Parque del Retiro, em Madrid


sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Vocês costumam visitar parques quando viajam para algum lugar? Confesso que eu não vou nem aos parques de Porto Alegre, quanto mais de uma cidade totalmente nova em que eu poderia conhecer pontos turísticos, por exemplo. Acontece que muitas vezes o parque é um verdadeiro ponto turístico e, convenhamos, vale muito à pena deixar o roteiro de lado para simplesmente apreciar um passeio no parque. O artigo de hoje é sobre o Parque del Retiro, um dos mais famosos de Madrid.

Parque del Retiro Madrid Parque del Retiro Madrid


O Parque del Retiro é um dos principais parques de Madrid, em uma área próxima ao centro e dos mais importantes museus da cidade, como o Museu Reina Sofia e o Museu del Prado. Ele também fica próximo da Puerta de Alcalá (vale muito à pena!) e é uma ótima pedida para aproveitar de uma maneira diferente a capital espanhola. O Parque del Retiro tem uma área de 118 hectares e inúmeros jardins e monumentos.

Parque del Retiro Madrid Parque del Retiro Madrid Parque del Retiro Madrid


O Parque del Retiro também conta com inúmeras opções de lazer: é possível conhecer o Jardim Botânico e o Palácio de Cristal, alugar uma bicicleta, andar de carroça e passear de barco no lago, que fica quase (eu disse quase!) no centro do lago. É muito legal ir conhecendo o parque aos poucos, pois há muitos jardins bonitos, fontes, estátuas, caminhos esperando para serem descobertos. Uma das partes mais bonitas certamente é a Plaza Parterre, um cenário lindo com o Museu do Prado ao fundo. É o tipo de jardim que seria 'privado' ou 'pago' em outra cidade, mas em Madrid, é gratuito para todos aproveitarem.

Parque del Retiro Madrid Parque del Retiro Madrid


Incluímos o Parque del Retiro no roteiro em razão da proximidade do parque com alguns pontos turísticos que queríamos visitar, mas acabou sendo uma das partes mais gostosas do nosso dia. Espero que com as fotografias e informações eu tenha inspirado vocês a conhecerem o parque!

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. que lindo esse parque! ♥ eu amo parques e sempre aproveito pra ir quando estou numa nova cidade. esse parece ser especialmente lindo, espero um dia poder visitá-lo.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Oii Vic!! Eu adoro visitar parques. Aqui em Sydney tem vários, um mais lindo que o outro, pra passar o dia sabe?! Eu gosto muito dos teus posts de viagem, sempre um conteúdo original. Que bom que vcs resolveram ir no parque, mesmo que perto do plano inicial, e permitiram se supreender. =) Beijo

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Esse post me deu ainda mais vontade de viajar, este parque em Madrid é encantador. Um dia quem sabe terei dinheiro para viajar para outros países e conhecer estes lugares.

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas, Victória! Eu amo seus posts por isso!

    Ouvi falar super bem desse parque, com certeza, é um local para se admirar mesmo. Os jardins foram o que mais me chamaram atenção.

    E siiiiim, super me inspiraram! Quero muito, um dia <3

    com amor, Eva.
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fotos maravilhosas! Quando viajo sempre tento incluir parques nos roteiros, mas nem sempre tem parques bonitos e com atrativos! Que sonho esse lugar! Amei o post❤️

    ResponderExcluir
  6. Que parque mais LINDO! Adorei como ele tem vários "cenários" completamente diferentes que, ainda assim, funcionam super bem juntos. Suas fotos ficaram MARAVILHOSAS!

    ResponderExcluir
  7. Queria tanto que na minha região tivesse um parque, acredita? Na verdade tem, em Belo Horizonte, mas fica complicado demais ir lá rs. A composição e estrutura desse são maravilhosas. Eu amei, de verdade!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o fato de ter "retiro" no nome do parque, pois já logo me dá a impressão de ser um lugar cheio de paz. Amo ver seus posts cheios de fotos e informações por aqui, pois me faz imaginar que um dia conseguirei conhecer e fotografar esses lugares *-* as fotos estão lindas, por sinal. O cenário é perfeito!

    ResponderExcluir