Viagem: São Paulo #3


segunda-feira, 23 de março de 2015





O terceiro dia em São Paulo foi destinado a compras e infelizmente ao invés de ir na exposição do Salvador Dalí tive que relaxar hehehe, mas no quarto dia fiz meu visto, fui ao Shopping Morumbi (e me apaixonei pela Forever 21) e fui a dois lugares que eu estava louca para conhecer: Liberdade e Catedral da Sé.




A Liberdade é o bairro japonês de São Paulo, em que já na descida da estação encontramos um Bradesco personalizado, postes decorados e até uma musiquinha japonesa ao fundo! As ruas principais são Galvão Bueno, São Joaquim e a Av. Liberdade e é naquele bairro que ocorrem várias festas japonesas de São Paulo.



A verdade é que eu fiquei um pouquinho decepcionada com a Liberdade: fui com aquela alta expectativa de que amaria o lugar e, para ser sincera, pouco encontrei de características japonesas. Algumas lojas tinham aqueles gatinhos e samurais, mas a maioria eram lojas de artesanato e roupas ‘normais’ e não encontrei quase nada de anime! Só fiquei mais decepcionada quando falaram que eu procurei ‘no lugar errado’: devia ter ido no So-Go Plazza Shopping e me aventurado um pouco mais pelo bairro, já que só andei um pouquinho pela Galvão Bueno e voltei chateada.



Mais um lugar bonito e perigoso estava em meu roteiro: a Catedral da Sé. Localizada em frente à Praça da Sé, a Catedral Metropolitana de São Paulo é um fantástico templo estilo neogótico, inspirada nas grandes catedrais medievais europeias. Não tem como descrever: a arquitetura, os vitrais, a cúpula, tudo faz da Catedral da Sé um local impressionante. O grande problema é que é um lugar muito perigoso mesmo – na saída do local uma velhinha reclamava que foi assaltada, o que é muito triste tratando-se de uma igreja. Eu recomendo a visita, mas ela será bem mais tranquila sem celulares e máquinas fotográficas. É a triste realidade que diferencia a Catedral da Sé das demais igrejas europeias.




O final de sexta-feira e a manhã de sábado foram marcados de despedidas, pessoas queridas e o adeus àquela cidade que conheci brevemente, mas tanto gostei. Visitei muitos pontos turísticos legais e também vi algumas coisas que me desagradaram, mas fica aquela saudade forte e o desejo que a próxima visita seja logo e seja ainda melhor que este emocionante reencontro com São Paulo.

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Que pena uma catedral tão bonita não ter policiamento.
    E morro de vontade de ir nesse bairro em SP, agora já sei onde procurar e não me cançar de andar rsrsrsrs
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Hey, tenho que ler os outros posts da tua viagem, não estava acompanhando :X , é muito chato um lugar tão lindo que não pode ser desfrutado por medo de assaltos ou coisa pior. Eu não vou a SP há muitos anos e anseio pela Liberdade, compras, compras de papelaria <3 , tu deve ter andado pouco msm, pq sei que tem lojinhas fofas (pelo menos de papelaria) rs :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Vickawaii!! xD

    Olhaa vc estava por aqui em sampa! xD Sim, liberdade é um lugar gostoso para passear, e sim, o catedral da Sé é muito lindo de se ver! =3
    Poxa poxa, foi para shopping morumbi rs aquele shopping é divino! É enorme e tem bastante lugar para andar XD

    Foi bom ter aproveitado o dia hein! o/

    Kiss!

    ResponderExcluir
  4. Se você gosta de anime e mangá seu lugar é mesmo no Sogo. Quando você vier de novo pra cá, espero que consiga passar lá e você vai entender a pira de todo mundo.. Lá no segundo andar principalmente tem muuuita coisa! Ah, uma dica também é ir na Livraria Sol - que tem mangás em japonês e é incrível! Ah sim, e no próprio Sogo tem um restaurante no último andar que vale muuito a pena conhecer (em dia de semana é melhor porque é mais barato). Eu frequentei MUITO a Liberdade quando me ligava mais em animes e mangás então te entendo bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que demais *-* Estou planejando ir a SP no meio do ano, amo ver posts de lugares legais pra visitar :)

    ResponderExcluir
  6. Oooi,

    Sabe o que é legal? Eu moro aqui e não nunca vou nesses locais :(
    Preciso dar mais atenção para minha cidade que gosto tanto *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhh a liberdade é uma delícia! mas fica muuuuuuito mais legal em dia de "festival", como o Tanabata Matsuri ou quando tem as feirinhas (acho que é de domingo!)! Esse festival é uma delícia, se um dia vc tiver a oportunidade de ir, é bem legal mesmo! ((:

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Em todas as minhas visitas a São Paulo eu tenho que dar uma passadinha no bairro Liberdade, afinal onde mais poderemos poderíamos sonhar com um pedacinho do Japão. Além disse que muitas comidas japonesas, que eu amo, e muitas lojinhas com itens Otakus. Amoooo ^^

    BJinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir