Parque del Amor, um lugar imperdível de Lima


segunda-feira, 11 de março de 2019

Lima, a capital do Peru, tem muitos parques bonitos e boa parte deles fica no bairro Miraflores, mas certamente o mais interessante deles é o famoso Parque del Amor, que combina a incrível vista para o pacífico com uma decoração colorida exalando o melhor do romantismo peruano.

Parque del Amor Lima Parque del Amor Lima


O Parque do Amor foi inaugurado em 14 de fevereiro de 1993, mesma data em que é comemorado o dia dos namorados em inúmeros países, como uma verdadeira homenagem aos casais apaixonados. É um parque muito bonito, cheio de flores e com uma vista privilegiada para o Pacífico, mas que fica ainda mais charmoso pelos mosaicos e pela grande escultura chamada "El Beso" (O Beijo), criada pelo artista peruano Victor Delfin.

Parque del Amor Lima Parque del Amor Lima Parque del Amor Lima


Na minha opinião, o que torna o Parque del Amor diferente dos outros parques são os mosaicos. Inspirados na Barcelona do artista Gaudí, o parque está repleto de muros e bancos com formas curvilíneas, conversando com as ondas do mar, mas cheias de pontos de cor entre o branco predominante. O romantismo fica por conta das frases de diversos escritores peruanos sobre o amor, algumas otimistas, outras mais amargas, mas todas com uma bela carga poética.

Parque del Amor Lima Parque del Amor Lima Parque del Amor Lima


O Parque del Amor fica em uma parte muito bonita do Malecón, o calçadão que fica em cima do "relevo" que divide a cidade da praia, junto de muitos outros parques. É uma região muito gostosa de se passear, com diversos restaurantes, opções de lazer e até mesmo um shopping entre as falésias, o Larcomar. Assim, o Parque del Amor é um verdadeiro must see de Lima, tanto para quem está de passagem pela cidade, como foi o nosso caso, como para quem tem mais tempo e pode se demorar em um agradável passeio pelo local, aproveitando o melhor que a cidade tem a oferecer.

Postagens Relacionadas

1 comentários