Minha primeira viagem de excursão


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017



Iniciei meu 2017 de uma maneira maravilhosa: ao lado de novos amigos, repleta de novas lembranças, em Montevidéu ao lado do meu namorado. Final do ano passado realizei minha primeira viagem de excursão e, apesar de ter pesquisado bastante, estava insegura quanto ao ônibus, à viagem, ao grupo, várias dúvidas de quem não tem muita experiência. Bem, nenhuma pesquisa poderia ter me preparado para uma viagem tão alto astral, divertida e marcante quanto foi!

viagem excursão
Fotos pela Dionára e Alexandre, muito obrigada!


Viajamos rumo a uma viagem inesquecível para Montevidéu, cidade na qual passamos três noites. Nosso grupo tinha em torno de vinte e três pessoas e, dentre elas, haviam casais, grupos de amigos, pessoas sozinhas, gente viajando pela primeira vez e gente fazendo a milésima viagem para Montevidéu. Já estou postando algumas fotos no Instagram e deve ser bastante óbvio que o passeio foi fantástico pela beleza dos lugares visitados, mas o que me surpreendi mesmo foi com a interação do grupo e como cada um contribuiu para que a viagem fosse um pouquinho mais especial.

viagem excursão


Tivemos cerca de três dias para conhecer os lugares e todos os roteiros eram sugestivos, ou seja, podíamos seguir os guias ou então, andar livremente por aí e nos encontrarmos no local marcado. Os guias foram muito parceiros e uma das coisas fundamentais foi o fato de estimularem a interação do grupo, combinando jantar em pizzaria, visitar pubs, etc. Também tivemos bastante tempo livre e, naturalmente, fomos nos aproximando de algumas pessoas ao longo da viagem. No terceiro dia - com a tarde livre para passear em Montevidéu - conversei com pessoas que até então não tinha falado e pronto! Ficamos amigos, nos aventuramos pela cidade e, na virada, comemoramos juntos a passagem do ano, com todo o grupo da excursão. Foi tão legal que o pessoal até está combinando um reencontro, sendo que recém voltamos de viagem.

viagem excursão


Antes mesmo da viagem, já havia pensado em uma postagem mais técnica sobre as vantagens e desvantagens de viajar em excursão e separado um pequeno parágrafo para relatar "minha experiência". Acontece que não há como se contentar com um parágrafo, bem como uma postagem não é o suficiente para descrever a aventura que foi entrar no Palácio Salvo, a presepada do táxi até o Centenário, as risadas no mercado por causa do nosso portunhol, o momento marcante que compartilhamos no Café Brasilero. São coisas engraçadas e até triviais, mas que para mim, têm um significado único.

fueguitos eduardo galeano


Como lembrou meu novo amigo colombiano, parafraseando Eduardo Galeano, el mundo es un mundo lleno de fueguitos, e uma das melhores coisas do mundo é descobrir a beleza por trás dessa frase. Sou muito agradecida por cada um que conheci nessa viagem e realmente espero que venham muitas outras pela frente!

Postagens Relacionadas

13 comentários

  1. Aiiii que lindo texto Vic!!! Tu conseguiu descrever lindamente esses dias intensos que vivemos. Eu particularmente adorei conhecer o "casal modelo" hahahaha e espero encontrá-los em muitas trips. Lembrando que um dos momentos mais divertidos foi torcer por vcs no cassino, causando invejinja dos hermanos kkkkk hasta la próxima �� #lavidaeshoy

    ResponderExcluir
  2. ahhh, que demais! já fiz algumas viagens assim, mas só pelo brasil mesmo (fui pra ilha do mel, no parana. e farol de santa marta, em santa catarina), fiz muitos amigos, dei muita risada, foram viagens incríveis! quero muito conhecer um pouquinho do uruguai, deve ter sido uma experiência incrível mesmo :) beijos ♥

    www.coffeeandflowersblog.com

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Excursão é ótimo porque dá para fazer muitas amizades, fiz uma há alguns anos para o Rio Grande do Sul e foi incrível.
    Tenho vontade de conhecer Montevidéu, tenho uma amiga que mora lá.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fazer novos amigos é um dos maiores presentes das viagens. Eu já viajei de excursão, mas faz muito tempo e levei comigo pessoas conhecidas, então acabamos ficando no nosso grupinho. Mas assim do jeito que você fez, com todo mundo interagindo, deve ser um grande barato! :D

    ResponderExcluir
  5. Amigos de viagem é uma das melhores coisas que acontecem quando estamos na estrada.
    Ainda bem que a tecnologia de hoje permite manter contato com todos eles!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de viajar em excursão porque gosto de ter o meu tempo para tirar fotografias e sentir aquela liberdade para ir onde quisermos, ir à procura, explorar o desconhecido, perder-me :) Mas com pouco tempo a excursão pode ser bem vantajosa pois vemos muitas coisas num espaço pequeno de tempo.
    Devo dizer que pelas fotos foi uma excursão bem animada! Também já reparei que Montevidéu é um destino popular entre brasileiros, também gostava muito de ir!

    Viver a Viajar

    ResponderExcluir
  7. Montevidéu foi um dos lugares que mais gostei de conhecer, a comida, os doces, e o modo de vida uruguaio me encantam, também sou fã do rock uruguaio ♥♥
    linda viagem!

    ResponderExcluir
  8. Já fiz várias excursões quando estava na escola, mas era sempre viagens de um dia. Fiz minha primeira excursão de uma semana para Porto Seguro, e é sempre assim! Alto astral lá em cima, pessoas sempre animadas e te fazendo rir o tempo todo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Encontrar pessoas legais durante uma viagem a torna ainda mais especial, né? Muito bom que você teve uma viagem muito legal por lá com esse grupo. Quero muito conhecer o Uruguai um dia, deve ser com certeza um lugar muito encantador <3

    ResponderExcluir
  10. É legal viajar de excursão para conhecer pessoas e quando ainda não se tem muita segurança para ir por conta própria. Fora que também rende muitos momentos divertidos com a galera.
    Conheci Montevidéu ano passado e também gostei bastante. Essa foto clássica no letreiro da cidade todo mundo tem que ter! <3

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Eu lembro de ter feito várias viagens assim quando era criança, mas pra lugares pertinho da minha cidade, normalmente praia. Deve ser massa fazer pra Montevidéu <3

    ResponderExcluir
  12. Fiz minha primeira viagem de excursão com os meus avós e minha mãe quando tinha 6 anos, tenho boas memórias! Hoje já não acho que seria a melhor opção, mas acho super válido, especialmente quando se tem a sorte de "cair" em um grupo de pessoas legais que compartilham mais ou menos os mesmos gostos.

    ResponderExcluir
  13. A viagem deve ter sido incrível. O máximo de excursão que eu fui foi pra Ilha Grande aqui no Rio e olhe lá!
    Deve ser incrível compartilhar, mesmo que sejam poucos dias, experiências com pessoas diferentes! Que venham mais viagens dessa pra você!

    Blog | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir