Roteiro: 2 dias em Buenos Aires


sexta-feira, 21 de julho de 2017



Vocês lembram da minha postagem sobre sete países para conhecer antes de morrer? Em junho realizei um sonho e risquei um país da lista: Argentina! Fiz uma viagem muito especial para Buenos Aires e preciso compartilhar com vocês essa experiência!

Roteiro 2 Dias Buenos Aires

Roteiro 2 dias em Buenos Aires


Buenos Aires é uma capital muito diversificada, com várias atividades culturais e pontos turísticos distantes um do outro, o que faz ser recomendável visitar cada lugar "por bairro". A duração da viagem depende do interesse de cada um, mas acho que o recomendável é ficar, no mínimo, três dias. Como vocês podem ver, não pude ficar tanto tempo porque resolvi aproveitar o feriado de Corpus Christi, mas mesmo assim, consegui aproveitar muitíssimo bem minha viagem e fiz praticamente tudo que queria nesses dois dias, por isso resolvi iniciar essa nova série de postagens compartilhando o roteiro com vocês.

Primeiro dia


Nos hospedamos no Hotel Sheltown, que fica há cinco minutos da Galeria Pacífico. Iniciamos nosso roteiro de manhã com um passeio pela Calle Florida (uma das principais ruas da cidade para compras, fechada para pedestres e muito gostosa de se passear) e seguimos até a Plaza de Mayo, onde visitamos a Catedral Metropolitana e o Museu del Bicentenário. Agendamos a visita à Casa Rosada para o segundo dia, mas o ideal seria ter visto ainda nessa ocasião para economizar tempo. Nos próximos posts, trarei mais detalhes sobre cada lugar (:

Roteiro 2 Dias Buenos Aires


Depois da Plaza de Mayo seguimos para almoçar no famoso Café Tortoni e, em seguida, fomos para o principal símbolo da cidade, o Obelisco. A Casa Rosada fica à dez minutos à pé do Café Tortoni e o Café fica à doze minutos do Obelisco, ou seja, até então fizemos todo o roteiro caminhando.

Roteiro 2 Dias Buenos Aires


Voltamos para o hotel onde, às 14h, um ônibus nos levaria para La Boca, bairro famoso pelo Caminito e pelo estádio La Bombonera. Passeamos por lá até às 17h e, na volta, o ônibus nos largou em San Telmo, para tirarmos a clássica foto com a Mafalda. No nosso caso, foi só para tirar a foto da Mafalda mesmo, mas nos domingo a rua de San Telmo abriga uma feira muito famosa, que vale à pena visitar.

Mafalda Buenos Aires


Por fim, voltamos à pé (haja pernas!) pela Calle Florida, onde fizemos comprinhas e fomos para o hotel para um pequeno cochilo. A ideia era aproveitarmos para conhecer uma das parrillas de Buenos Aires, mas estávamos tão cansados que preferimos jantar na Galeria Pacífico, que tem várias opções de restaurante. Nosso roteiro ficou assim:

Manhã: Calle Florida, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana, Museu del Bicentenário, Café Tortoni
Tarde: Obelisco, Caminito, La Boca, Mafalda
Noite: Livre

Segundo dia

No segundo dia acordamos um pouco tarde e às 10h30 realizamos a visita guiada ao Teatro Cólon, que, já adianto, é imperdível. Uma hora depois, seguimos para a Casa Rosada e daí sim fizemos a visita guiada por dentro da casa, que estava agendada para 12h15.

Roteiro 2 Dias Buenos Aires


Da Casa Rosada, seguimos a pé (quase tudo era à pé, senhores) para o >Puerto Madero, onde fizemos uma parada para um almoço rápido antes de visitar os pontos turísticos. Era quase 14h30 quando passeamos de fato pelo porto, entramos no Museu Fragata Sarmiento e conhecemos a Puente de la Mujer. É um lugar muito bonito e agradável, que vale à pena incluir em um roteiro para Buenos Aires.

Como amante de livros que sou, pegamos um Uber para conhecer El Ateneo, uma livraria famosa por ter sido um belíssimo teatro no passado. Comprei um livro, pegamos um Starbucks e caminhamos até o Cemitério da Recoleta, um curioso ponto turístico da cidade.

Roteiro 2 Dias Buenos Aires
Chegamos na Recoleta por volta das 16h00 e conseguimos visitar o Cemitério, a Basílica Nuestra Señora del Pilar e o Centro Cultural Recoleta, todos mais ou menos na mesma praça. Estávamos muito próximos da Floralis Generica, mas não conseguimos conhecer o monumento por causa do tempo apertado. O motivo, no entanto, era nobre: às 20h00 assistimos ao espetáculo de tango da Esquina Homero Manzi, que encerrou nossa viagem com chave de ouro.

Manhã: Teatro Cólon, Casa Rosada
Tarde: Puerto Madero, El Ateneo, Cemitério da Recoleta, Basílica Nuestra Señora del Pilar, Centro Cultural
Noite: Show de Tango Esquina Homero Manzi



E essa foi nossa viagem para Buenos Aires! Ficou faltando Palermo e gostaria de ter visitado alguns museus ou não precisar ter feito uma maratona, mas foram dois dias intensos e muito bem aproveitados. Nos próximos artigos, abordarei um pouco sobre cada ponto turístico, trazendo fotos e dicas específicas. Espero que esse roteiro seja útil para algúem!

Postagens Relacionadas

12 comentários

  1. Oi Vickawaii,
    Cheguei aqui pelo Bloggers Out and About.
    Eu morro de vontade de conhecer Buenos Aires e me acabar em alfajor e doce de leite! Como nunca fui pra lá, foi legal conhecer um pouco através do seu post. A Mafalda é uma linda <3!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Buenos Aires é uma delícia né? E o bom é que tendo bastante tempo ou não (como 2 dias) dá pra aproveitar a cidade e fazer ótimos passeios do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  3. Buenos Aires é uma das minhas cidades favoritas no mundo, já fui 6 vezes e quero voltar ainda esse ano, um dos lugares onde me sinto em casa, dá pra ver a sua felicidade lá!

    ResponderExcluir
  4. aiii que saudade de bsas <3 nossos posts estão em sintonia.. acho que a gente precisa voltar p la logo haha

    beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro Buenos Aires. Fui duas vezes e se pudesse iria todo ano... uma cidade super viva, variada, verde, linda! Na primeira vez que fui com minha mãe fiz um roteiro semelhante ao seu, e uma das minhas coisas favoritas foi justamente ver a Mafalda :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que roteiro massa!
    Pretendo conhecer Buenos Aires em breve e certamente vou colocar suas dicas em prática.
    Quero muito comer algo no Café Tortoni, vejo tantas indicações de lá que estou super afim de conhecer.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Vick! Deve ser uma cidade encantadora mesmo. Adoraria passear e visitar a Mafalda hehe. Espero ir em breve, lindo seu blog! Beijoos!

    www.eduardagraff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Buenos Aires é um sonho mesmo! Semana que vem farei mais uma viagem pra lá, vou pegar a dica do tango da esquina Homero, porque a milonga que eu gostava de ir fechou. :(

    ResponderExcluir
  9. Amei esse roteiro! Buenos Aires é fantástica hein? Que cidade mais linda! Parabéns pelas fotos. Suas dicas estão demais! :)

    ResponderExcluir
  10. Ótimo roteiro pra um período curto de tempo! Amei as dicas, vocês fizeram bastante coisas pra dois dias.
    Vou anotar as dicas para o meu roteiro.

    ResponderExcluir
  11. Oii! Poxa, adoraria conhecer Buenos Aires! Vejo tantas fotos lindas e adoro esse estilo romântico da cidade, rs. Que inveja dessa foto com a Mafalda! Amooo a Mafalda <3 com certeza iria tirar foto com ela também, rs. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que post mais incrível. Amo indicações e fotografias de viagem. Meu sonho é conhecer Buenos Aires. Não sei porque mas passa uma sensação tão boa. Além das diversas imagens incríveis que vejo pela internet. Ver a Casa Rosada, Puerto Madero, El Caminito, vários amigos já foram pra lá e sempre elogiam. Ah, sem contar aproveitar uma noite de tango, deve ser maravilhoso. Amei as fotos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir