Catedral de Almudena, em Madrid


segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Madrid é uma cidade muito interessante e cheia de pontos turísticos no centro da cidade, o que permite fazer praticamente todo o roteiro a pé. Exatamente na frente do Palácio Real, fica a única catedral espanhola a ser consagrada por um Papa, um dos lugares mais bonitos de Madrid: a Santa María la Real de Almudena.

roteiro dois dias Madrid


Localizada em uma região privilegiada, no centro da cidade, Catedral de Almudena chama a atenção por muito recente para os padrões europeus, já que sua construção teve início ao final do século XIX, foi interrompida durante a Guerra Civil e apenas recomeçou em 1944, quando foi introduzido o estilo neoclássico às suas edificações. Apenas em 1993 a construção da catedral teve fim, quando foi consagrada pelo Papa João Paulo II.

roteiro dois dias Madrid Catedral de Almudena

Talvez por conta dessas interferências, a Catedral de Almudena tem um estilo de arquitetura único, misturando elementos neoclássicos, neoromânticos e com um interior neogótico, somado ao fato de a Catedral ter "combinado" com o vizinho Palácio Real. O interior da Catedral de Almudena é igualmente belíssimo, cheio de vitrais coloridos e com uma impressionante imagem de Nossa Senhora de Almudena. É muito bonita a devoção que os fiéis e mesmo os turistas demonstram ao subir as escadas e fazer uma oração à Nossa Senhora.

Catedral de Almudena

Mesmo para quem não curte visitar Igrejas, conhecer a Catedral de Almudena é praticamente indispensável em uma visita à Madrid, porque é um dos pontos turísticos principais da cidade. Para quem tiver interesse, ainda há a possibilidade de, por cerca de seis euros, visitar o museu da catedral e ainda subir no topo da Catedral de Almudena e ter uma vista panorâmica da belíssima cidade de Madrid, inclusive do Palácio Real, que fica à frente da Catedral.

Catedral de Almudena Catedral de Almudena


Algumas pessoas acham que Madrid não tem o mesmo charme das outras capitais europeias, mas a verdade é que Madrid tem um charme único e está repleta de lugares bonitos e interessantes para se conhecer. A Catedral de Almudena é uma construção linda, incrível tanto por fora quanto por dentro, e é uma das catedrais mais importantes não só da cidade como de toda Espanha. Vale à pena visitar!

Postagens Relacionadas

0 comentários