Torre Eiffel - Ingressos, horários e dicas


terça-feira, 21 de agosto de 2018

Quando se pensa em Paris, imediatamente associamos a cidade a um ponto turístico: Torre Eiffel. Não há como dissociar Paris da famosa torre, que em pouco mais de um século se tornou um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e claro, parada imperdível para quem vai visitar a cidade. Nesse artigo, contarei sobre como conhecer a Torre Eiffel, inclusive subindo em um dos pontos mais incríveis de Paris.

dicas visita Torre Eiffel


Uma das coisas mágicas de Paris é que a Torre Eiffel é onipresente: não importa onde você está, se subir em um lugar alto, sempre será agraciado com a vista da Torre. Para quem quer conhecê-la de perto, dois lugares são sugeridos: os Jardins du Trocadéro e a Champs de Mars. E já alerto: a sensação é incrível. A torre é muito maior do que aparenta nas fotos ao vivo e é um monumento realmente impressionante. O curioso é que ela foi construída para a Exposição Universal de 1889 como um monumento temporário e, após os vinte anos de duração original, quando a torre seria demolida, passou a ser usada como antena de transmissão de rádio e "foi ficando". Hoje a Torre Eiffel é um dos lugares mais icônicos do mundo!

Leia também:
Sons de Notre Dame - Visita à Catedral de Notre Dame, em Paris
Vale à pena ir à Disney de Paris? Tudo sobre os parques, atrações e dicas


Champs de Mars e Jardins du Trocadéro


Há dois lugares muito propícios para tirar visitar a Torre e tirar boas fotos: Champs de Mars e Jardins du Trocadéro. Na nossa viagem, só apreciamos a Torre Eiffel "de fora" no sentido dos Jardins du Trocadéro, mas não ficamos em nenhum dos parques por conta do tempo e também do clima. A dica para quem for no verão e não for entrar na torre é fazer um piquenique no Jardins du Trocadéro ou Champs de Mars, tenho certeza que será um momento único! Fica aqui uma foto do Champs de Mars visto da Torre:

dicas visita Torre Eiffel dicas visita Torre Eiffel


Ingressos, horários e dicas


Para quem não sabe, é possível subir na Torre Eiffel e ter acesso às lojas, informações, restaurantes e, claro, à vista maravilhosa de Paris diretamente da Torre. São três andares e os ingressos variam de acordo com o acesso, podendo optar por ir até o segundo andar ou até o topo. Compramos os nossos pela Internet para evitar filas, mas mesmo comprando com quase um mês de antecedência os ingressos para o topo já estavam esgotados. Acho que comprando na hora seria possível comprar o ingresso para o topo, mas o problema de comprar o ingresso no dia é que as filas são muito grandes e na alta temporada podem levar duas horas. Fomos até o segundo andar, que tem 116 metros de altura, e valeu à pena, mas ficou aquele pequeno gostinho de "quero mais", afinal, o topo tem 226 metros de altura!

dicas visita Torre Eiffel


Dentro da Torre, há restaurantes, lojas de souvenirs (comprei macarons, olha que chique!) e vários expositores contando a história da torre e construções semelhantes ao redor do mundo. Os ingressos variam de acordo com a idade e o acesso, sendo que o ingresso adulto é 25 euros até o topo e 16 euros até o segundo andar, e o valor é reduzido pela metade aos jovens de 12 a 24 anos. Quem tem entre 11 e 4 anos paga 6 euros para o topo e 4 euros até o segundo andar e crianças menores de quatro anos entram de graça. Apesar dos andares mais altos serem mais atrativos, é bom lembrar que do primeiro piso (normalmente ignorado pelos turistas) tem um teto de vidro, ou seja, é muito legal também. Da Torre Eiffel se tem uma vista linda do rio Sena e da cidade de Paris.

dicas visita Torre Eiffel dicas visita Torre Eiffel dicas visita Torre Eiffel


A Torre Eiffel está aberta quase todos os dias do ano (menos 14 e 15 de julho) e funciona das 09h à 00h45 no verão e das 09h30 às 23h45 no resto do ano. Nos programamos para visitar a Torre apenas durante o dia e compramos o ingresso para entrada às 16h00. Subimos na Torre, tiramos fotos, aproveitamos bem o tempo e quando estávamos saindo, quase pegando o metrô de volta...Surpresa! Já estava escurecendo por volta das 17h00 e a torre acendeu! Lindo!

dicas visita Torre Eiffel


Conhecer a Torre Eiffel é um daqueles momentos que ficará marcado para o resto da vida. Nas fotografias que eu tirei, não dá sequer para ter ideia do tamanho da Torre e da impressão que ela causa na gente, no que ela representa para a França. Espero que essa postagem tenha esclarecido algumas dúvidas e sirva de incentivo para quem sonha em ver ao vivo a Torre Eiffel.

Postagens Relacionadas

8 comentários

  1. Ainda não conheço Paris, mas acho que não iria subir na torre se fosse...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  2. AMEI as dicas e aposto que a viagem foi sensacional. Tenho um blog de viagem e adoro este tipo de posts em blog lifestyle ou de outro nichos. Amei a estrutura do post, imagens e texto!

    ResponderExcluir
  3. meu sonho de pincesa! ♥
    suas fotos ficaram maravilhosas!
    muito bom saber mais!

    ResponderExcluir
  4. nossa, como eu amo as suas fotos, elas sempre passam uma vibe tão boa.
    meu desejo de conhecer paris é unicamente para ir até a torre eiffel, gosto da história dela, de como ela conquistou o coração do mundo todo e "foi ficando".
    seu blog é incrível e suas viagens são lindas!

    com amor, Eva
    www.amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer sobre a Torre. Está na minha lista de coisas que ainda preciso conhecer. Vou recomendar esse post para uma amiga minha que está indo para aí! Beijo! :*

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei todas, todas, todas as suas fotos. As "de fora", porque dá pra ver a torre todinha (que lindeza ela acesa), imaginar a emoção que é ir se aproximando e tudo mais. As de dentro, claro, por essa visão de tirar o fôlego da "Cidade Luz". Ai, Paris, por que tão linda?
    Arrasou! Eu sempre imaginei que seria mais caro subir lá... Claro que convertendo pro real fica caro, mas é uma experiência sem igual, né? Coisa que vale a pena demaaaais!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma das coisas que quero fazer antes de morrer é visitar a Torre Eiffel. Sou fascinada por essa cidade tão linda, e esse ponto turístico é encantador. Deve ter sido uma experiência incrível! Adorei ver a sua fotos e saber dos detalhes. <3

    ResponderExcluir