Viagem: São Paulo #2


domingo, 1 de março de 2015





Lá vou eu ressuscitar assuntos de novo! Mas o que que eu posso fazer, minha Viagem para São Paulo foi tão especial, tem tanta foto legal e escrevi com tanto carinho as duas próximas postagens, não vou deixar de compartilhar com vocês. Portanto, vamos voltar para um dia mágico, 29 de outubro de 2014!

Meu segundo dia em São Paulo foi muito especial: (re) conheci pessoas queridas, visitei um lugar fantástico e fechei o dia com chave de ouro fazendo um ‘tour’ espetacular por São Paulo de carro, passando por lugares importantes, como meu antigo prédio e minha antiga creche, e lugares importantes como Berrini, Brigadeiro Faria Lima, prédios fantásticos e coisas que só existem em São Paulo. É claro que estou empolgada com minha cidade e qualquer coisinha já me deixa impressionada heheh, mas São Paulo é muito bacana mesmo.



Para começar, quarta foi a primeira vez em anos que andei de metrô. Graças ao que eu via nos noticiários eu estava com uma ideia assustadora, mas o transporte público de São Paulo acabou se mostrando super funcional e prático! Como peguei sempre entre as 08h40 ~ 16h40, não vivenciei em horários de pico, mas peguei o metrô lotado e mesmo com desconforto cheguei rapidamente no meu destino. As linhas cobrem uma distância enorme e não esperei mais que dois minutos para o metrô chegar! Outra coisa bacana é que dentro das estações tem lojas, papelarias e lanches, e fiquei impressionada como a esquerda sempre é liberada para circulação nas esteiras e escadas rolantes. Os paulistas me pareceram muito organizados, pareciam formiguinhas!



Falando em metrô, o lugar que eu estava ansiosa para conhecer era a Estação da Luz, perigosa, mas também muito linda. Ela é uma referência importante da arquitetura paulista e, na verdade, parece uma estação da Inglaterra, de tão diferenciada que é sua aparência. Por fora, é esse prédio lindo e inspirador das fotos, mas por dentro também tem vários detalhes muitíssimo bem trabalhados, lustres, colunas corintianas e a própria parte dos trilhos do trem já encanta os olhos. No saguão principal, tem até um piano! Ele estava disponibilizado para tocar e eu achei bem interessante a iniciativa – me chamou atenção que uma pessoa “não muito apresentável” sentou defronte ao piano... E começou a tocar uma música linda! E pensar que muitos paulistas nunca visitaram ou ao passar diariamente por ela, deixa de admirar sua beleza... Adorei conhecer a Estação da Luz!



A Estação de Luz também abrigava um espaço cultural um tanto quanto diferente: o Museu da Língua Portuguesa. Lá não tem (muitas) obras de arte, mas sim diversos espaços interativos cujo objetivo principal é proporcionar conhecimento e valorização da língua portuguesa. Descobrimos a etimologia das palavras, os diferentes sotaques em todos os cantos do país, as influências que recebemos de outros idiomas e a história da língua portuguesa.



Do outro lado da rua, outra edificação muito importante: a Pinacoteca, com um expressivo acervo da arte brasileira. Eu queria muuuito ter visitado e cai na ilusão de que visitaria no dia seguinte, logo, não conheci seu interior. Pouco tempo atrás, estava em exposição as esculturas hiperrealistas de Ron Mueck, se eu estivesse em São Paulo, certamente teria feito um esforço para conhecer.




Foram esses os lugares que eu visitei neste dia. Trabalhar nesse post me transportou para aquele momento e me fez lembrar o quanto fiquei encantada com a cultura e arquitetura da minha cidade, bem como a importância de preservar momentos preciosos, que é o motivo pelo qual escrevo. Espero que tenham gostado dessa viagem também!

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Que fotos lindas, eu e o meu namorado vamos à São Paulo duas vezes no ano, para eventos (tipo Anime Friends e tals), nunca podemos ver a beleza dele =/' Fotos lindas

    Beijos, Dois Players
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sonho conhecer SP, só pra mim cantar "Não existe amor em SP" rsrsrsrs
    Tantos lugares lindos, parabéns a você de ter esse prazer.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. São Paulo é uma cidade linda em vários aspectos. Minha primeira impressão foi de que era bem espaçosa, hahaha! Calçadas largas e tudo. Mas não consegui deixar de sentir medo de ser assaltada sem mais nem menos :(

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, as fotos! Eu fui a SP uma vez, mas foi tão rapidinho que não deu pra conhecer nada :/ Sou doida pra conhecer o museu da língua portuguesa ♥
    Bjs!
    Acídia 28

    ResponderExcluir
  5. Não encontro anime no bairro da liberdade ? eu vi varias lojas

    ResponderExcluir
  6. Não encontro anime no bairro da liberdade ? eu vi varias lojas

    ResponderExcluir