Show de Nenhum de Nós em Porto Alegre


segunda-feira, 3 de agosto de 2015



Era Julho de 83 quando eu conheci uma das minhas bandas preferidas: Nenhum de Nós. Gosto da banda desde 2009 e desde então foram muitas trilhas sonora de momentos especiais e canções no karaoke, até que na última sexta-feira, dia 24/07, tive o enorme prazer de ir junto da minha prima ao show de Nenhum de Nós, que aconteceu em Porto Alegre.



Nenhum de Nós é uma banda de rock oriunda do Rio Grande do Sul, mas famosa em todo o Brasil. Criada em 1986 por Thedy Corrêa, Sady Homrich e Carlos Stein (que também fundou a banda Engenheiros do Hawaii), em 1988 a banda virou sucesso nacional com o hit Camila, mas muitas outras músicas foram produzidas que marcaram gerações. Julho de 83, Vou Deixar que Você se Vá e Paz e Amor são exemplos dos sucessos da banda, que já gravou ao longo da carreira 17 álbuns.



O último show em Porto Alegre aconteceu no dia 24/07 no Teatro do Bourbon country e fez parte da turnê de divulgação do novo disco da banda, Sempre É Hoje. Por ser um álbum novo, fiquei com um pouco de medo de não aproveitar o show já que não conheço as novas músicas, mas a 'dosagem' foi perfeita e todas as músicas novas só comprovam a qualidade da banda. Na verdade, as músicas do novo álbum foram intercaladas com os sucessos antigos da banda, de modo que em determinados momentos eu cantava junto, e em outros estava absorvendo as novidades.



Segundo o vocalista Thedy Corrêa, o novo álbum "trata-se de uma reflexão sobre a perda de sensibilidade", trazendo músicas ótimas como Caso Raro, Descompasso, Milagre e Total Atenção, cuja letra achei bastante criativa. O novo álbum também é uma homenagem a Gustavo Cerati da banda argentina Soda Stereo, então eles até tocaram "De música ligera", que aqui no Brasil ficou conhecida pela versão do Capital Inicial como A Sua Maneira. Outro momento fantástico do show foi a música Foi Amor, com a cantora Roberta Campos e claro, foi divertidíssimo dançar Paz e Amor, Camila e outros sucessos da banda.



Para quem não conhece Nenhum de Nós, é uma ótima oportunidade de conhecer um dos maiores exemplares do rock brasileiro. Nenhum de Nós tem personalidade, artistas carismáticos e um ótimo trabalho tanto nas letras quanto no instrumental, utilizando instrumentos diferentes como gaita e criando um som bastante característico. Foi um show muito divertido e fico muito feliz de poder ter assistido!

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Morrendo de inveja de você e seus shows! hahaha Nenhum de nós foi uma das maravilhosas bandas que meu pai se apresentou. É triste ver como música boa é tão desvalorizada hoje me dia né? :/

    ResponderExcluir
  2. Uau,..Nenhum de Nós!! Sem dúvida uma oportunidade incrível!

    ResponderExcluir
  3. Estou curtindo muito o seu blog. "Nenhum de Nós": um "show" de banda! Faz parte de minha geração oitentista.

    ResponderExcluir