Almoço no Café Tortoni, o mais famoso de Buenos Aires


segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Tenho a impressão que todas as cafeterias de Buenos Aires nos encantam pelo estilo, mas a mais impressionante de todas é sem dúvida o Café Tortoni, mais um lugar lindo que eu tive o prazer de conhecer.

café tortoni buenos aires


O Café Tortoni surgiu no século XIX e é a cafeteria mais antiga e tradicional da cidade, amada tanto pelos argentinos quanto pelos turistas. É um café de muita história, com uma decoração antiquada, mas muito bonita e bem detalhada, semelhante à que vimos nos filmes antigos. O local era frequentado por um grupo de artista que formava a “Agrupación de Gente de Artes y Letras” (liderada por Benito Quinquela Martin, do Caminito!) e hoje, também é palco de tradicionais shows de tango durante à noite.

café tortoni buenos aires


O Café Tortoni é tão procurado pelos turistas que não raro se forma uma fila para entrar. É possível 'furar a fila' para entrar no Café e tirar algumas fotos da entrada do local, mas preferimos esperar para almoçar e conhecer os detalhes. O Café Tortoni estava relativamente cheio, mas passeei por alguns cômodos vazios - imagino que alguns do show de tango - para fotografar e trazer essas fotos para vocês.

café tortoni buenos aires café tortoni buenos aires café tortoni buenos aires


Nosso único erro, na minha opinião, foi termos ido para o almoço e não provado o famoso café. Como já tínhamos ido ao Hard Rock Café na noite anterior e queríamos jantar numa parrilla, optamos por pedir uma pizza que, apesar de gostosa, não entra na lista das melhores. Os pratos famosos do Café Tortoni são as medialunas e, claro, os churros, que parecem ser deliciosos.



café tortoni buenos aires


Quando entramos no Café Tortoni, parece que voltamos no tempo. Assim como o Teatro Colón, a Galeria Pacífico e os tantos prédios históricos da cidade, tudo no Café Tortoni é grandioso. É incrível ver os detalhes na decoração, os vitrais, como o lugar tem uma atmosfera antiga que lembra bons tempos. Espero que tenham gostado da postagem e viajado no tempo comigo!
Endereço: Av. de Maio, nº 825, Buenos Aires
Horário: Diariamente, das 08h às 20h

Postagens Relacionadas

0 comentários