Book Challenge #4: The Time Machine


quinta-feira, 19 de junho de 2014



Oi gente! Para nossa quarta edição do #Book Challenge, resolvi ler um clássico da ficção científica que versa sobre um dos assuntos mais interessante e mais abordado por esse gênero: viagem no tempo. O livro em questão é The Time Machine (A Máquina do Tempo), de H. G. Wells.



Escrito em 1895, The Time Machine começa com “O Viajante do Tempo” explicando como consegue se locomover através do tempo utilizando sua máquina, capaz de transportar uma pessoa pela Quarta Dimensão. Para experimentar a máquina, ele vai para o ano 802.701 D.C, em que convive com os pacíficos, frágeis e harmoniosos Elóis, uma raça descendente dos humanos que vive aparentemente sem preocupações em pequenas comunidades. Quando a máquina do tempo é roubada, o Viajante do Tempo conhece a outra face da evolução da humanidade: os Morlocks, criaturas noturnas e agressivas, que vivem no subterrâneo e são predadores dos Elóis.



O Viajante do Tempo conclui que os Elóis e os Morlocks descendem de diferentes classes sociais, havendo diferenças na estrutura do trabalho visto que os Elóis não trabalham e são tratados pelos Morlocks como gado, posteriormente servindo de alimentos para este. No livro, o protagonista cria uma afinidade com a Elói Weena, querendo levá-la para seu próprio tempo. Sendo assim, The Time Machine tem uma história interessante, é inovador e rápido de ler, podendo ser lido em apenas um dia.



The Time Machine foi o primeiro livro com a temática de viagem no tempo aplicada por uma máquina e deu origem a dois filmes homônimos, um dirigido por George Pal em 1960 e outra versão de Gore Verbinski e Simon Wells em 2002, que acrescenta novos elementos. É um livro simples e interessante, que ganha créditos por ser um dos pioneiros nesse gênero.

Postagens Relacionadas

11 comentários

  1. Adorei adorei a história! Acho que já tinha ouvido falar desse livro, mas não lembrava.
    Vai pra minha lista já!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu li A Guerra dos Mundos dele, e adorei!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Não conheço naaaada desse genero, mas ultimamente estou me desafiando sair da zona de conforto, logo colocarei na listinha, vamos ver o que eu vou achar (quem vê pensa hahaha)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de livro, não é o que eu tenho costume de ler, sai bem do que estou acostumada, mas gostei bastante de como você falou sobre ele e a história.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li algo desse gênero mas como agora estou com mais tempo para os livros, estou lendo de tudo. Curti a história, vou ver se encontro em algum sebo e se eu não me engano vi o filme.

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e gostei muito!! Mas poxa você revelou toda a história na resenha ! :(

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li mas parece ser muito bom, além de ser um clássico! Adorei sua resenha e espero ler o livro em breve... ainda não assisti a esses dois filmes.
    beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece tão interessante <33 a sua resenha fico tão amor que me deu vontade de ler haha *-*
    E, não sei pq, mas você já esteve no Onigiri Quase Prédio ou coisa assim? sério, eu juro que antes acompanhava uma blogueira "Vickawaii" e fiquei pensando se não poderia ser você XDDD
    peixinhuuus <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante.
    Fico feliz que esteja gostando das postagens no blog e se inspire mesmo a visitar a Europa

    Beijos, boa semana
    :*

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Dona Vickawaii esse cara ai é o cara certo para se ler.

    Na bienal passada gastei uma grana da editora Alfaguara ela tem todos os livros do H.G Wells, mas eu só comprei O Homem invisível, que é totalmente diferente do que muita gente pensa, pois é um livro sobre as raízes do preconceito e como o aflito quando ganha poder se tornar vingativo.

    Outra coisa legal deste livro que eu li é que algumas teorias inventadas pelo escritor, deram certo no futuro, mostrando que ele estava a frente do seu tempo.

    Esse que vc indicou eu não li, mas pretendo comprar todos inclusive A Ilha do Dr. Moreau.

    PS: Sobre o filme, é meio que assim...eu estou lá pra instigar né, mas muita coisa se explica no final do filme e vc percebe que existe mais preto do que branco.

    PSII: Hoje eu fui assistir O Homem Duplicado, filme sensacional....vc tem que ver, o filme é cheio de Metáforas...

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que assisti ao filme da versão de 2002, mas não tenho certeza, porém a história não me é estranha hahahaha. O livro eu nunca li, parece bacana também.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir