Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

sábado, 14 de abril de 2018

Amsterdam é uma das capitais mais bonitas e organizadas da Europa e uma das coisas que mais chamam a atenção é o fato de a cidade ser constituída de inúmeros canais. O que começou como uma minúscula comunidade pesqueira às margens do rio Amstel hoje é uma das cidades mais bem desenvolvidas do mundo e suas paisagens encantam a todos pelas casas características, pelas bicicletas e pelos canais.

Amsterdam é uma cidade relativamente pequena e dá tranquilamente para andar da Museumpleim até o centro à pé, e realmente é uma caminhada muito gostosa de se fazer. No entanto, uma das melhores maneiras de conhecer a cidade também é fazer um cruzeiro pelos canais de Amsterdam, e acho que este foi um dos passeios mais legais da nossa viagem. Agendamos nosso passeio pelo site Amsterdam Canal Cruises e conseguimos uma parceria com a empresa Blue Boat, que oportunizou um passeio de uma hora e quinze minutos pelos canais.

Leia também:
Visita ao Rijksmuseum, em Amsterdam
Museu do Van Gogh, em Amsterdam

A Blue Boat se localiza perto da Leidsepleim, no lado oposto ao Hard Rock Café, e oferece diversos passeios em diferentes horas do dia. Nosso passeio foi o City Canal Cruise, um cruzeiro com a proposta de passar pelos principais canais da cidade, apresentando pontos turísticos e contando um pouco sobre a história de Amsterdam. O cruzeiro realmente cobre a parte principal da cidade e ainda conta com audioguia em vinte e um idiomas, inclusive em português.

passeio de barco Amsterdam passeio de barco Amsterdam passeio de barco Amsterdam passeio de barco Amsterdam

O passeio foi simplesmente maravilhoso! O barco é aquecido (coisa muito importante no inverno de Amsterdam!) e confortável, o audioguia é interessante e a cidade, obviamente, é linda. O audioguia se ativa sempre que estamos passando por algum lugar importante e, na língua portuguesa, os dubladores são brasileiros, o que de certa forma foi muito aconchegante e fácil de se acompanhar. Descobrimos sobre a origem de Amsterdam, sobre os hábitos, as comidas típicas e demais aspectos culturais, bem como passamos na Casa da Anne Frank, na estação Amsterdam Centraal, no museu de ciências Nemo e tantos outros prédios importantes de Amsterdam. Tudo isso sem contar, é claro, a vista privilegiada que tivemos da cidade, afinal, a vimos de dentro dos canais.

Vale à pena fazer o passeio de barco pelos canais de Amsterdam? Com certeza! A cidade é lindíssima e o passeio de barco permite conhecer pontos turísticos sob um ponto de vista diferente. Gostamos tanto do passeio que resolvemos fazer com a Blue Boat o cruzeiro do Amsterdam Light Festival, que acontece à noite e passa pelas esculturas de luz feitas para o festival. No entanto, esse é um assunto para outro post. Espero que tenham gostado desse artigo e que tenha conseguido incentivar vocês a conhecer Amsterdam a partir de um cruzeiro pelos canais.

Local: Stadhouderskade 30 1071 ZD Amsterdam, Holanda
Horário: 10h às 18h no inverno | 10h às 19h no verão
Ingresso: 18 euros | 8,50 euros crianças (City Canal Cruise)
Site oficial: www.blueboat.nl | www.amsterdamcanalcruises.nl

* Recebemos os ingressos para o City Canal Cruise como cortesia para o blog, porém, todas as opiniões são verdadeiras e refletem nossa experiência pessoal.