Ópera de Arame, um dos símbolos de Curitiba


segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Quando planejei meu roteiro de um dia em Curitiba, fiquei muito em dúvida se valia à pena visitar a Ópera de Arame, porque tinha lido que não tinha muita coisa interessante para fazer por lá, apenas tirar fotos. Resolvi reservar trinta minutos para fazer o meu "check in" e me surpreendi com esse ponto turístico, que no final se mostrou um lugar muito agradável para aproveitar.

Ópera de Arame Curitiba


A Ópera de Arame é um teatro inaugurado em 1992 e que, desde então, é um dos pontos turísticos mais importantes de Curitiba. Construído no complexo Parque das Pedreiras, a Ópera de Arame chama atenção pelo seu estilo construtivo, cheio de tubos de aço e estruturas metálicas que remetem a uma construção em arame. Além da construção, que já é muito peculiar, o local também conta com um lago, uma pedreira gigante e uma cachoeira, o que torna a paisagem ainda mais interessante.

Ópera de Arame Curitiba Ópera de Arame Curitiba Ópera de Arame Curitiba

Para nossa sorte, no dia que fomos estava acontecendo o Festival do Vale da Música, então aproveitamos o final da tarde naquele lugar belíssimo, agitado e assistindo uma banda de jazz tocar em um palco montado em cima da água! Foi muito gostoso curtir o show ao ar livre, então é uma boa ideia verificar se na data da viagem haverá algum evento especial. A Ópera de Arame também tem uma área grande de shows na área interna, onde se realizam concertos com frequência sobretudo à noite, então vale à pena conferir o calendário de eventos antes de planejar a viagem.

Ópera de Arame Curitiba Ópera de Arame Curitiba


A Ópera de Arame pode abrigar ao ar livre, 20.000 pessoas, mas é no auditório que ocorrem a maioria dos shows, teatros e espetáculos, com capacidade para mil pessoas. Dentro da estrutura, fica o auditório e, no subsolo, o "Ópera Arte", um café e restaurante. O local é muito bonito e o ambiente é bem agradável, mas infelizmente, fica a ressalva, porque não fomos atendidos adequadamente, ou melhor, não fomos atendidos. Ficamos cerca de vinte minutos esperando um suco de laranja que nunca veio! Talvez tenha sido azar por ser um feriado e dia de evento, porque parecia ser muito legal. De todo modo, é bom ficar atento e reservar mais tempo para aproveitar o café.

Ópera de Arame Curitiba


A Ópera de Arame é um dos pontos mais emblemáticos de Curitiba, um dos cartões postais da cidade. Por conta disso, muita gente resolve "dar uma passadinha" para conhecer e tirar umas fotos, mas a verdade é que a Ópera de Arame é bem mais que isso. É um importante teatro, que abriga vários espetáculos e eventos. Vale à pena visitar com calma e aproveitar o passeio!

Postagens Relacionadas

0 comentários