O fantástico Reino de Chocolate, em Gramado


terça-feira, 12 de setembro de 2017

Gramado é uma cidade famosa pela sua produção de chocolate e, entre tantas marcas, a Caracol é uma das minhas preferidas. São diversas lojas espalhadas por Gramado e Canela. De todos os estabelecimentos, com certeza o que mais chama atenção é o Reino do Chocolate. Mas o que é o Reino do Chocolate? Uma loja, fábrica ou museu? O Reino de Chocolate é um pouco de tudo isso, e nesse artigo contarei um pouco da minha visita.

reino chocolate Gramado


O Reino do Chocolate é o espaço temático da Caracol Chocolates, cuja atração principal é uma volta no tempo para conhecer a história do chocolate. Os visitantes entram em uma "máquina do tempo" e passam por diversos ambientes temáticos com informações sobre a iguaria mais famosa de todos os tempos e, que, sem exageros, é um dos doces mais importantes da história da humanidade.

Leia também:
O interessantíssimo passeio pelo Mundo a Vapor
Canela: Passeio nos Bondinhos Aéreos e Mirante da Cascata do Caracol

reino chocolate Gramado reino chocolate Gramado


Antes da "viagem no tempo" podemos conferir por uma janela um pouco da produção do Chocolate Caracol em andamento e, vejam só que legal, temos a oportunidade de fazer nosso próprio chocolate! No espaço Faça seu Chocolate, escolhemos a forma, o recheio, o tipo de chocolate e assim temos um chocolate único para levarmos para casa. O chocolate leva em torno de trinta minutos para ficar pronto, tempo suficiente para darmos um tour pelo Reino do Chocolate e descobrirmos mais sobre o doce que acabamos de produzir.

reino chocolate Gramadoreino chocolate Gramado


Ainda que seja uma atração mais infantil, o passeio relativo à história do chocolate certamente consegue agradar adultos e crianças, já que são diversas salas temáticas que nos deixam encantados com a riqueza nos detalhes, mesmo porque são utilizados muitos efeitos sonoros e visuais. Em verdade, acompanhar a história do chocolate é muito interessante não só pelas curiosidades em si, quanto pelo jeito com que são apresentadas: é um tour interativo, no qual nos comunicamos com elementos do cenário (que falam!) e vamos desbravando área por área.

reino chocolate Gramado reino chocolate Gramado


O Tour começa no ambiente dedicado à civilização asteca, berço do chocolate, e continua através do México, cultura espanhola, monges, realeza até os dias atuais, terminando com um espaço repleto de obras de arte dedicadas ao chocolate. Quando eu digo obras, são obras mesmo! Há réplicas de quadros famosos e, o mais legal, esculturas de chocolate retratando o cacau e as divindades relacionadas ao doce. Há inclusive um coelho gigante feito de chocolate.

reino chocolate Gramado reino chocolate Gramado


Por fim, terminando o passeio, todos estão loucos para comer chocolate. Assim, é uma ótima oportunidade conhecer a cafeteria e aproveitar para tomar um chocolate quente com vista para o vale e visitar a loja Caracol para comprar chocolates.

reino chocolate Gramado


Os chocolates da Caracol Chocolates são realmente deliciosos e o Reino do Chocolate é um dos espaços mais interessantes de Gramado, que nos encanta a cada cenário visitado. É um passeio lúdico, divertido, educativo e que nos deixa com água na boca, sendo imperdível para os fãs da iguaria.

Gramado: Av. das Hortênsias, 5382 - Estrada Gramado/Canela
Horário de funcionamento: Domingos às Sextas, das 8h30 às 18h30 |Sábados e Feriados, das 8h30 às 19h30.
Ingressos: R$ 18,00 adulto | R$ 9,00 crianças (5 a 12 anos) | Estudantes e idosos têm desconto
Site: http://oreinodochocolate.com.br/

* Recebemos os ingressos para o Reino do Chocolate e participação no Faça Seu Chocolate como cortesia para o blog, porém, todas as opiniões são verdadeiras e refletem nossa experiência pessoal.



Clique aqui e confira todos os posts da viagem para Gramado e Canela

Postagens Relacionadas

9 comentários

  1. Sou louca para conhecer Gramado, viajei para o RS e fiquei chateada que não incluíram Gramado na lista de cidades que íamos passar, haha. Sabe quando você só conhece o lugar por fotos, mas é apaixonada mesmo assim? Então! Não sou muito fã de chocolate, mas achei um sonho de lugar. Já vou colocar na minha lista de lugares para conhecer em Gramado <3

    ResponderExcluir
  2. Que passeio legal e delicioso...não conheço Gramado mas já fui em uma cidade aqui do RJ chamada Penedo e também tem essas fábricas tradicionais de chocolate :)

    ResponderExcluir
  3. Impossível não lembrar da Fantástica Fábrica de Chocolate *-* Eu tenho muita curiosidade me conhecer Gramado, pois parece ser um lugar encantador e com muitos estabelecimentos lindos. Se eu fosse num lugar desses como o das fotos, com certeza iria tirar foto de tudo, querer participar e comer tudo haha! Essas cadeiras em formato de xícaras são muito amor *-*

    ResponderExcluir
  4. Que coisa maravilhosa gente! Já vi vários posts falando sobre Gramado mas nunca havia ouvido falar do Reino do chocolate e to maravilhada, aumentou mais ainda minha vontade de ir a gramado.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  5. Não conheço Gramado e Canela apesar de morrer de vontade de conhecer. O Reino de Chocolate parece mesmo um passeio bem legal para conhecer melhor a respeito desse doce maravilhoso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui a Gramado, sempre morri de vontade de conhecer esse lugar que parece ser maravilhoso, tenho amigos que já foram no Reino do chocolate, e disseram o quanto esse lugar é "magico" de tanto chocolate! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Victória, tudo bem? Apesar de já ter viajado bastante e conhecido diversos lugares, Porto Alegre ainda está na minha lista. Pelas imagens que vejo é uma cidade incrivelmente linda. E saber que podemos conhecê-la experimentando chocolate me deixa ainda mais feliz e com água na boca. As fotos ficaram lindas e adorei a dica. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    ain, fiquei com água na boca aqui, apesar de não ser tão fã de chocolate assim. vai entender... amei o teu post justamente pq conheci mais um lugar incrível do Sul que agora quero conhecer. Gramado sempre este na minha listinha e agora vou incluir o Reino do Chocolate tbm.. cultura + gordices = tudo de bom. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Só de ver as fotos já me deixou com água na boca, imagina estando aí...

    ResponderExcluir