Retrospectiva 2016: Desenhos


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017



Vocês sabiam que em 2015 fiz uma postagem de retrospectiva dos meus desenhos e não postei por vergonha? Pois é, é indiscutível que com o acréscimo de responsabilidades no dia a dia e a perda do hábito de desenhar, a qualidade dos meus desenhos piorou, mas imaginem como eu fiquei chateada com o "balanço anual". Em 2016 me propus a voltar a desenhar sem grandes preocupações e, por isso, me sinto mais confortável em fazer essa retrospectiva - não pelos desenhos serem bons, mas porque me diverti e aprendi muito!

fanart Spirited away
Em termos de desenho, a coisa mais legal foi ter participado do Inktober, porque resolvi fazer doodles descompromissados do Studio Ghibli e acabei gostando bastante do resultado, além de ter incorporado os desenhos na rotina. Em novembro fiz mais desenhos do Studio Ghibli, porém coloridos, e compartilhei todos nesse post.

Mas 2016 não foi só Studio Ghibli, não! Confesso que as produções foram pouquíssimas, mas pelo menos saiu alguma coisa apresentável. Fiz desenhos coloridos, desenhos diretamente na canetinha, preto e branco e até uma tentativa (falha, é verdade) de desenho realista. Vamos conferir!

fanart Emilia Re:Zero fanart Undertale fanart Korra


Acima, as fanarts da personagem Emilia, do anime RE: ZERO, Korra, de Avatar: A Lenda de Korra e Frisk, protagonista do jogo Undertale. Abaixo, uma sereia aleatória, Jack Skellington e Link (The Legend of Zelda: Twilight Princess).

desenho sereia fanart Nightmare Before Christmas fanart Twilight Prince


Passei basicamente a vida inteira desenhando no estilo anime e tive pouquíssimas experiências com desenhos realistas (ambas devidamente documentadas aqui e aqui), mas esse ano tentei homenagear o Alan Rickman como Snape, bem como fiz um desenho da Hermione Granger. Não ficaram dos melhores, mas que fique registrado aqui para que, em 2017, possamos ver meu avanço!

fanart Hermione Granger fanart Snape


Espero que tenham gostado dessa postagem! Estou com vários projetos para 2017 e prometo trazer desenhos cada vez melhores

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. EU AMO SEUS DESENHOS E IRIEI PROTEGE-LOS!
    Todas as vezes que visito seus posts sobre o assunto me da uma vontade imensa de voltar a desenhar, mas nunca consigo um tempo para isso. A partir de fevereiro as coisas ficarão mais calmas e eu vou tentar voltar, você vai me inspirar, com certeza <3

    p.s.: eu me apaixonei pela sereia <333

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Cada desenho fofo! Adorei os de harry potter, ficaram muito bons! <3
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa, você desenha super bem! Eu tenho zero habilidade manual e quando vejo alguém que desenha bem assim eu fico babando! Acho que quanto mais você praticar, melhor fica e mais você se diverte, então se joga! E quanto mais você publicar, mais você vai perdendo a vergonha de mostrar suas artes e mais a gente aproveita seu trabalho! Parabéns!
    www.fuiserviajante.com

    ResponderExcluir
  4. Esses desenhos ficaram lindos, eu adorei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo! Acho tão bonito quem desenha (eu mando bem nos bonecos palitos!) e vc desenha tão bem - já te falei isso no post do inktober. Quero ver mais desenhos seus e não precisa ter vergonha =) ah sim, os dois realistas ficaram perfeitos! beijos linda!

    ResponderExcluir
  6. Ual! Estou boquiaberta com seu talento! Que continue nesse caminho, assim você vai longe!

    Uma Mente Inquieta

    ResponderExcluir
  7. Quanto desenho lindo! To apaixonada! Amo desenhar, mas não tenho tanto jeito pra coisa, faço alguns rabiscos no máximo kkkk
    Adorei o post! Bjus!

    ResponderExcluir