foi Nana e gostei muito! Já viu?
    http://liviacaniato.com.br/blog/
    :*

    ResponderExcluir
  4. Um assunto legal mesmo pra se abordar, fiquei imaginando uma série com essa trama.
    Faz tanto tempo que não vejo um anime, nem lembro qual foi o último.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não curto muito animes, na verdade nem sem direito o que é, mas gostei do post... me deixou curiosa!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o assunto <3 super legal antes eu gostava bastante mais hoje eu não gosto muito http://lorrayne12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro animes e esse me chamou a atenção!!! Já entrou para a lista dos próximos a assistir!!!! Adorei seu blog!!! Abraços.

    Cantinho Beatriz Shaina

    ResponderExcluir