Direito: Um ano de formada


quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Para muitas pessoas, hoje eu tive um dia normal: cheguei no escritório cedo, respondi e-mails de clientes, participei da reunião de equipe, trabalhei bastante em uma contestação e outras peças processuais e, de noite, fui para minha aula da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Não aconteceu nenhuma novidade e foi um dia até mesmo cansativo, rotineiro - e, no meio dessa rotina, às vezes a gente acaba esquecendo da importância das coisas. Hoje, por exemplo, faz um ano que me formei em Direito, um ano que estou realizando o sonho da minha vida.

Formatura Direito


Diferente de muitas pessoas, eu sempre quis fazer Direito. Sabe quando a gente é criança e tem que responder "o que quer ser quando crescer"? Então, eu queria ser advogada. E aos dez anos eu queria ser juíza. E na faculdade quis ser promotora. E, mesmo tendo dúvidas sobre a carreira, o Direito sempre foi minha única opção e sempre me senti inspirada estudando as leis, o Estado, os ideais de Justiça e Igualdade e toda a filosofia por trás. A jornada pela qual passei na faculdade é cheia de livros, estudo, amizades e truco, mas é na noite de formatura que me dei conta que aquele sonho de criança finalmente se realizou.

Formatura Direito
A primeira coisa que me vem na mente quando lembro daquela noite tão especial que foi minha formatura, é que praticamente todo mundo estava presente. Meus pais estavam orgulhosos da filha advogada, meus familiares felizes pela minha conquista, meu namorado e meus amigos comemorando comigo, minha vó de 92 anos vindo de van com meus parentes do interior para me ver... Consegui reunir muitas pessoas diferentes em uma única comemoração, e todas elas estavam lá por minha causa, para festejar comigo depois de tanto me apoiarem até aquele dia chegar.

Formatura Direito


É difícil descrever a emoção de ter o tão sonhado diploma nas mãos e, da mesma forma, é difícil refletir sobre seu significado. O próprio Direito é um curso muito apaixonante e inspirador, e às vezes podemos pensar que a realidade não corresponde a nossas expectativas ou mesmo que nós não estamos à altura dos ideias que esse curso carrega. Mas eu sinceramente fico feliz em tentar, em estudar mais, me aperfeiçoar mais e perseguir esse sonho que já não mais se limita a "se formar", mas sim buscar fazer alguma diferença no mundo.

Formatura Direito


O dia de hoje, com suas petições, prazos e, claro, novos sonhos, só foi possível porque tenho um pai e uma mãe que me amam muito, uma família que sempre acreditou no meu potencial e uma rede de amigos que sempre me apoiou. Nesses dias normais, rotineiros, eu fico genuinamente feliz de lembrar dos motivos que movem minha vida, de todas as experiências que eu tive até chegar aqui e de todas as vivências que eu terei ao percorrer novos caminhos. Tem dias que marcam nossas vidas, e minha formatura foi um dos momentos mais especiais da minha vida, mas tenho certeza que, graças ao fato de eu estar formada, fazendo todo dia que eu gosto, outros dias marcantes virão. Feliz um ano de formada pra mim!

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. É sempre bom relembrar momentos especiais, parabéns pela determinação e pelo esforço!

    ResponderExcluir
  2. que delícia vic. É muito bom realizar sonhos e depois olhar pra trás e ver que você conseguiu né.
    Espero que seus sonhos e realizações não parem por aí <3

    ResponderExcluir
  3. Família é tudo mesmo. Engraçado como agora passou um filme da minha graduação. Fico feliz por ti! que posso continuar realizando muitos sonhos!! <3


    Blog Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Misticismo
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah que felicidade realizar nossos sonhos, ainda mais quando temos o apoio da nossa família. Pela minha mãe tinha feito Direito também mas acabei fazendo Administração e gostei muito. Meu primeiro vestibular foi para Filosofia mas não me encontrei no curso. Sucesso pra você! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda!!!! Parabéns!!
    Sério, esse teu post me deu um pouco mais de incentivo, eu entrei pra direito esse semestre, na UFRGS tb e cada dia que passa eu sinto um peso enorme nas minhas costas, o curso é definitivamente o que eu quero fazer e eu juro que se sobrasse um pouquinho de dúvida eu desistia, mas é o que eu amo, fazer o que?! Se puder falar um pouquinho de como foi o inicio da faculdade pra você eu vou agradecer muito porque pra mim ta tão puxado que eu cheguei a chorar fazendo trabalho me perguntando pq eu não escolhi algo mais fácil hahaha
    Você com certeza ainda tem um futuro brilhante pela frente e espero que consiga o tão almejado cargo de promotora! Super beijos!!!

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir