Book Challenge #1: The Adventures of Sherlock Holmes


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



Há alguns meses atrás, apresentei toda orgulhosa minha coleção da Collector’s Library e acabou que não li nenhum livro dela ano passado! Para melhorar meu inglês e ler os títulos que comprei, comecei um book challenge em que leria um livro por mês. O escolhido de janeiro foi The Adventures of Sherlock Holmes, e vou contar um pouquinho do livro para vocês!



The Adventures of Sherlock Holmes (As Aventuras de Sherlock Holmes) é uma coletânea de doze contos protagonizados pelo famoso detetive, escritos por Sir Conan Doyle e publicados em 1892. São pequenas histórias em que o Dr. Watson narra grandes e pequenos casos ao lado do detetive, envolvendo ruivos, gansos, chantagem, desaparecimentos e até assassinatos.

A minha experiência anterior com Sherlock Holmes não foi muito boa porque acho meio chato como ele descobre tudo “do nada”: não acompanhamos uma investigação, mas apenas o resultado dela (certo, também ouvimos os clientes falarem e sabemos que o personagem encontrou um papel com algumas letras em determinados casos). Na verdade, essa impressão se manteve nesta nova leitura, mas ainda assim, achei os casos interessantes e o livro mais atrativo porque agora imagino o Robert Downey Jr. e o Jude Law hehehe.



Quanto ao livro ser em inglês, tem várias palavras complicadas, mas achei possível entender tudo pelo contexto (qualquer coisa, nada que um dicionário não resolva). Para quem não tem muito domínio, acho interessante um livro de contos porque são histórias curtinhas e fáceis de acompanhar. Também acho que essa leitura é importante justamente para entrar em contato com a língua, para que um dia seja possível ler sem dificuldades.

Sherlock Holmes pode ser considerado o maior detetive do mundo e não posso dizer que Sir Arthur Conan Doyle não é um grande escritor, mas para quem gosta de histórias de detetive, recomendo muito mais Agatha Christie. Pena que não tem nenhum livro dela na Collector’s Library, porque já estou escolhendo um próximo livro para ler!

Beijos, Vickawaii

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. O filme é super interessante , juro que não sabia que tinha livros .... Adorei seu post ! beijinhos
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/
    venha conhecer meu canal e se inscreva : http://www.youtube.com/channel/UChmAP2RIf0ZuXEKHigK-2Dg

    ResponderExcluir
  2. SHERLOQUE <3 <3 <3 <3 NAO OUSE OFENDER MR. HOLMES!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho uma coisa linda as edições da Collector's Library, tenho só O Corcunda de Notre Dame, que foi uma péssima idéia porque o inglês é meio arcaico e eu fico com MUITA preguiça de ler sempre que tento :(
    Eu concordo com vc quanto ao Sherlock Holmes, quando termina você pensa 'NO WAY IN HELL I WOULD DISCOVER THAT', já Agatha Christie é 'I SHOULD HAVE KNOWN BETTER' saca? hahaha mas eu gosto dos dois de qualquer jeito :)

    ResponderExcluir
  4. A Agatha é tudo de linda!!! Eu nunca li Sherlock Holmes, por preconceito mesmo, justamente por achar que ele descobre tudo do nada, como vc disse....
    Essa coleção é mesmo muito bonitinhas, já havia visto em algumas livrarias...

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro de Sherlock Holmes, apenas um pequeno conto, há muito tempo, em uma coletânea de contos de detetive (eu adorei!). Da Agatha, já li alguns livros, e adorei Hercules Poirot!
    Realmente, esses atores são uma ótima encarnação de Holmes e Watson, né? *-*
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. sou doida para ler esses clássicos internacionais
    não necessariamente em inglês, mas... rsrsr
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAMO os livros do Sherlock! Simples assim!
    E amo mais ainda a série da BBC de Londres, com o Benedict Cumberbatch fazendo o Sherlie e o Martin Freeman fazendo o Wats (sim, já chamo por apelidos!). Como diz o Sherlock: it's almost Christmas, de tão bom! <3
    Acho que a arte da dedução é diferente de descobrir do nada. O cara é brilhante por fazer conexões nada óbvias como todo mundo faria! :)

    E respondendo ao que você perguntou lá no meu blog:
    O projeto do #aophotoaday tem uma lista com os temas a serem fotografados. Todo mundo fotografa o tema e depois a gente pode ver as diferentes opiniões/olhares que as pessoas têm sobre tal assunto. Se você quiser, depois entra no grupo do facebook, para você ver as fotos de todo mundo: https://www.facebook.com/groups/772348576114485/ - entrar lá vai fazer você ver que não é tão difícil quanto aparenta ser! Lá você pode falar com as outras pessoas que participam do projeto! ;)
    Se você preferir, tbm pode procurar pela tag #aophotoaday no instagram! :D

    Não é tão difícil quanto parece. Acredite em mim!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente parabéns, eu não sei nada de inglês, jamais conseguiria ler esse livro
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir