Praça Província de Shiga, um pedacinho do Japão em Porto Alegre


segunda-feira, 29 de março de 2021



Quem nunca turistou na própria cidade? A Praça Província de Shiga é um dos lugares mais bonitos de Porto Alegre, totalmente inspirada nos famosos jardins japoneses. Hoje vim compartilhar minhas fotos e compartilhar um pouquinho da história desse lugar maravilhoso.

Praça Província de Shiga
Praça Província de Shiga
Praça Província de Shiga


A Praça Província de Shiga é resultado do convênio de fraternidade entre o Rio Grande do Sul e Shiga e foi projetada por um arquiteto japonês de modo a conter vários elementos presentes nas praças japonesas, como esculturas, ponte de pedra, cascata e várias plantas. Até mesmo o bebedouro é diferente (foto abaixo), e o monumento mais legal é o Monumento à Buda, que fica na parte mais alta.

Praça Província de Shiga
Praça Província de Shiga


A Praça de Shiga se localiza entre a Cristóvão Colombo, Plínio Brasil e Rua Marechal José Inácio da Silva e é incrivelmente bem conservada, até mesmo porque é um parque fechado e nem cãezinhos são permitidos no local. A entrada é gratuita e a praça é aberta de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ela é bastante pequena e não costuma lotar, mas sempre tem gente aproveitando as paisagens para fazer um book fotográfico no lugar.

Praça Província de Shiga
Praça Província de Shiga


Fui com minha prima Duda passear por lá e tivemos um dia maravilhoso tirando fotos. Espero que tenham gostado da postagem e que ela tenha incentivado vocês a conhecer também a Praça Província de Shiga!

Postagens Relacionadas

0 comentários