Como visitar de graça o Museo del Prado, em Madrid


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Quando elaboramos nosso roteiro de 2 dias em Madrid, não podíamos deixar de fora o famoso Museo del Prado, um dos museus mais importantes da Espanha. Nesse artigo falarei um pouco da minha experiência, dicas para aproveitar o passeio e como visitar o Museo del Prado de graça.

visitar de graça Museo del Prado


Museo del Prado - O que conhecer


O Museo del Prado é o principal museu de arte antiga de Madrid, reunindo várias obras famosas de Goya, Velazques, El Grego, Rubens e muitos outros artistas. Localizado no Paseo del Prado, próximo ao Parque del Retiro e à Fuente de Cibeles, o edifício foi inaugurado em 1819 e já chama atenção pela riqueza dos detalhes, ainda mais considerando que sobreviveu à invasão napoleônica, à Guerra Civil Espanhola e à Segunda Guerra Mundial.

visitar de graça Museo del Prado


Como o museu é muito grande, é indicado pelo menos um turno inteiro para visitá-lo, mas é possível fazer o passeio em menos tempo em uma visita descompromissada ou simplesmente se programando para visitar os quadros de maior interesse. Dentre os quadros mais famosos, indica-se As Meninas (Velázquez), Saturno devorando um filho (Goya), As Três Graças (Peter Paul Rubens) e El Jardin de las Delicias (Bosco). Uma dica bacana é fazer a visita guiada ou comprar um audioguia, por 4 euros.

Como visitar o Museo del Prado de graça


Felizmente, a entrada no Museo del Prado é gratuita de segunda à sábado, das 18h00 às 20h00, e aos domingos e feriados das 17h às 19h. É interessante chegar um pouco mais cedo no local porque tem muita fila, todo mundo que pesquisou essa dica quer visitar o museu nesse horário e acaba ficando bem lotado hehe.

visitar de graça Museo del Prado


No nosso caso, nos enrolamos em um Starbucks e chegamos no Museu del Prado por volta das 18h30...Pior ideia! Chegamos e tinha uma fila imensa mesmo, de dar a volta no museu! Todavia, se esse for o caso, não se assuste e continue na fila: ela costuma andar bem rápido e no fim acaba todo mundo entrando.

Por fim, vale lembrar que a entrada é gratuita para menores de 18 anos, estudantes até 25 anos e pessoas com deficiências físicas ou motoras. O valor do ingresso é 15 euros e maiores de 65 anos pagam meia entrada. Mesmo considerando o valor do ingresso inteiro, é um preço justo para conhecer o museu.

Vale à pena visitar o Museo del Prado?


visitar de graça Museo del Prado


Se vale à pena visitar um dos melhores museus da Espanha? Obviamente! O Museo del Prado reúne obras consagradas de vários artistas, tem um acervo maravilhoso, enfim, é um lugar imperdível para visitar em Madrid. Mesmo para quem tem pouco tempo para visitá-lo, vale à pena se organizar para conhecer as principais obras do museu, pois são todas impressionantes. Espero que essa postagem tenha servido de incentivo para incluir o Museo del Prado em seu roteiro!

Postagens Relacionadas

0 comentários