Jantar no Hard Rock Café Amsterdam


segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Quando se viaja para o exterior, é difícil controlar a vontade de conhecer um Hard Rock Café. A rede americana de restaurantes temáticos tem apenas dois estabelecimentos no Brasil (em Curitiba e Gramado), mas possui unidades espalhadas em nada menos que cinquenta e nove países. A primeira vez que visitei foi no Hard Rock Café da Recoleta, em Buenos Aires, e hoje vim contar sobre minha segunda experiência com o restaurante, no Hard Rock Café Amsterdam.

Hard Rock Cafe Amsterdam


O Hard Rock Café Amsterdam fica bem localizado, em um canal quase à frente do Vondelpark, próximo à boêmia praça Leidseplein e a poucos minutos da Musemplein. Como fica próximo a vários pontos turísticos, é muito tranquilo encaixar um almoço antes de fazer um passeio de barco pelos canais ou encerrar a noite. Assim como os demais restaurantes da rede, a decoração é muito bonita, com uma temática rock n' roll e vários itens de famosos espalhados pelo restaurante, desde sapatos do Elton John até o figurino completo da Miley Cyrus. O lugar parece ser um pouco mais apertado que os outros Hard Rock Café, mas nem por isso deixa de ser bastante agradável.

Hard Rock Cafe Amsterdam


Assim como todos os lugares de Amsterdam, o Hard Rock Café está super preparado para receber visitantes que se comunicam em inglês, com atendentes e cardápio no idioma. Coincidentemente, fomos atendidos por uma brasileira que está estudando/trabalhando por lá - nossa comida chegou rápido, não deixavam acabar o refrigerante (lá é free refil), tudo dentro dos conformes. Os restaurantes do Hard Rock Café costumam ter um cardápio parecido entre si, sempre com saladas, sanduíches, hambúrgueres e carnes para todos os gostos.

Hard Rock Cafe Amsterdam


Os preços são bastante justos para Europa, mas acaba ficando caro quando convertemos para o real. Mesmo assim, acho que vale à pena passar uma noite diferente. Em que pese o cardápio não seja regionalizado, entre os hambúrgueres sempre há o "local legendary", aquele que não é mais vendido em nenhum lugar do mundo. Meu namorado pegou o hambúrguer local, com bacon defumado, cheddar, anél de cebola dourada, alface e tomate, e eu peguei o "The Big Cheeseburger", com três queijos diferentes. Delicioso!

Hard Rock Cafe Amsterdam


Deixamos para visitar o Hard Rock Café Amsterdam em nossa última noite na cidade e foi um jantar realmente especial. Por conta do horário que chegamos, acabamos não visitando a loja oficial com as clássicas camisetas e lembrancinhas do Hard Rock Cafe, mas também é uma boa opção para quem quer simplesmente conhecer o local. Super recomendo!

Endereço: Max Euweplein 57-61, 1017 MA Amsterdam
Horário: domingo a quinta, 11h às 11h30 | sextas e sábados, das 11h às 00h30
Site: www.hardrock.com/cafes/amsterdam

Postagens Relacionadas

0 comentários