Desenho: Game of Drawings #3


sábado, 11 de maio de 2013



Hey gente! Aqui estou eu novamente para mais uma postagem do comentadíssimo Game of Drawings. Assim como a série da televisão (por sinal, terminei de ler os cinco livros), essa batalha está ficando cada vez mais emocionante, com muitas reviravoltas e surpresas. Entretanto, esse post não se relaciona à Game of Thrones, e sim à Senhor dos Anéis.

Mas Vic, como assim O Senhor dos Anéis? Não era uma postagem sobre desenho? Calma, eu explico. A proposta dessa etapa era retratar um herói em seu momento de descanso, e apesar de minha primeira ideia ter sido desenhar o Homem de Ferro na praia enquanto a cidade estava sendo destruída, ou algo assim, o tema me dá uma abordagem bastante ampla a ponto de eu fazer algo diferente e inovador, como aparentemente os juízes esperam. De fato, eu estava quase seguindo a ideia original quando, para testar minhas habilidades, resolvi desenhar um dos meus personagens preferidos em um estilo realista. E foi então que saiu o Gandalf.



Gandalf, O Cinzento, é um mago enviado à Terra Média (universo fictício da obra de J.R.R.Tolkien) para auxiliar na luta contra a escuridão. É ele que liderou a Sociedade do Anel, derrotou Sauron anteriormente e após enfrentar Balrog de Moria, voltou da morte como Gandalf, O Branco. E é esse herói que meu desenho retrata, quando, pela batalha a se aproximar e milhares de pensamentos tenebrosos a lhe assolar a mente, ele encontra um tempo para relaxar fumando o seu precioso cachimbo.

O Gandalf é meu segundo desenho realista (confira o primeiro aqui), e eu tive certa dificuldade em desenhar o nariz e a boca dele, a parte da barba. Como retratei uma foto, foi necessário também uma iluminação e sombreamento em algumas partes para dar um efeito de drapeamento, e para fazer com que a luz viesse da esquerda. Também é a primeira vez que desenho uma pessoa idosa. Não diria que foi meu melhor desenho até porque a Audrey ficou melhor, mas fiquei bastante satisfeita com o resultado pelo desafio e por ter ficado bem feito. Posso não ganhar o primeiro lugar, mas a minha 'meta' foi cumprida!

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Tenho dificuldades com realismo também. Semana passada comecei a desenhar, tentei realismo e não deu certo. Fiquei deprimida um pouquinho e resolvi desenhar estilo shoujo e deu mais certo LOL Go figure.
    Posso fazer uma crítica agora? Acho que tu usou referência pra fazer o desenho, correto? Bom, o estilo realista está ali, mas o estilo mangá também. Isso por causa do tamanho dos olhos e da proporção da cabeça com os ombros. Uma coisa que pode ajudar em desenhos realistas é o tamanho do papel. A4 está fora de cogitação, porque fica impossível fazer olhos pequenos com emoção a não ser que o desenho seja só do rosto!
    Mas a mão ficou perfeita e o sombreado está ótimo. Desenhar idosos é realmente um desafio e tanto ><

    ResponderExcluir
  2. Caraca ficou Perfeitooo *__* eu amo O senhor dos Anéis

    ResponderExcluir
  3. Gandalf s2
    amooooooooooooooooooo!

    beijos beijos e uma boa semana
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir