Mamma Mia, uma galeteria deliciosa


segunda-feira, 22 de março de 2021

Sou apaixonada por galeterias e resolvi fazer uma postagem recomendando um dos meus restaurantes favoritos de Porto Alegre: a galeteria Mamma Mia, uma franquia que atua há mais de trinta anos trazendo o sabor da comida italiana para a região metropolitana e a serra gaúcha.

galeto Mamma Mia


O primeiro Mamma Mia foi estabelecido em Gramado e tem como proposta trazer a mesa farta dos almoços de domingos, uma comida deliciosa e perfeita para ser apreciada com a família ou amigos. Apesar da sede de Gramado ser a mais charmosa, em poucos anos a franquia tomou conta dos shoppings da região metropolitana e mantém a mesma qualidade, com ambientes agradáveis e o tradicional galeto al primo canto. Para essa postagem, visitamos a sede que fica no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Um ambiente bonito, espaçoso, moderno, ótimo para um jantar.

galeto Mamma Mia


Assim que somos alocados na mesa, os garçons já servem uma polenta frita crocante e quentinha, junto de uma deliciosa sopa de capeletti, acompanhada de dois tipos de pães. Sou suspeita para falar, mas só pela sopa já vale à pena a refeição: deliciosa, suave e bem temperada ao mesmo tempo, simplesmente fantástica.

galeto Mamma Mia


Depois da entrada, nossa mesa fica repleta de várias delícias: o tradicional radicci com bacon, a imbatível salada de maionese e a atração da casa, o galeto al primo canto. A salada de maionese tem um sabor realmente diferenciado e o galeto é macio e bem temperado. Todos os alimentos são repostos à medida que são consumidos - inclusive, pedi mais tarde para reporem a polenta por uma mais quentinha e fui prontamente atendida - e os garçons são muito prestativos, o atendimento é rápido e de primeira.

galeto Mamma Mia


Apenas a entrada, o galeto e os acompanhamentos já garantem um jantar excelente, não é mesmo? Mas o restaurante conta também com um buffet de saladas bem diversificado e, o melhor de tudo, a opção de provar uma massa com o molho de sua preferência. São quatro tipos de massa (espaguete, talharim, tortéi e nhoque) e cinco molhos diferentes (quatro queijos, ao sugo, alho e óleo, ao pesto e da casa). Provei um nhoque ao molho quatro queijos e talharim ao molho della mamma, que, na verdade, era um molho de carne. Saborosíssimos!

galeto Mamma Mia


O Mamma Mia ainda conta com um cardápio de sobremesas, mas já estávamos satisfeitos. Como sempre, estava tudo muito gostoso e eu acho que é uma ótima pedida para quem quer visitar uma galeteria de qualidade. Recomendo!

Cidades: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Gramado
Preço: Em torno de R$ 62,90, com frequentes promoções durante o jantar
Site: www.galetomammamia.com.br

Essa postagem não é um Publipost.

Postagens Relacionadas

0 comentários