Book Club: Livros para ler em 2016


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016



Oi pessoal! Voltamos com o Book Club e temos uma super novidade: vocês também podem participar do projeto! Resolvemos que estava na hora de expandir o projeto e interagir mais com nossos leitores, por isso criamos um Grupo no Facebook, em que iremos propor uma postagem coletiva (como essa!) e avisar qual será o próximo livro resenhado. Não é legal?

Para o primeiro tema 'extra' de 2016, nosso grupo escolheu criar uma lista de possíveis leituras para o ano. Da última vez que eu fiz isso não consegui ler todos os livros e não costumo estabelecer metas porque minhas leituras variam de acordo com minha vontade momentânea ou até mesmo livros disponíveis no momento. Mas estabelecer metas e desafios é uma ótima maneira de se organizar e eu tenho várias coleções cuja leitura gostaria de finalizar, portanto, por que não?

Os Irmãos Karamázov



Tenho gostado bastante de autores russos, mas nunca li nada do Dostoiévski, considerado um dos melhores autores do mundo. Quando li a resenha da Clayci de Os Irmãos Karamázov já fiquei bastante interessada pela história, e no meu aniversário não pude resistir e acabei comprando essa linda edição, perfeita para minha estante. Acontece que livros não são apenas para decoração, e já está mais do que na hora de eu ler o que parece ser não só uma excelente história sobre relação familiar, mas sobre a sociedade russa e todos os aspectos do ser-humano.

A Torre Negra



Comprei os livros em 2014 e apenas ano passado - por causa do Book Club! - iniciei a leitura de O Pistoleiro, primeiro volume da série A Torre Negra. Ano passado também li A Escolha dos Três, Terras Devastadas e Mago e Vidro, conforme contei na retrospectiva literária, e em 2016 pretendo ler o restante da série, ainda no verão. Trata-se da obra-prima de Stephen King, um verdadeiro épico ambientado em um cenário pós-apocalíptico, medieval e com elementos de um western. Confesso que no início não estava gostando muito e a história é bastante confusa, mas graças ao incentivo de vocês dei uma chance e estou achando simplesmente fantástico. Vocês precisam ler!

Buick 8


Mais um livro sobre carros do Stephen King, nada de novo sob o sol. Comprei por dez reais depois de uma Feira do Livro frustrante em que não achei nada que procurava. Eu realmente não quero ler esse livro, mas estabeleci no desafio 101 coisas em 1001 dias que leria todos os meus livros do Stephen King e, como o prazo final é em agosto, terei que ler esse Buick 8. Droga.

Duma Key


Também paguei dez reais nesse livro (ele custa cinquenta e quatro!), mas a história parece interessante e tenho lido boas críticas sobre ele. Na história, um homem que sofreu um acidente e separou-se da esposa busca sair da depressão em uma belíssima ilha na Flórida, chamada Duma Key. Na ilha, Edgar Freemantle melhora significativamente, faz amigos e começa a pintar curiosos quadros. No entanto, o que era para ser uma atividade relaxante revela-se algo extremamente perigoso, porque suas pinturas tem um grande poder que Edgar não consegue controlar.

Tales and Poems of Edgar Allan Poe


Sim, pessoal, o mesmo livro que está na minha lista de leituras de 2013! Trata-se de uma compilação de contos e poemas lançada pela maravilhosa Collector's Library (em inglês) escritas por um dos maiores autores do terror, Edgar Allan Poe. Já li os três primeiros contos e achei interessantes e macabros na medida certa, mas confesso que é uma leitura complicadinha e sempre priorizo outros livros em vez desse. Bom, eu fiz isso em 2013, 2014 e 2015, então esse ano tem que ser diferente.

...E todos os outros da Collector's Library



Se você for fazer um desafio como o 101 coisas em 1001 dias, minha dica é não colocar metas genéricas que fiquem mais difíceis com o passar do tempo. Quando decidi ler todos os livros da Collector's Library, minha coleção não era tão grande (mas só para deixar registrado, quero ter ainda mais!), então não era algo impossível. Agora, preciso ler até agosto MobyDick, Sense & Sensibility, Pride & Prejudice, Little Women, Emma, Lady Audley's Secret e Best Fairy Stories of the World...Em inglês! O que me lembra também que tenho que retomar o Book Challenge. Quero só ver se lerei tudo esse ano!



E vocês, que livros pretendem ler em 2016? Não deixem de compartilhar com a gente no novo grupo do Facebook e conferir as postagens das outras participantes do projeto.

Verônica | Wanila | Cecilia | Amanda | Isadora

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Adorei suas escolhas, Vic! Me lembrou que também tenho vários do King na lista mas que sempre acabo adiando.

    ResponderExcluir
  2. Bastante livro para ler! Confesso que só conheço o primeiro rs Eu só não participo do seu clube do livro porque já participo de outras dois e ainda tenho os meus livros que quero ler também rs Mas adoro um clube do livro, é tão bom né? *-*
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  3. Todos os livros que você escolheu tem enredos bem intensos! Nunca li nenhum deles e não é meu tipo preferido de leitura, mas meu namorado me indicou um do Stephen King que estou pensando em ler.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Quero pra ontem! Amei mesmo esse Os Irmãos Karamázov me deixou louca aqui necessito! Conheci seu blog hoje, mas gostei muitoo!

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vicki, vc vai ler muito em 2016 e a maioria são clássicos! Essa coleção em inglês, Library's collector está linda demais!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ixi, Vick, temos um bom trabalho de leituras esse ano, né? hahaha Mas acho maravilhoso e é sempre bom ver as listinhas das outras pessoas!
    Tem tempos que não leio Stephen King! Quero acompanhar suas resenhas por aqui! *.*
    Beijinho!

    ResponderExcluir